Dia D Multivacinação UBSs
Foto: Divulgação/SMS
Tempo de Leitura: 2 minutos
.
Unidades funcionarão das 8h às 17h para ampliar o acesso à imunização e atualizar a caderneta da população; serão ofertadas vacinas do Calendário Nacional de Vacinação

 

A Prefeitura realiza, neste sábado (22/8), o Dia D da Campanha de Multivacinação – De Olho na Carteirinha 2026.

Todas as 483 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população à vacinação e à atualização da caderneta. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertados os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a indicação para cada faixa etária e situação vacinal. Entre eles estão a pentavalente, poliomielite, meningocócica C, meningocócica ACWY, dengue e tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

A orientação é que a população busque uma unidade de saúde, com um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação, para verificar as doses necessárias e atualizar o esquema vacinal, quando indicado.

A vacinação contra o sarampo também estará disponível durante o Dia D para toda a população de 6 meses a 59 anos, independentemente do histórico vacinal. A imunização é a principal forma de prevenção contra a doença e faz parte das ações de intensificação adotadas pelo município diante da circulação do vírus.

Na data, a vacina também será ofertada fora das UBS, em ações extramuros. Os locais podem ser consultados por este link.

Iniciada em 3 de agosto, a Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro. Do início da ação até a última 2ª feira (17/8), foram aplicadas 1.165.623 doses de vacinas na capital, sendo 884.831 contra o sarampo e 280.792 de outros imunizantes.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do Dia D para conferir a situação vacinal e manter a caderneta atualizada. Nos demais dias, as vacinas são oferecidas nas UBSs de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, no mesmo horário. A unidade mais próxima pode ser consultada pela plataforma Busca Saúde.

A disponibilidade de imunizantes pode ser consultada na plataforma De Olho na Fila.

Dia D Multivacinação UBSs  Dia D Multivacinação UBSs  Dia D Multivacinação UBSs  Dia D Multivacinação UBSs  Dia D Multivacinação UBSs