Home Região Center Norte resgata o Natal do passado com um show aéreo. O...

Center Norte resgata o Natal do passado com um show aéreo. O Papai Noel chegou!

Tempo de Leitura: 4 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

“Resgatar as cores, o vermelho do Natal, com o verde. Isto é trazer de volta o Natal tradicional”, assim definiu o superintendente da Cidade Center Norte, Ricardo Afonso, no meio de muita gente que aguardava a chegada do Papai Noel, no sábado (10/11/2018), desde às 18 horas.

A frase saiu no meio de uma conversa com Carla Sabato (Gerente de Marketing da Cidade Center Norte) e Fabiana Teixeira (Gerente de Marketing do Center Norte), junto à expectativa para a grande festa.

E, desde às 10 horas da manhã, a Bandinha do Papai Noel desfilou por todas os corredores do Shopping Center Norte, junto os diversos personagens lúdicos natalinos que fizeram a alegria do público. E não faltaram  apresentações e entrega de gifs para as crianças. Neste ano, a decoração do Center Norte tem como objetivo resgatar a magia do Natal com enfeites que priorizam as cores tradicionais da época

VAI COMEÇAR …

“Todos os anos venho com a família, as crianças já estão maiores, mas a tradição aqui no Center Norte permanece”, comentou Dolores Perez, moradora da Vila Maria, no meio de parentes e amigos.

Enquanto isto, um assistente de Papai Noel, com um terno verde com as carinhas natalinas, rodava com uma placa nas mãos, de tempo em tempo: “O Show vai começar – Faltam 45 minutos…. faltam 30 minutos… Faltam 15 minutos… e finalmente faltam 5 minutos”. E ao redor da Praça de Eventos, talvez 800 ou quem sabe 1.200 pessoas com as crianças, muitas no alto das cabeças dos pais ou tios.

E O ESPETÁCULO ACONTECEU

De repente, luzes se apagam… e, em seguida, novas cores…vermelho, amarelo, azul…  surgem nos refletores dentro da “Fazenda das Renas”. O público no entorno. Uma assistente de Papai Noel, vestida de  branco junto com o vermelho, fez a abertura da festa e deu início à canção inicial.

E surgem outras músicas no ritmo da “Bandinha do Papai Noel”, até os Beatles vieram para a festa e depois as tradicionais canções natalinas. As acrobatas bailarinas vestidas de renas dependuradas nos anéis, muitas posições e danças, para cima e para baixo.

A bandinha começou a seleção de músicas, ao mesmo tempo, um a um dos músicos, na sequência, foram içados por cabos de aço. Tocavam se equilibrando, e a plateia bate palmas cantarolando junto.  Tudo isto acontece no estilo “flash mob” vertical no espetáculo do Cia.K especializada em Circo Contemporâneo, com organização da agência Vitamina.

E O PAPAI NOEL APARECEU 

Logo que os músicos desceram, surgiu a tradicional música de Natal, com o Papai Noel saindo de um lugar escondido, devidamente camuflado. É a festa, gritos, palmas, hurras e muita alegria das crianças. E o “bom velhinho” começa a caminhar com seus assistentes em direção a um pequeno palco no meio da trilha.

Subiu a escadinha de quatro degraus e, de cima, agita os braços, mandou alô com as mãos e chegou até levar aos lábios para um “beijinho” nos ares para todos. Do alto, caíram milhares de papeis picotados, aluminizados e que brilhavam junto aos refletores. Papai Noel chegou até a dar alguns passinhos de dança das músicas que não paravam de tocar!

JUNTO DAS CRIANÇAS

Terminada a apresentação, o Papai Noel chegou até o lado de fora junto à cerquinha branca. Euforia total das crianças. Olhinhos brilhavam! Gritavam e algumas chegaram a chorar de felicidade.  Papai Noel dá a mão, abraça, segura uma criança no colo e segue feliz percorrendo os quatros cantos da “Fazenda das Renas”, no centro do shopping, na Praça dos Eventos.

Depois do passeio externo, o Papai Noel entrou na “fazenda”, onde as renas estavam à espera jogando papel aluminizado picotado em cima dele.  Muita  festa!   E Papai Noel seguiu para o trono à espera das crianças.

Ao lado,  um lindo troninho para que os pets também possam ver Papai Noel. A alegria continuou com muitas muitas fotos, muitas selfies e recordações para o resto da vida. São momentos marcantes para a eternidade!

UM NOVO NATAL PARA TODOS

“São muitos eventos natalinos que passaram  pela minha vida. Mas hoje estou mais feliz ainda”, declarou a nova gerente de Marketing do Center Norte, Fabiana Teixeira. E complementa: “É com grande satisfação que inauguramos mais um período de Natal no Shopping Center Norte.   Sabemos o quanto essa data é aguardada pelos nossos clientes, principalmente pelas crianças, e por isso preparamos diversas atividades que irão divertir não apenas os pequenos, mas toda a família. Tudo foi pensado e desenvolvido em linha com a nossa campanha institucional, We Are Family (Nós somos família), que reforça o conceito de ‘Shopping da Família’. Temos certeza de que será uma agradável experiência para todos os nossos clientes”.

O TRONO DE PAPAI NOEL

A visitação das crianças (e dos pets) ao Papai Noel está aberta de 2ª a 6ª feira, das 10 às 22 horas; domingo e feriados, 12 às 21 horas; no dia 24/11, das 8 às 22 horas. Em dezembro, o shopping estará aberto com a visita ao Papai Noel das 10 às 23 horas, todos os dias – somente na véspera de Natal (24/12), o horário será especial: 10 às 18 horas.

O EVENTO === Além disso, o Shopping Center Norte apresentará a “Fazenda das Renas de Natal“, cujo tema foi inspirado na história em que as renas do Papai Noel ganharam o poder de levitar depois de levarem um choque de Aurora Boreal na oficina do Gnomo Fritz. Os destaques são o Carrossel das Renas, um pórtico produzido de madeira que simula renas em treinamento e que é acessível, e o Trem das Renas, uma estação produzida em madeira que suporta trenós sobre trilhos e que circulará por quase toda a praça de eventos.

Cada brinquedo terá um custo de R$ 5,00 por pessoa e todo valor arrecadado será revertido para o Startup Varejo, um projeto do Instituto Center Norte que tem como objetivo beneficiar escolas públicas da Zona Norte de São Paulo. Atividades gratuitas também estarão à disposição dos frequentadores do shopping. 

O estábulo de renas, o laboratório do Papai Noel, a poltrona Pet e o famoso trono do bom velhinho, completam a decoração do ambiente. Não podemos esquecer do tradicional Presépio, que realça a magnitude do espírito natalino. Neste ano, a decoração de Natal do Shopping Center Norte conta com o apoio da Cecília Dale, empresa de decoração responsável pela elaboração e montagem de todo o espaço.


 

Endereço: Travessa – Tv. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SPTelefone/Informações:  (11) 2224-5959

d