Home Estilo DZN Ano do Coelho: projeção gigante celebra o Ano Novo Chinês em São...

Ano do Coelho: projeção gigante celebra o Ano Novo Chinês em São Paulo

Coelho
Crédito da foto: Ibrachina - Divulgação
Tempo de Leitura: 5 minutos

coelho

  • 2023 é previsto com melhores perspectivas e de maior  comunicação
  • O Horóscopo chinês dos 12 signos é uma das referências que a Astrologia chinesa utiliza para realizar seus estudos.

A festividade do Ano Novo Chinês é uma das maiores e mais importantes para os chineses.  Seguindo o calendário lunar, é marcada por uma série de tradições da cultura chinesa. Para receber o novo período, a projeção de videomapping destacará o coelho de água, animal que é signo do novo ano do calendário chinês.

Ele simboliza sorte, prosperidade e sucesso, aspectos importantes da cultura do país. Além disso, o show mostrará a singularidade do vestuário, da gastronomia e da cultura de várias etnias chinesas.

Ano do Coelho de Água

Os animais do horóscopo chinês possuem forte relação com a tradição do país. Os chineses consideram que o ano de nascimento é muito relevante para a personalidade da pessoa. Nesse novo ano de 2023, entram em cena as energias do signo do Coelho de Água.  

As principais características deste signo são: diplomacia, sensibilidade, indulgência e criatividade para lidar com as situações. Com isso, o coelho trará a percepção de um novo momento energético sob a regência do elemento Água com sua polaridade Yin. Em 2023 teremos a comunicação como ponto marcante – como aconteceu em 2022.

Comemoração em São Paulo

Para comemorar a chegada do Ano Novo Chinês, o Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, através da Cônsul Geral Chen Peijie; o Instituto Sociocultural Brasil China – Ibrachina e o Chinese Bridge Club in São Paulo, através do Presidente Thomas Law, convidam os paulistanos para assistirem a um show de projeção de vídeomapping com homenagens as várias etnias que integram o país.

A apresentação ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro, a partir das 20:00, na fachada do Edifício Anchieta (localizado na esquina da Av. Paulista com a Consolação) e poderá ser vista por moradores da região e quem estiver passando pelo local.

O vídeomapping trata-se de uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas. Além dos edifícios, a ferramenta pode ser executada sobre qualquer objeto, por isso é amplamente utilizada em publicidade, seja sobre veículos, vitrines, esculturas, cortinas ou pessoas.

Estas grandes produções que, une tecnologia e a fantasia representa uma nova e impactante forma de fazer arte, tendo como pano de fundo a beleza e imponência de obras arquitetônicas que, em conjunto com a projeção de vídeo e música, encantam multidões e são espetáculos inesquecíveis.

Recepção

E, abrindo as comemorações, em São Paulo, o Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, o Ibrachina e o Chinese Bridge Club in São Paulo, receberam cerca de 150 pessoas, entre autoridades, convidados e imprensa,  para uma  recepção, onde diversas autoridades falaram sobre a importância de estreitar laços entre Brasil e China. 

O local escolhido para o evento foi o Espaço Wework, na Avenida Paulista. A escolha do local foi estratégica, já que o local está posicionado de frente a fachada do Edifício Anchieta e os convidados puderam assistir a exibição do vídeomapping.

coelho
O fotógrafo Fábio Tashiro acompanhado dos chefs Jiang Pu e Raul Lemos

O cardápio do coquetel foi executado a quatro mãos, pelos chefs Jiang Pu e Raul Lemos, queridíssimos do grande público por suas participações no programa Master Chef Brasil.

Thomas Law, Chen Peijie e  Ana Kaline Law
Ato Solene

A cerimônia foi aberta com os discursos da Cônsul Geral Chen Peijie e, em seguida de Thomas Law – presidente do Ibrachina e Chinese Bridge Club, que destacaram os laços entre os dois países e a união para a construção de um futuro próspero para as duas nações.  Em seguida, personalidades que se destacaram na promoção das relações entre os dois países, receberam a Medalha da Amizade Brasil-China e um coelho de pelúcia branco, simbolizando o signo que rege o Ano Novo Chinês.

Foram agraciados com a honraria o deputado federal Fausto Pinato; o deputado estadual Rodrigo Moraes; a secretária municipal da Cultura de São Paulo, Aline Torres; a secretária municipal da Cidadania e Direitos Humanos de São Paulo, Soninha Francine; e a secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, representada pelo chefe de gabinete Rodrigo Massi; a prefeita da cidade de Estiva Gerbi, Claudia Botelho, os vereadores de São Paulo Rodrigo Goulart, missionário José Olímpio e a vereadora Edir Sales, representada por Paulo Ferreira.

Encerrando o ato solene,  Paulo Ferreira entregou do Voto de Júbilo e Congratulações da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, concedida ao Ibrachina e ao Chinese Bridge Club in São Paulo, e a Thomas Law em nome da vereadora Edir Sales.

coelho
Oscar Ping e Lee Tek Hong

A celebração prosseguiu com a apresentação de músicas chinesas de Oscar Ping e Lee Tek Hong, tocando os instrumentos tradicionais erhu e sheng. Em seguida, Zhu Aihua realizou uma performance da Ópera de Sichuan.

coelho
Zhu Aihua

A Associação Taboão da Serra de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau realizou a Dança do Leão, tradicional em celebrações de Ano Novo Chinês.

Convidados

Entre os presentes destacamos  os diretores do Ibrachina  Ana Kaline Law (Diretora Financeira), Felipe Agne (Diretor de Comunicação) Edmilson Bordon (diretor de Relações Institucionais);  Fernando Tohme (Coordenador do Ibrachina Smart City Council); Mário Marcovicchio (presidente do Conseg da 25 de Março); Christopher Mendes (conselheiro do Ibrachina); João Grandino Rosa (presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social – CEDES); o casal Ester Leite e Artur Baumbach; Verena Veludo e  docentes do Instituto Confucio; Caio Castro (sócio-diretor da iCities)do arquiteto Ciro Pirondi e a atleta Mônica Sato.

coelho
Felipe Agne e Nubia Tavares

d

<com apoio de informações: Agência Pub.>