Home Estilo DZN Vai reformar ou construir? A Loja Obra Fácil lista as dez vantagens...

Vai reformar ou construir? A Loja Obra Fácil lista as dez vantagens do ralo linear

Tempo de Leitura: 6 minutos

O modelo linear, que revolucionou o olhar dedicado aos ralos, possui benefícios e diferenciais em comparação aos modelos convencionais.

Mais bonito, mais eficiente e mais seguro, eles representam uma grande evolução na parte de acabamentos e podem ser instalados em qualquer ambiente que requer o uso de ralo para escoamento de água.

A loja Loja Obra Fácil apresenta diversos modelos da Ralo Linear Elleve. Os produtos possuem um design diferenciado, maior vazão de água sem deixar odores e possibilitam uma integração total dos ambientes.

Além disso, oferecem muito mais do que apenas beleza estética, o produto destaca-se pelo valor funcional que agrega aos ambientes e marca presença em empreendimentos de alto padrão, tornando-se objeto de desejo nas grandes, médias e pequenas construções.

A fim de desmistificar ainda mais o ralo linear e tirar as principais dúvidas ou receios sobre o produto, o grupo Linear separou os 10 principais diferenciais que farão você desistir por completo do modelo convencional. Confira!

Acabamento Refinado

O ralo linear trouxe outra realidade e deixou esse problema no passado.

Com a evolução significativa no ramo dos acabamentos, o ralo convencional rapidamente se tornou objeto de desprezo nos projetos de arquitetura, pois não contribuía com a estética do ambiente e com a decoração de interiores.

O ralo linear trouxe outra realidade e deixou esse problema no passado.

Apresentando alto padrão de acabamento aliado à fácil instalação, o ralo linear apresenta versões ocultas ou aparentes.

O modelo oculto garante 100% a integração da peça com o ambiente e já o modelo aparente, segue as principais tendências metalizadas do universo da construção civil, apresentando opções de cores em: Inox Polido e Escovado, Black Matte, Gold e Rose Gold.

1. Seguro contra infiltrações

Normalmente a solução para problemas de infiltrações é quebrar todo o revestimento e danificar a área recém finalizada. Os ralos lineares possuem duas tecnologias pioneiras que combatem esse tipo de problema: a base em monobloco injetado e as abas anti-infiltração.

A base em monobloco é construída da seguinte forma: um molde recebe a matéria-prima aquecida em estado líquido e após o contato com o molde frio, a matéria é solidificada e adquire a forma predeterminada pelo molde.

O processo cria uma peça única e livre de pontos fracos, como emendas, soldas ou junções, que possibilitam os vazamentos. Já as abas anti-infiltração estão presentes nas extremidades das bordas da base e são seladas com adesivo plástico (entre o revestimento e o contrapiso). O resultado é um efeito “sanduíche”, reforçando ainda mais a impermeabilização e mantendo a água onde ela deve estar: no ralo!

3. Tecnologia de ponta

O pioneirismo nos ralos lineares vai muito além dos benefícios estéticos. A prova disso são produtos diferenciados que aliam beleza, alto grau de eficiência e também tecnologias de ponta em todo o processo produtivo.

As bases em monobloco injetado e com abas anti-infiltração não são os únicos diferenciais. Nele é possível encontrar o emprego de tecnologias de ponta nos processos de coloração das tampas metalizadas, que garantem a proteção conta riscos e desbotamentos. Corte a laser das peças em aço inox 304, garantia do alto padrão de acabamento.

4. Segurança: proteção contra insetos, aracnídeos e roedores

Já pensou nunca mais se preocupar com a presença das baratas, escorpiões e mosquitos que invadem a casa pelos ralos?

O Fecha Ralo é um acessório entregue em todos os produtos da marca (para áreas internas) que funciona como uma válvula de retenção: a peça mantém a saída constantemente fechada, apenas se abre quando há o escoamento da água e com o peso da mesma. Assim que toda a água é escoada, a peça se fecha automaticamente.

A válvula, através de um pêndulo, abre apenas de cima para baixo, ou seja, mesmo que aracnídeos maiores ou roedores empurrem a válvula de baixo para cima, ela não se abrirá e manterá a passagem bloqueada.

5. Combate ao mau cheiro

Comprou um ralo seco e está com mau cheiro no ambiente? Se o ralo linear for da marca Elleve isso não é mais problema! A coleção 2020 foi marcada por mais uma inovação: o acessório Sifão Grupo Linear.

A peça permite sifonar qualquer ralo seco, desde que sejam das marcas da empresa. Facilmente instalado na base do ralo sem a necessidade de ferramentas ou conhecimentos hidráulicos, o acessório realiza um fecho hídrico de 50mm, bloqueando a passagem dos gases provenientes da tubulação de esgoto, causadores do mau cheiro nos ambientes.

6. Facilidade na instalação

Economia de tempo na obra e instalação sem complicações são marcas registradas dos ralos lineares. Requerendo uma única queda no piso, geram economia de tempo no revestimento do ambiente e também diminuem a perda de material: com o ralo linear, não são necessários tantos recortes nos revestimentos.

7. Maior Captação e vazão de água

Os ralos lineares possuem mais captação de água que um ralo tradicional.

Considerando os 3mm da área de captação que se estendem por toda a circunferência da base, o ralo linear capta no mínimo até 3 vezes mais do que o ralo convencional – e essa capacidade aumenta de acordo com o tamanho do ralo escolhido.

A própria base possui outras características que potencializam a performance da vazão d’agua, como a queda interna e a utilização de matérias-primas não porosas, que não aderem sujeiras e facilitam o escoamento.

8. Praticidade na limpeza

Sim! O ralo linear do Grupo Linear é muito mais prático quando comparado com os demais modelos lineares e convencionais do mercado. Além da utilização de matérias-primas não porosas, como o PVC e o Aço Inox 304 que não aderem sujeiras em sua superfície, os produtos evitam as periódicas limpezas super desagradáveis nas caixas sifonadas.

Quando não limpas, as caixas sifonadas entopem com cabelos, restos de sabonete, gordura corporal e outros dejetos do banho.

Todos esses resíduos formam uma massa densa que gera entupimentos na tubulação, podendo inclusive comprometer o imóvel.

Para facilitar o processo de limpeza, os ralos lineares possuem dois acessórios: a ventosa para remoção das tampas, sem dificuldades e utilização de objetos que possam danificá-las; e o acessório Grade Retentora, que possibilita remover regularmente os dejetos de forma prática e mais higiênica.

9. Flexibilidade e fácil instalação

São vários os tamanhos, acabamentos, capacidades de vazão d’água e ambientes em que os ralos lineares podem ser aplicados. Um único modelo, como o Multimaster Line, pode ser utilizado tanto em banheiros domésticos, quanto áreas de serviço comuns em estabelecimentos comerciais e também nas áreas hospitalares.

10. Custo-benefício

A última e não menos importante dúvida sobre os ralos lineares: eles são muito caros? Por ser um produto inovador, inteligente e que agrega benefícios estéticos e funcionais aos ambientes, sim, eles possuem um valor superior ao ralo convencional.

Mas quanto vale um produto que cuida da casa e da segurança e, ainda confere um detalhe todo especial para a decoração.

Um produto consciente, com acessórios que detém o poder de diminuir a quantidade de dejetos descartados irregularmente no esgoto (por exemplo, os cabelos!) que geram grandes impactos ambientais, como o entupimento das centrais de tratamento e o combate a proliferação de doenças em comunidades carentes que não possuem saneamento básico.

São tantos os benefícios dos ralos lineares desenvolvidos pelo Grupo Linear, que ser bonito e escoar água são apenas detalhes perto de tudo que o produto proporciona.

Sobre a Obra Fácil

Há mais de 15 anos no mercado da construção civil, a Loja Obra Fácil é conhecida pelo seu comprometimento e eficiência no atendimento.

Com capital 100% nacional, o grupo Obra Fácil conta hoje com um centro de distribuição e 4 lojas na região metropolitana de São Paulo, sendo duas delas a da Zona Norte e Pinheiros no segmento RED, ou seja, com produtos exclusivos da Deca, e as boutiques Zona Sul (Itaim) e a Alphaville.

Em todas as unidades é possível encontrar uma ampla exposição de produtos e displays funcionais para que o cliente possa usufruir de uma experiência sensorial antes da compra.

Além das lojas físicas, a Obra Fácil foi uma das primeiras do setor da construção civil a atuar no segmento de e-commerce e disponibilizar no canal de vendas online um grande portfólio de produtos visando facilitar no atendimento.

Lojas
Obra Fácil Pinheiros (RED)

Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Norte (RED)

Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)

Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues , n° 410  – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Alphaville

Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial  – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

<com apoio de informações: Krie Comunicação>

d