Home Economia Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, reinaugura agência em Ribeirão Pires (SP)

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, reinaugura agência em Ribeirão Pires (SP)

Tempo de Leitura: 3 minutos

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, sempre atenta às necessidades dos seus associados e proporcionando os benefícios de uma cooperativa de crédito nas cidades onde está presente, reinaugurou sua agência em Ribeirão Pires (SP) na 2a. feira (19/04/2021).

Ideal tanto para as transações financeiras quanto para os associados fazerem negócios, o espaço em novo endereço é mais amplo e irá proporcionar mais conforto, o que sempre foi uma das marcas da cooperativa. Manter a padronização das instalações é fundamental para que a instituição financeira proporcione uma experiência única em todos os lugares do Brasil.

A gerente da agência, Jacqueline de Campos, afirma que o espaço foi reinaugurado com muita motivação e trabalho em equipe. “Esse é um momento de agradecer a essa conquista, especialmente aos nossos associados que sempre nos apoiaram. Esse local será importante para continuarmos desenvolvendo a economia da cidade.”

Para o diretor executivo, Moacir Niehues, a reinauguração é fruto de muita dedicação e comprometimento. “O simbolismo disso é acreditar que podemos continuar crescendo e levando à sociedade um modelo de negócios diferente que é o cooperativismo de crédito. No momento em que outras instituições estão fechando agências e deixando os municípios desassistidos, nós, pelo contrário, disponibilizamos um novo espaço, ainda mais moderno e confortável. Aos associados, fica o nosso agradecimento por acreditam em nosso propósito. Por sermos uma instituição financeira cooperativa, nosso crescimento vem da colaboração de todos.”

De acordo com o presidente, Jaime Basso, o objetivo é construir regiões cada vez mais desenvolvidas. “É fazendo a diferença que teremos uma sociedade mais próspera. Para nós, a alegria é sempre grande ao abrir uma agência, pois a cooperativa tem esse papel de desenvolvimento. O dinheiro depositado na cidade fica no local, o que gera mais empregos e renda, e isso ajuda a fortalecer a economia.”

A cooperativa tomou todos os cuidados ao mudar a agência de endereço, inclusive com cerimônia de inauguração on-line para evitar qualquer tipo de aglomeração.

O horário de atendimento na agência seguirá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sempre atentando para as normas do Ministério da Saúde. O novo espaço está localizado na Rua Euclides da Cunha, 110, Centro. Mais informações pelo telefone: (11) 4822-8100.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 32 anos de história e mais de 164 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 92 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 40 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de cinco milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de duas mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

FGCoop

Todos os depósitos mantidos nas cooperativas têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. O valor é o mesmo garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC)aos clientes dos bancos.

Além do FGCoop, as cooperativas filiadas aoSicreditêm acesso ao sistema de garantia solidária do Sistema, que está alicerçado em cinco pilares: estrutura estatutária, políticas operacionais e procedimentos padronizados, governança corporativa, gestão centralizada dos recursos e fundos garantidores.

d