Home Região Shopping Lar Center promove a ‘Mostra Lar Center 4.0: A Casa do...

Shopping Lar Center promove a ‘Mostra Lar Center 4.0: A Casa do Futuro é para Todos’

Tempo de Leitura: 4 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

Shopping Lar Center apresenta a  ‘Mostra Lar Center 4.0: A Casa do Futuro é para Todos’.  Com curadoria do arquiteto Maycon Fogliene e produção da Dolce Salvatore – Comunicação e Marketing, a terceira edição do evento tem como tema central a inclusão e mobilidade, longevidade, sustentabilidade e uma pegada tecnológica em projetos residenciais. A exposição fica na  praça cultural do Shopping Lar Center e  teve início no dia 13 de setembro e vai até o dia 25 de outubro de 2019.

Para apresentar o evento em primeira mão,  no dia 12 de setembro,  o Shopping Lar Center realizou um coquetel para arquitetos, decoradores, lojistas parceiros do projeto,  público especializado, convidados,  influenciadores digitais e imprensa.

Na próxima 6a. feira, dia 11 de outubro comemora-se o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 12 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o que representa 6,7% da população brasileira.

Espaço e qualidade de vida

Maycon Fogliene,  especializado em acessibilidade e tecnologia assistiva, lembra que  “O espaço influencia diretamente a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde de quem o habita. Por isso, é fundamental que cada detalhe de um projeto seja pensado para atender às mais diferentes necessidades, independentemente da capacidade física ou idade”, diz.

Para a “Mostra Lar Center 4.0” foram selecionados os mais renomados profissionais em arquitetura e designers, cuja a missão foi estruturar ambientes com soluções práticas, funcionais e reais.

Design democrático e universal

Ao visitar a ‘Mostra Lar Center 4.0’  a pessoa consegue visualizar uma determinada solução apresentada no evento em sua casa e que aquilo é viável financeiramente.  “Exploramos, de forma ampla, os potenciais disponíveis em produtos e serviços a fim de tornar os espaços adequados para o convívio de todos.

Ressalto que os projetos seguem os conceitos da arquitetura e do Design Universal na ampla integração de ambientes, priorizando a segurança, a flexibilidade, o conforto e a estética”, explica Fogliene.

Acessibilidade

Amplas áreas livres que permitem a fácil circulação de uma pessoa com cadeira de rodas, andador, muletas ou acompanhado de um cão-guia; adequação da altura e disposição dos móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis (o fogão e a pia, por exemplo, contam com espaço livre para acesso com a cadeira de rodas); armários com portas deslizantes; e cabideiros com haste extensível para facilitar o uso.

Quarto Multiuso

Todos os ambientes são incríveis. Destacamos o trabalho do  escritório ARQTAB, que  assina o projeto do  quarto multiuso. A equipe é coordenada pelos arquitetos Audrey CaroliniSebastião Santa Rosa e Thamires Mendes e foi responsável por criar um misto de quarto de bebê e  escritório.

Os elementos utilizados no projeto foram cedidos pela Bontempo Lar Center, Camicado, Loja Cavenaghi, Casa Vitta, C&C, Clami, Maria Brenda Luna,  Valcenter Planejados Moonlline e dão uma cara jovem ao ambiente, com uma divisão visual do espaço entre a área do bebê e a área do escritório  bastante harmônica. As delicadas  peças em macramê são um toque artesanal ao espaço.

Quarto dos sonhos 

O outro destaque da mostra foi o quarto de casal e varanda, criado pela  talentosa dupla de arquitetos Solange Fernandes e Everton Fernandes. O ambiente exala um ar de sofisticação e aconchego. Todos os detalhes foram pensados para que o quarto se torne um refúgio do casal, sem esquecer a acessibilidade e funcionabilidade,  onde o conforto dá o tom. 

Para a criação do projeto, a dupla contou com elementos encontrados nas  Casas Bahia, ValCenter Planejados,  Franccino, P.4 Casa & Jardim, Yamamura, C&C, EuroBanho, Monlline, Casa Vitta, Camicado, Santa Mônica Tapetes, Crissair Cavenaghi.

Além do ambiente interno, estão expostas duas  diferentes propostas de garagem, com assinatura das arquitetas Gleice Kelly Meira e Maíra Riccio Boari.

A “Mostra Lar Center 4.0? é uma oportunidade única para que,  profissionais de arquitetura e decoração de interiores e o consumidor final, possam ver  tendências em mobiliário, pisos, revestimentos, iluminação, decoração, eletrodomésticos, acessórios e utensílios de diversas lojas do empreendimento, como: Art Ville, Bontempo, Breton, C&C Casa & Construção, Camicado, Casa Vitta,  Clami, Crissair, Casas Bahia,  EuroBanho, Ilustre Móveis, Lider Interiores, Monlline, Santa Mônica Tapetes, Sleep House, Todeschini,   Yamamura Lustres e  UD House.

Profissionais participantes da ‘Mostra Lar Center 4.0: A Casa do Futuro é para Todos’:

Escritório Profissionais Ambiente(s)
ARQTAB – Arquitetura e Design Audrey Carolini e Thamires Mendes Quarto do Bebê
Carolina Cândido – Arquitetura & Interiores Carolina de Freitas Cândido Varanda Gourmet
INSIDE – Arquitetura & Design Sara Rollemberg, Fabíola de Souza, Claudia Giancoli Mesquita, Marina Martins e Kelly Mussaqui Cozinha e Lavanderia
Elaine Orosco – Design de Interiores Elaine Orosco Banheiro
Leandro Lazarini Arquitetura Leandro Lazarini Sala de Jantar
Solange Fernandes e Everton Fernandes Solange Fernandes e Everton Fernandes Quarto do Casal e Varanda
Ticiane Lima – Arquitetura & Interiores Ticiane Lima Living
Sérgio Medeiros Arquitetura Sérgio Medeiros Sala de TV
Doce Arquitetura Gleice Kelly Meira Garagem 1
MbArquitetura Maíra Riccio Boari Garagem 2

Serviço – ‘Mostra Lar Center 4.0: A Casa do Futuro é para Todos’

  • Local: Shopping Lar Center – Praça Cultural
  • Quando:   De 13 de setembro a 25 de outubro de 2019
  • Horário: De 2ª feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
  • Entrada: Gratuita
  • Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Realização: Shopping Lar Center
  • Organização: Dolce Salvatore – Comunicação e Marketing
  • Curadoria: Maycon Fogliene Arquitetura
Shopping Lar Center

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países.

Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo que duas prime e uma com tecnologia XD.

d