Home Estilo DZN Obra Fácil e Tramontina promovem evento Sabores à Mostra, com chef Elzio...

Obra Fácil e Tramontina promovem evento Sabores à Mostra, com chef Elzio Callefi

Tempo de Leitura: 4 minutos
da Redação DiárioZonaNorte 

Na última 3ª. feira (24/09) a Loja Obra Fácil e a Tramontina promoveram o workshop Sabores à Mostra com o chef  de cozinha  Elzio Callefi Jr. 

Para apresentar os produtos da linha Tramontina Desigin Collection,  as duas empresas convidaram um grupo seleto de  arquitetos, decoradores e imprensa em evento petit comité no exclusivo Espaço Tramontina dentro da Loja Obra Fácil,  localizada na  Avenida Engenheiro Caetano Álvares n. 4409 na Zona Norte de São Paulo.

Os profissionais foram recebidos por Neylor Brito (diretor da Obra Fácil), Adriana Martins (Relações Públicas da Obra Fácil), Antônio Pereira (Coordenador de Vendas da Tramontina) e a arquiteta Raquel Tonzar Chaves (Desenvolvedora de Mercado Tramontina), com um coquetel.

Quem é o chef 

Formado pelo Senac SP em Gastronomia Internacional, o chef Elzio Callefi atua há 6 anos como chef oficial da Tramontina e tem em seu curriculum, passagens pelos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito, do chef Alex Atala e pelo Restaurante Attimo, do chef Jeferson Rueda.

Durante o workshop, o chef Callefi  ensinou o preparo de uma receita de carbonara de pupunha e salmão assado, com gremolata – um  tempero clássico da culinária italiana a base de salsinha, raspas de limão siciliano, alho e azeite de oliva, usado tradicionalmente  para temperar ossobuco.

Para o preparo das receitas, foram utilizados eletrodomésticos e panelas da Tramontina e os  convidados puderam conhecer as diferenças entre os cooktops a gás, elétricos e por indução.

Cozinha vira a protagonista da casa

De acordo com o chef Callefi, cozinhas e varandas gourmet estão na moda e ocupam o protagonismo na decoração de uma casa. Cozinhar se transformou em hobby e motivo para reunir pessoas, enquanto os alimentos são preparados.

A missão dos decoradores e arquitetos é unir o útil ao belo, já que os consumidores passam a investir mais na decoração e procuram produtos de maior valor agregado e com conceito gourmet.

Para atender este mercado, a Tramontina desenvolveu a linha Design Collection com produtos de alta performance como cooktops (fogão compacto), fornos elétricos, microondas, coifas e depuradores com acabamento premium e design reverenciado, disponíveis na Loja Obra Fácil.

GLP, Elétrico e Indução

A diferença básica entre os cooktops é a fonte geradora de calor. Os modelos a gás funcionam com GLP. Nos modelos elétricos, a fonte de calor é uma resistência elétrica parecida com a dos chuveiros.

Já os cooktops por indução, também usam energia elétrica, porém a fonte de calor é um campo magnético, onde bobinas geram energia, fazendo com que o calor seja provocado nas próprias panelas.

Por gerar um campo magnético, os cooktops por indução não funcionam com todo tipo de panela. Elas precisam ter fundo de ferro fundido ou aço multicamadas. Para garantir um aquecimento uniforme, o fundo das panelas deve ser plano e não arredondado.  Para os cooktops a gás e elétricos, não há restrições para o tipo de panela, inclusive as de pressão.

As coifas

A função da coifa é sugar a gordura e tratar a fumaça, os vapores e odores gerados pelo cozimento dos alimentos, melhorando a qualidade do ar na cozinha. A Tramontina oferece um sistema exclusivo de filtragem para suas coifas fabricadas no Brasil. Chamado de Ambifresh, ele possui uma eficiência de até 81% na remoção dos odores e tem vida útil até 3 vezes maior que a maioria dos modelos presentes no mercado.

Sobre a Obra Fácil

Diferente dos home centers, a Obra Fácil tem produtos exclusivos DECAA loja foi pensada para que o consumidor se inspire. Para isso, utiliza uma linguagem moderna que oferece uma real experiência sensorial de compra, permitindo que os clientes interajam com os produtos.

Os itens comercializados refletem a evolução do mercado, ávido por produtos exclusivos de  qualidade,  design inovador e com soluções inteligentes para o uso de água.

Os vendedores são consultores extremamente competentes e auxiliam tanto o consumidor final, como arquitetos, decoradores e designers de interiores, na escolha dos produtos de acordo com a especificação de cada projeto.

Ainda na contramão dos home centers, onde peças mais sofisticadas são por encomenda e demandam tempo de entrega, a  Loja Obra Fácil tem o maior estoque de produtos do mercado e com entrega imediata, além de prazo de pagamento e preços competitivos.

Programa Mais Descontos Deca

Para decoradores ou arquitetos, a Obra Fácil oferece o Programa Mais Descontos Deca – destinado a arquitetos, decoradores e designers de interiores. A participação garante descontos especiais aos clientes desses profissionais nas compras efetuadas no site e nas lojas físicas.

Espaço Tramontina

Para completar sua cozinha, a Obra Fácil tem um exclusivo Espaço Tramontina, com variedade de produtos e preços especiais. A marca é referência de qualidade e investe na  inovação, no design e na tecnologia gerando valor ao consumidor

São diversos modelos de depuradores e  coifas,  criadas para proporcionar mais conforto no momento de cozinhar, contribuindo para a limpeza do ar, com menos ruído na sua cozinha e eliminando odores. Já os cooktops são práticos e estão disponíveis nos modelos a gás, elétrico e por indução.  Os microondas e fornos elétricos de embutir, diversos modelos de cubas inox,  lixeiras e acessórios completam a linha.


Serviço:

 OBRA FÁCIL DECA RED
? Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
?? (11) 2236-2799
? [email protected]
? De 2a. a 6a. feira, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 14h.
? Cartões de débito, crédito e dinheiro
https://www.instagram.com/lojaobrafacil/
https://lojaobrafacil.com.br/
lojaobrafacil.com.br
lojaobrafacil.com.br

 

d