Home Estilo DZN O verão pede vinhos frescos e saborosos. Listamos rótulos especialíssimos!

O verão pede vinhos frescos e saborosos. Listamos rótulos especialíssimos!

verão
Tempo de Leitura: 4 minutos

verão

  • O Verão já desponta trazendo o calor para o Brasil. Essa época é propícia para vinhos frescos e saborosos e a Casa Flora Importadora selecionou os melhores rótulos para aproveitar diferentes ocasiões.

Cada vez mais as pessoas apreciam bons vinhos nessa temporada, se harmonizados com os alimentos e ambientes certos, fazem dos momentos ainda mais especiais. Para além do consumo, está a cultura e a história por traz de cada experiência.

Sobre as preferências para essas estações Paulo Amalfi, Gerente da Categoria Vinhos da Casa Flora comenta: “Há um grande crescimento de vinhos brancos e roses no mercado. Hoje já representam mais de 25% das importações.  Além de serem opções leves e refrescantes, ideais ao verão e primavera, são uma boa porta de entrada para quem está querendo se aventurar no mundo do vinho. ”

Brancos 

Uma das mais deliciosas apostas recém-chegada na Casa Flora é o Norton Sexy Fish Blanc de Blancs. Esse vinho branco apresenta uma cor amarela pálida com reflexos esverdeados. Seu aroma é extraordinariamente atrativo, fresco, com um carácter floral que o torna muito intenso, acompanhado por um toque de frutas brancas. Na boca é suculento, refrescante e intenso. Abraça muito bem massas leves, queijos e saladas. Perfeito para um almoço à beira da piscina.

O clima quente dessa época atrai o gosto pelos peixes frescos e frutos do mar. Seja na beira da praia ou em casa, esses pratos são típicos dessa época. O Régia Colheita Branco é ótimo para harmonizar com esse tipo de gastronomia. De cor amarela palha, seu aroma expressa frutas brancas maduras, baunilha e leve toque tostado. No paladar é seco, com corpo médio, boa acidez, concentração equilibrada de frutas e final harmônico e longo.

Que tal uma noite de comida japonesa? Para essa ocasião a sugestão é do Pata Negra Verdejo, um vinho de seco, com corpo leve, acidez refrescante e final muito harmônico. Essas características harmonizam muito bem com os peixes crus, e além disso, ele apresenta aromas de frutas cítricas com notas herbáceas frescas, que suavizam o odor forte dessa culinária. Uma combinação extremamente agradável.

Roses

Para os apreciadores de um rose o 99 Rosas Rosé é uma opção orgânica cheia de charme e sabor. Rosa claro brilhante, com aroma de frutas vermelhas, é um vinho frutado e fresco. Boa companhia para um dia sereno de sol em um piquenique ou para assistir ao pôr do sol na praia.

Outro igualmente maravilhoso é o Carolina Reserva Rosé. Este é uma possibilidade muito inteligente de um vinho fácil de beber que acompanha bem as carnes vermelhas. É a sugestão perfeita para os churrascos e festas. Sua cor rosa claro é muito linda, e fica ainda mais encantadora com o aroma intenso de frutas vermelhas e notas de rosas. Na boca apresenta taninos delicados e uma acidez deliciosa! Pode harmonizar tanto com os pratos salgados, como com a sobremesas a base de frutas.

O Alfredo Roca Rosé esse vinho merlot tem muita beleza na sua cor rosa com reflexos coral. No olfato ele é fresco e frutado, destacando-se os cheiros de morango e framboesa. No paladar tem boa acidez, prevalecem as notas de frutas vermelhas, com final muito equilibrado. Ele é um vinho ótimo para os momentos românticos, acompanhando pratos leves, saladas e frutos do mar.

Seja qual for a oportunidade, a Casa Flora tem os vinhos certos para viver momentos inesquecíveis!

Sobre a Casa Flora Importadora

A história da Casa Flora Importadora traz, em íntima sintonia, a trajetória de vida de seus arrojados diretores. Eles expressam a elegância da simplicidade no trato com clientes, fornecedores e colaboradores, o atrevimento no empreender e o cuidado na pesquisa, com o zelo na curadoria para implantar os sabores, trazidos de mais de 20 países do mundo, e ainda, a  confiança ao executar as vendas.

Todas essas qualidades conquistaram ao longo dos anos público cativo.  Sejam clientes, fornecedores, revendedores ou consumidores finais, esses bastante fidelizados, em maioria relembram alguma história, falam com amor da Casa Flora, seja por consideração e afetividade ou ao mensurarem a qualidade dos seus produtos.

A Empresa chega aos 52 anos com a missão de evoluir sempre, mantendo o seu DNA que é o de prezar a qualidade dos seus produtos e de seus relacionamentos. Deixa pavimentado o caminho para um futuro sólido, alavancando no presente os resultados do negócio por meio do investimento nas competências dos seus colaboradores. Uma continua liderança com o olhar e ação no crescimento e aprendizagem de todos, fortalecendo, no dia-a-dia, a cultura de uma Empresa que desenvolve pessoas. No fim de 2021 celebrou o o prêmio “Great Work Place”, em clima de fraternidade.

Madura, pratica a melhoria continua de sua gestão pelo uso de novas ferramentas e processos, treinamentos e indicadores de performance, garantindo a excelência operacional e consultiva, para a perpetuação e disseminação dos conteúdos críticos, com base na gestão do conhecimento. Tudo isso sempre para levar o melhor da gastronomia à mesa do consumidor.

 

Onde comprar:

  • Casa Flora ImportadoraLoja da Casa Flora Rua Santa Rosa, 207–Bra?s, Sa?o Paulo/SP
  • Telefone:11 2842-5199Horários: segunda a? sexta-feira, das 8 a?s 17 horas. Aos sábados das 8 às 13 horas
  • Acesse o site e viagem pelo mundo dos sabores. As entregas iniciam pela região de São Paulo:
  • Whatsapp (11) 30032130
  • Visite a loja online em: www.loja.casaflora.com.br/
  • Casa Flora Importadora e Distribuidora | www.casaflora.com.br
  • E-mail: [email protected]
  • Instagram- @casafloraimportadora

<com apoio de informações: Anagrama Comunicações e Eventos>

verão verão verão verão verão verão verão verão verão

d