Home Destaque Loja Obra Fácil promove série de workshops sobre tendências em salas de...

Loja Obra Fácil promove série de workshops sobre tendências em salas de banho

série
Equipe da Loja Obra Fácil unidade Norte e convidados
Tempo de Leitura: 5 minutos

série

da Redação DiárioZonaNorte

A Loja Obra Fácil promoveu entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2023, uma série de workshops sobre tendências em salas de banho, com a participação de Amanda Fernandes – Supervisora Nacional de Trade Marketing da Immersi. 

Letícia Laybauer – representante comercial da Immersi para São Paulo, acompanhou os eventos, que ocorreram nas unidades Campinas e Alphaville (25/01), Zona Norte e Itaim (26/01), Pinheiros – na unidade Pisos e Revestimentos (27/01). 

série
Workshop realizado na unidade Norte – 26/01/2022

Direcionado para arquitetos e designers, o evento também ofereceu uma prévia dos lançamentos da marca, que serão apresentados durante a ExpoRevestir 2023 – a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que será realizada entre os dias 14 e 17 de março de 2023, em São Paulo.

série
Workshop realizado na unidade Pisos e Revestimentos – 27/01/2022
25, 25, 25 

A Immersi é uma empresa do Grupo Doka, pioneira na introdução de banheiras de estilo freestanding no mercado brasileiro e líder no setor há 25 anos. As banheiras Immersi estão disponíveis em 25 modelos e tem a entrega mais rápida do Brasil: 25 dias.

Tendência

As banheiras de imersão invadiram os editorias de moda e os perfis de famosos no  Instagram, tornando-se tendência em decoração. Além do banheiro, por sua facilidade de instalação e leveza, podem ser colocadas em um quarto ou até mesmo em uma varanda de apartamento.

série

A rede Loja Obra Fácil comercializa todos os modelos produzidos pela Immersi. Banheiras de linhas retas e formas limpas, possuem uma aparência elegante e minimalista e funcionam bem em qualquer estilo de decoração contemporânea.  Já as clássicas, de design vintage, possuem pés clássicos de alumínio e tem apelo romântico, conferindo ao ambiente glamour e sofisticação.  

série

Para ambientes com espaços reduzidos, a Immersi tem entre sua linha de produtos modelos com tamanhos mais compactos e que podem se adequar às necessidades de cada um.

Conforto e sustentabilidade 

Com modelos para uma ou duas pessoas, as banheiras da Immersi são cuidadosamente desenvolvidos de forma ergonômica, garantindo um maior conforto na hora do banho. A matéria prima é de base acrílica de alta resistência, sem emendas, tornando o produto extremamente seguro. Agradáveis ao toque, são higiênicas, não porosas e de fácil limpeza. Não acumulam gorduras corporais, nem mancham ou desbotam, mesmo quando instaladas em varandas.

série
Durante o workshop Fernanda Rodrigues  experimenta o conforto da banheira

Sustentáveis, não impactam o meio ambiente, usam um volume muito menor de água em comparação aos modelos de hidromassagem. O consumo de energia é mínimo, já que mantém o aquecimento da água por até 45 minutos. Outro ponto que merece destaque: zero poluição sonora, já que não dependem de motor, podendo ser usadas em qualquer horário – mesmo em apartamentos.

Todos os modelos da Immersi oferecem garantia de até dez anos.

Valorização do imóvel

Além de lindas, as banheiras de imersão valorizam o imóvel onde estão instaladas em até 10% e, entre os proprietários de acomodações para temporada (Airbnb ou hotéis boutique), elas se tornaram uma febre, por agregar valor na diária de locação do imóvel. Disputadíssimos, estes imóveis raramente ficam vagos, por oferecerem a percepção de bom gosto e sofisticação ao viajante, que procura vivenciar experiências em seus momentos de lazer.

Sem obras

As banheiras da Immersi são de estilo freestanding (independente em inglês) e sua instalação é muito fácil, dispensando a tradicional “caixaria” ou “berço” de alvernaria –  essencial para banheiras de hidromassagem e spas, necessitando apenas de pontos de água e esgoto e uma torneira de piso com misturador.

Letícia Laybauer e Amanda Fernandes demonstram a simplicidade da instalação de uma banheira Immersi

Hoje, para instalar uma banheira de hidromassagem, entre motor, encanamento,  caixaria, revestimento da caixaria (pisos e box) e, mão de obra, o consumidor precisa dispor de sete a oito mil reais. E, elas são fixas no banheiro, ao contrário das banheiras de imersão, que são soltas e de fácil transporte. Se o proprietário assim o desejar,  em caso de mudança de imóvel, é possível levar a banheira para a casa nova.

Investimento em saúde e bem-estar

Durante um banho de imersão, o corpo entra em um estado de relaxamento, devido a dilatação dos vasos sanguíneos e redução da pressão arterial. Desta forma, o cérebro emite uma mensagem de relaxamento para o corpo, auxiliando em casos de stress e até mesmo ansiedade.

O banho de imersão também age  como terapia auxiliar nas doenças derivadas desses sintomas: gastrite, úlceras, colites, taquicardia, hipertensão, cefaleia e inflamações nas articulações.

As informações são do estudo inglês ‘Os efeitos agudos e crônicos da imersão em água quente na inflamação e metabolismo em adultos sedentários e com sobrepeso’  liderado pelo estudante de doutorado Sven Hoekstra, sob a orientação do Dr. Christof Leicht Dr. Lettie Bishop –  da Escola de Esporte, Exercício e Ciências da Saúde (SSEHS) da  Loughborough University  –  publicado em 2018.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP .                                     E-mail: [email protected]                                                            Telefone: (12) 3922-0920

Obra Fácil Campinas
Endereço: Avenida Júlio de Mesquita, 839 – Cambuí – Campinas – SP                            E-mail: [email protected]                                                      Telefone: (19) 3325-1006

série série série série série série

d