Home Economia Hoteleiros de Guarulhos ganham reconhecimento internacional

Hoteleiros de Guarulhos ganham reconhecimento internacional

hoteleiros
Tempo de Leitura: 3 minutos

hoteleiros

  • Gerentes gerais da cidade aeroportuária trazem prêmios de suas redes, o que fortalece o trabalho com a hospitalidade regional

Guarulhos é conhecida mundialmente por ser sede do Aeroporto Internacional de São Paulo, especialmente pela sigla aeroportuária de GRU. Como um importante hub de passageiros e de cargas, a região é rodeada de hotéis de categoria econômica, superior e premium, tanto com administração independente como de redes hoteleiras nacionais e internacionais.

O que faz com que muito profissionais trabalhem na região em diversos cargos de liderança tais como como gerentes gerais, diretores e gerentes operacionais e de departamentos. Um aspecto que tem chamado a atenção de quem trabalha no segmento de hotelaria e hospitalidade é o reconhecimento que profissionais atuantes em Guarulhos têm recebido prêmios internacionais.

Nilton Cambé

No final de 2022 Nilton Cambé, Gerente Geral do Marriott São Paulo Airport, participou – pela 1ª vez – da Convenção de Gerentes Gerais da Marriott International ocorrida em Cancun, México, e ganhou o prêmio “Gerente Geral do Ano America Latina e Caribe da Marriott Hotels and Resort”.

“Foi muito especial participar da minha primeira convenção da empresa não imaginei que terminasse de forma tão incrível! Ter sido eleito o Gerente Geral do Ano da Marriott Hotels abd Resorts região Caribe e América Latina, foi além das expectativas que eu tinha. Me sinto muito feliz e orgulhoso por este reconhecimento. É resultado do trabalho de todo o meu time, onde juntos temos o compromisso de proporcionar a melhor experiência para nossos hóspedes e clientes, além de cuidarmos bem e promover o desenvolvimento de nossas equipes”, comentou Cambé.

O Executivo tem uma sólida carreira hoteleira e já trabalhou em redes icônicas como Caesar Park onde iniciou sua carreira hoteleira. Também fez parte da Atlantica Hotels, Louvre Hotels e Meliá Hotels antes de ingressar na rede Hotéis Deville e que é a proprietária e administradora do Marriott São Paulo Airport.

Cambé integrou ainda o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 onde foi o responsável pela área de Acomodações do mega evento esportivo. Atualmente Nilton Cambé também é Presidente do GRU Convention.

Cícera Silva

Mais recentemente, sua colega de área, Cícera Aparecida Silva, Gerente Geral do TRYP by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport, levou o prêmio de melhor Gerente Geral da América Latina dentro de um universo de 248 hotéis.

Aliás, durante o evento o Hotel TRYP by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport levou o prêmio de melhor hotel da marca TRYP by Wyndham da América Latina e Caribe. A premiação foi entregue durante a Convenção Regional realizada na Riviera Maya entre 17 e 19 de abril.

“Fiquei extremamente feliz. Estávamos concorrendo à três prêmios e ganhamos dois. Passa um flash na mente no momento em que você é chamada para receber o prêmio, é uma alegria muito grande e um reconhecimento de anos de dedicação à profissão”, destaca a executiva.

Cícera já atuou na Tropical Hotéis como gerente geral de reservas e vendas; Caesar Park e Caesar Business de Guarulhos como diretora de vendas; e como gerente geral do Caesar Business Pituba, em Salvador. Desde fevereiro 2017 é Gerente Geral do TRYP by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport e, atualmente, também é vice-presidente do GRU Convention.

A dupla premiação internacional mostra a dedicação e capacidade de gestão da cidade de Guarulhos no setor hoteleiro.

Sobre o GRU Convention

Com 20 anos de atuação o Guarulhos Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, com o objetivo de trazer pessoas para visitar Guarulhos e aumentar seu tempo de permanência.

São membros da instituição: hotéis, locadoras de automóveis, organizadores de eventos, espaços de eventos, bares, restaurantes, agências de viagens e operadoras entre outras empresas da cidade de Guarulhos. O Instagram oficial da entidade é o @visitegru. Mais informações: https://www.gruconvention.com/. 

d

<com apoio de informações: Redescobrindo Ideias & Eventos>