Home Bem Estar Hospital Geral de Vila Penteado passa a ser exclusivo para pacientes Covid-19

Hospital Geral de Vila Penteado passa a ser exclusivo para pacientes Covid-19

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta 2a. feira (22/03/2021) que o Hospital Geral de Vila Penteado Doutor José Pangella, localizado na Avenida Ministro Petrônio Portela – Vila Penteado, na Zona Noroeste da capital, será exclusivo para atendimento de pacientes com coronavirus.  Com a medida, serão 196 leitos dedicados a pacientes Covid, sendo 55 leitos de  UTI e 55 leitos de enfermaria.

A partir desta 3a. feira (23/03/2021), o Pronto Socorro passa a atuar de forma referenciada, ou seja, recebendo exclusivamente pacientes levados por Samu e Resgate ou transferidos de outros serviços de saúde.

UTI de Queimados

O único serviço mantido como não-COVID no Hospital Vila Penteado será a UTI de queimados, em espaço separado e seguro para estes casos, para os quais a unidade é referência. Com o recrudescimento da pandemia, o hospital tem atuado com taxas de ocupação de 100% nas últimas semanas.

Transferência de pacientes

Todas as demais patologias que eram atendidas no hospital já come

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui e os hospitais Gerais de Taipas e Vila Nova Cachoeirinha receberão os casos de Ortopedia, Buco-maxilo, e gestantes, que contam com assistência também na Maternidade Municipal Cachoeirinha, com apoio da Prefeitura de São Paulo.

Mais leitos

Nesta semana também ocorre a ativação de 90 leitos de UTI e 106 de enfermaria em outros  hospitais estaduais da Grande São Paulo. Todos estes leitos fazem parte da expansão da rede de saúde anunciada no começo do mês pelo Governo de São Paulo, que prevê mais de 1 mil novos leitos e 12 hospitais de campanha.

Na Capital, as expansões ocorrem nos Hospitais de Guaianazes, Grajaú, Regional Sul, Ipiranga, Instituto Emílio Ribas e no Dante Pazzanese.

Nas cidades vizinhas, as ampliações englobam o Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra; o Hospital Geral de Carapicuíba; o Hospital Padre Bento, em Guarulhos; e o Hospital Geral de Franco da Rocha.

<Com apoio de informações: Imprensa Governo do Estado de São Paulo>

d