Home Cultura Da astrologia ao misticismo, os clássicos almanaques da Editora Pensamento trazem previsões...

Da astrologia ao misticismo, os clássicos almanaques da Editora Pensamento trazem previsões para 2022

almanaques
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Juntas, publicações já venderam cerca de 30 milhões de exemplares desde a primeira edição.
  • Edições de 2022 contam com novos colaboradores que abordam a relação da psicanálise com a astrologia, a magia do Hooddo e qual a influência de mercúrio em 2022 no amor, no trabalho e no cotidiano

Referência em temas de espiritualidade, esoterismo e misticismo, a Editora Pensamento lança anualmente seus tão aguardados almanaques com as previsões do ano que está para chegar.

São dois guias de cabeceira, práticos e de fácil consulta, que servem tanto para iniciantes como para experientes no assunto.

O Almanaque do Pensamento 2022 traz perspectivas segundo a astrologia, a numerologia, o tarô e o horóscopo Chinês, além de mostrar a influência de Mercúrio – planeta regente do próximo ano – em nosso dia a dia individual e coletivo.

Já o Almanaque Wicca 2022 antecipa o ano segundo o universo do misticismo e da bruxaria, abordando ainda temas contemporâneos como bruxaria urbana e marginal, espiritualidade feminista e Hooddo, a magia popular de origem negra do sul dos Estados Unidos, entre outros.

Almanaque do Pensamento

Publicado desde 1912 pelo Grupo Editorial Pensamento, o Almanaque do Pensamento chega à 110ª edição como um dos maiores orientadores para quem busca respostas nos astros para o ano que está por vir.

São mais de 29 milhões de exemplares vendidos desde sua primeira edição, número que ajuda a explicar a longevidade e o grande sucesso dessa publicação.

Para 2022, o almanaque traz previsões diárias, Horóscopo para o Brasil, Horóscopo Chinês, Tarô dos Anjos, Tarô do Zodíaco e a relação da astrologia com a psicoterapia.

Também aprenderemos como será o ano regido por Mercúrio, responsável por valorizar relações voltado à interação social, à comunicação, ao aprendizado, ao crescimento intelectual, assim como para as viagens e o comércio em geral.

Novos colaboradores também estão presentes no guia, como a psicanalista, astróloga e taróloga Verbenna Yin, que aborda a relação da psicanálise com a astrologia e o tarô; Leo Chioda, tarólogo que apresenta um prognóstico de 2022 para trabalho, o amor e espiritualidade, segundo as principais cartas dos arcanos maiores, entre elas, A Torre e A Sacerdotisa.

O astrólogo André Mantovanni traz detalhes sobre o que podemos esperar do ano que começa por meio do Tarô dos Anjos. Já a influenciadora Maria Talismã, do perfil do Instagram Astroloucamente, escreve ainda sobre as previsões para os signos segundo a regência de Mercúrio. O leitor encontrará também diversas curiosidades e tem em mãos instrumentos para refletir e trabalhar o autoconhecimento em 2022.

Almanaque Wicca

O Almanaque Wicca chega à sua 19ª edição com a marca de mais de 500 mil exemplares vendidos. Um guia referência para todos que trabalham com espiritualidade e magia, e pessoas em geral que se interessam pelo tema.

Para 2022, o guia vem mais moderno e ainda mais antenado com os novos tempos, destacando a diversidade como um dos pilares mais importantes do misticismo na atualidade. Assim, ele mostra como usar a magia no dia a dia para restaurar o equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Novas colaborações de especialistas na temática como Pam Gonçalves (@abruxapreta) e Júlia Otero (@amulherselvagem) trazem um novo olhar sobre a bruxaria e a magia ao abordar a relação dessas práticas com vida urbana e marginal e com a espiritualidade feminista.

Outros textos inéditos, como o do tarólogo Leo Chioda mostram aspectos pouco abordados nesse universo, entre eles, como usar os arcanos maiores femininos na magia – e quais as suas influências em 2022.

Já o professor de cultura afro-americana, Kefron Primeiro, relata pela primeira vez no Almanaque a importância do Hoodoo para o bem-estar – e como esta prática trouxe empoderamento aos homens e mulheres negras.

O guia reúne ainda assuntos como: A magia da sombra para entrar em sintonia com o fluxo universal; os benefícios da dança espiritual; como usar o pêndulo de cristal para obter respostas; e o calendário completo das principais festas e rituais ligados à Wicca.

 

Serviço:

Grupo Editorial Pensamento

Livro:  Almanaque do Pensamento 2022

  • Editora: Pensamento
  • Preço: R$ 19,90
  • Páginas: 224

Livro:  Almanaque Wicca 2022

  • Editora: Pensamento
  • Preço: R$ 19,90
  • Páginas: 160

<Com apoio de informações: Aspas e Virgulas – Jornalista Marcelo Boero>

d