Home Economia Coca-Cola celebra 80 anos no Brasil e investe cerca de R$ 200...

Coca-Cola celebra 80 anos no Brasil e investe cerca de R$ 200 milhões em programas focados no pequeno varejo

coca
Luis Felipe Avellar (presidente da Coca-Cola Brasil) eSilmara Olívio (diretora de Relações Corporativas Cone Sul - Coca-Cola América Latina) - crédito da foto: Conceito&Arte - Aivan Moura
Tempo de Leitura: 2 minutos
coca
  • Empresa anuncia nova fase da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, voltada para capacitação e desenvolvimento de pequenos empreendedores  

No ano em que completa 80 anos de atuação no Brasil, a Coca-Cola, responsável por investimentos anuais na casa dos R$ 3 bilhões no país, anuncia um aporte de R$ 200 milhões para alavancar os negócios de pequenos empreendedores.

A plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio” pretende capacitar uma grande parcela de seus clientes e tem objetivo de impactar mais de 300 mil negócios apenas neste primeiro ano.

Com treinamentos, além de materiais exclusivos desenvolvidos pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a plataforma pretende ser um hub de capacitação profissional por meio de conteúdo que traz uma abordagem simples e fácil de aplicar, até para temáticas mais complexas como economia circular, digitalização, entre outras.

Empreenda como uma mulher

Visando capacitar e empoderar as mulheres que já são empreendedoras ou tem o desejo de empreender, a plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio” conta com dois projetos voltados para mulheres.

Ao todo, serão mais de 4.150 mulheres beneficiadas pelo programa nesta fase ao longo de 12 meses. O intuito é impactar a parcela da população que ficou ainda mais vulnerável durante a pandemia e que está diretamente ligada ao cerne do projeto.

Meu negócio é meu país

Em parceria com o Sebrae e Coca-Cola FEMSA, o “Empreenda como uma mulher” realiza um programa de mentoria para desenvolver negócios liderados por mulheres pelo país.

Já o “Meu negócio é meu país” acontecerá em Salvador (BA), em parceria com SOLAR Coca-Cola e a marca Kuat, a fim de fortalecer o empreendedorismo por meio de uma plataforma voltada para comidas regionais.

coca
Carmem Virgínia, Kátia Barbosa e Batista – crédito da foto: Conceito&Arte – Aivan Moura

Embaixadores

Carmem Virgínia é a grande embaixadora do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, e representará o projeto para o grande público. Pesquisadora e influenciadora digital, a chef pernambucana também é e jurada dos reality shows “Cozinheiros em ação” e “FFF Brasil”, além de proprietária do premiado Altar Cozinha Ancestral (Recife) e Yayá (Rio de Janeiro).

Outros dois nomes de peso da gastronomia brasileira serão apoiadores do projeto: João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do reality show Mestre do Sabor; e Katia Barbosa, chef jurada do mesmo programa.

Atores fundamentais para que todas as iniciativas e mensagens da companhia sejam amplamente difundidas para o público geral, sem perder de vista a identificação e a aproximação com o público-alvo, os embaixadores têm como papel também inspirar e passar ensinamentos à medida que compartilham suas experiências e vivências enquanto empreendedores do setor de bares e restaurantes.

<com apoio de informações: Imprensa Coca-Cola/Edellman>