Home Estilo DZN Sestini lança coleção exclusiva de malas de viagem pintadas à mão como...

Sestini lança coleção exclusiva de malas de viagem pintadas à mão como obras de arte

Artistas plásticos com suas obras no estúdio. (Foto: Bruno Lee/Divulgação)
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Os artistas desta primeira fase foram contratados para personalizarem as malas
  • São 32 malas e os desenhos são exclusivos e únicos em cada mala do projeto
  • São somente as malas de bordo (pequenas) e não as maiores (familiares)
  • Segunda fase do projeto: artistas de todo o país podem se inscreverem para participação

Uma mala de viagem personalizada e de fácil localização, até na esteira do desembarque no aeroporto. Até ponto de referência: “ali, ao lado daquela mala com uma obra de arte!”. E, acima de tudo, a arte brasileira viajando pelo mundo. Isto mesmo, uma obra de arte com espaço dedicado aos artistas brasileiros. Ainda há, por trás, uma contribuição social revertido das vendas à uma entidade.

Essa inovação no mercado foi o mote da fabricante de malas, com o lançamento da plataforma de arte Sestini Urban. O projeto transforma malas de viagem em telas, abrindo um novo campo para que artistas contemporâneos possam criar obras únicas, pintadas à mão. Dessa forma, a marca traz para os produtos a estética da arte urbana e se aproxima do público jovem, consumidor de tendências e que está em busca de itens exclusivos.

A intenção é fazer com que a arte transcenda espaços fixos, amplie sua presença e viaje junto com o cliente. “Buscamos referência em uma das expressões artísticas mais democráticas da atualidade para propor um movimento que não tem fronteiras e une arte, identidade e impacto social por meio da personalização das nossas malas”, explica o Co-CEO da Sestini, Eduardo Ruschel.

A convite da Sestini, a curadoria da primeira fase do projeto ficou sob responsabilidade do artista plástico Didu Losso, que desenvolve iniciativas culturais há 19 anos e possui uma série de assinaturas em pinturas, esculturas e instalações no Brasil e nos Estados Unidos.

Juntam-se a ele nomes expoentes como Akemi Higashi, Dan Roots, Fabio Maca, Gatuno, Karol Stefanini, Kuêio, Luna Buschinelli, Mag Mog e Minhau. Cada artista conseguiu imprimir seus traços únicos, utilizando técnicas próprias e ferramentas adequadas para a conservação da obra na estrutura das malas.

Nesta primeira fase, são apenas 32 malas disponíveis, sem reposição. Parte do recurso obtido com as vendas será destinada à  Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual  ( fundada há 32 anos – www.laramara.org.br ), que desenvolve projetos artísticos com crianças, jovens e adultos.

  •  Participação == artistas de todo o país podem participar do projeto. É só enviar o  portfólio para ser analisado e preencher o formulário   — clique aqui
  • Mais informações == todas as informações e movimentações, incluindo mais detalhes sobre a biografia dos artistas e as malas personalizadas podem ser acompanhadas pelo perfil oficial do projeto na rede social – clique aqui
  • Vendas online == Os modelos customizados podem ser encontrados para a venda exclusivamente no site oficial do projeto Sestini Urban – clique aqui


Sobre a Sestini – É uma das referências no segmento de bolsas, malas, mochilas e acessórios, e atua no mercado há 28 anos, com centenas de novos produtos a cada ano. Os produtos da rede estão disponíveis em mais de 60 lojas físicas espalhadas pelo país, incluindo unidades próprias e franquias, além de milhares de pontos de venda multimarcas e lojas online.

Lojas na Zona Norte: 

  • Santana Parque Shopping  – (11) 2208-2110
  • Shopping Center Norte –   (11) 2089-0697
  • Shopping Metrô Tucuruvi –   (11) 3198-6608
  • Outras informações: (11) 3123.1600
  • Site: www.sestine.com.br

Álbum/portifólio — clique na imagem abaixo para expandí-la:


<<Com apoio de informações/fonte: Markable Comunicação / Stefanie Crivelari >