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sábado, abril 27, 2024
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Prefeitura agiliza atendimentos através do WhatsApp com as demandas do Portal 156

Tempo de Leitura: 3 minutos

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  • Agora é possível solicitar trabalhos como tapa-buraco, poda de árvore, denunciar violência contra mulher e racismo entre outros, pelo celular.

O seu uso basta adicionar o número 11-3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.

A conversa é online, com atendimento 24 horas. O serviço fornece protocolo com data e horário registrados, e pode-se enviar fotos. Tudo documentado.

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Tela de conversa no WhatsApp

“O chat vai facilitar muito essa interface do cidadão, que é um usuário do serviço público, com a Prefeitura, que é a prestadora do serviço.  E agora caminhamos a passos firmes para facilitar e agilizar as demandas, no acesso à informação, democratização e à facilidade”, disse o secretário de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.

Nesta fase de operação assistida estarão disponíveis 11 serviços fixos considerados essenciais e um irá variar de acordo com o calendário da cidade e do cronograma da Prefeitura, como o “Baixas Temperaturas”, no inverno, e o de “Altas Temperaturas”, no verão. No período de chuvas, o serviço de “Alertas de alagamento”. A expectativa é de incluir ao menos duas novas opções a cada mês.

Não é necessária nenhuma senha ou cadastro para acessar o chatbot. Porém, para solicitar alguns serviços como adoção de cães e gatos, é preciso estar cadastrado no SP156 — que pode ser feito no momento do contato.

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Mais opções no serviço
O Chat SP156 é mais uma opção de atendimento aos cidadãos, ao lado do Portal 156, do aplicativo SP156 e da Central Telefônica 156, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). Com essa diversidade de canais, os cidadãos têm mais opções para entrar em contato com a Prefeitura e solicitar serviços públicos.

Um chatbot é um programa de computador que usa inteligência artificial (IA) e processamento de linguagem natural (NPL) para entender as dúvidas do cliente e automatizar as respostas a elas, simulando uma conversa humana. Atualmente, a tecnologia chatbot é utilizada em vários tipos de serviços, como de bancos, telefonia e compras.

Serviços já disponíveis no chatbot:

  • Tapa-Buraco
  • Baixas Temperaturas – Solicitar atendimento social
  • Adotar cães e gatos
  • Denunciar violência contra mulher
  • Denunciar racismo
  • Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção
  • Entulho e grandes objetos em via pública – Solicitar remoção
  • Solicitar remoção de veículos/carcaça abandonado na via pública
  • Solicitar limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita
  • Foco de dengue – Solicitar vistoria de local com água parada
  • Ponto de ônibus – Solicitar manutenção, conserto e/ou limpeza de equipamento existente

        Serviço SP 156 via WhatsApp: (11) 3230.5167

Portal SP156: Portal de atendimento com “chat” on-line: por meio do nosso portal, você pode consultar a Carta de Serviços ao Cidadão e conversar com um dos nossos operadores: Clique aqui para acessar o Portal

Central Telefônica: Disque 156 e converse gratuitamente com a nossa operação.

Aplicativo: Busque por “SP156” na loja do seu telefone (Play Store ou Apple Store).

Presenciais
Praças de Atendimento das Subprefeituras e Descomplica SP.


Saiba mais: clique aqui


<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom>>