Tempo de Leitura: 4 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte
  • Projeto vai conectar marcas independentes de moda e beleza ao mix de produtos da Le Postiche

A Le Postiche recebeu jornalistas, comunicadores e convidados, para celebrar a parceria com a Belong be – o primeiro varejo nacional focado em marcas de cosméticos nacionais e independentes.  O evento aconteceu na última 3ª feira (24/10), na Flagship Store da marca, no Shopping Center Norte.

A parceria com a Belong Be integra o Projeto Potenza da Le Postiche, que além de celebrar os 45 anos da empresa, abre espaço em suas lojas para que marcas fundadas por mulheres empreendedoras possam  vender seus produtos. O projeto contempla ainda, marcas de acessórios que atuam em comunidades de mulheres artesãs.

Le Postiche

“Esse é um projeto muito importante para nós, pois estamos criando uma comunidade de mulheres empreendedoras que se conectam à nossa maior missão, que é estar ao lado das mulheres nas suas maiores conquistas. Por isso, vamos dar uma grande visibilidade a essas empreendedoras, com produtos que as nossas clientes vão desejar ter dentro das bolsas e malas de viagem que já compram conosco há tantos anos”, explica Alessandra Restaino, CEO da Le Postiche, que tem entre as mulheres 80% de seus clientes.

Le Postiche
Nathália Capelo, Rosângela Silva, Alessandra Restaino, Simone Sancho e Ananda Barretto

O Projeto Potenza evidencia o maior propósito da Le Postiche desde a sua fundação, que é criar produtos que facilitem a jornada das mulheres para que elas possam chegar onde quiserem, realizando os seus sonhos pessoais e profissionais.

O quadro de funcionários da empresa conta com 80% de mulheres, especialmente em cargos de liderança e posições estratégicas.

Le Postiche
Alessandra Restaino, Claudia Nassar, Renta Restaino e convidada
Belong Be

Fundada pela empresária Simone Sancho, a Belong be é uma plataforma onde 87% das marcas presentes são fundadas por mulheres, dentre elas influenciadoras digitais, que enxergaram uma oportunidade de desenvolver produtos a partir das necessidades e desejos próprios e de seus seguidores, ocupando espaços e oportunidades não atendidos pelas tradicionais companhias.

Le Postiche
Núbia Lentz, Alessandra Restaino e Simone Sancho
Beauty-to-go

Em um formato “beauty-to-go“, como tem sido chamado pela marca, a Belong Be apresenta kits especiais e criados sob medida para a parceria com a Le Postiche, oferecendo combinações perfeitas para rechear a nécessaire, levar na bolsa do dia a dia, ou ainda, para carregar na mala de viagem.

Le Postiche
Nathália Capelo e  Simone Sancho

Participam as marcas Balmare Brasil, Belong + Be.Lab, Bruna Tavares, Frederika Make, Larissa Manoela, Maison de Boá, Nath Capelo, Negra Rosa, Nem Só de Blush, Santapele, Sweet Sixteen, Tukano e Ziel. São marcas nascidas no ambiente digital, que oferecem produtos como maquiagem, skincare e bem estar, atingindo mais de 60 milhões de seguidores.

“É muito importante para nós, uma empresa jovem e formada na nova economia, ter como parceiro a Le Postiche, um ícone do varejo brasileiro e liderado por mulheres fortes e inspiradoras.”, explica Simone Sancho, CEO da Belong Be.

O Projeto Potenza será realizado em três das maiores lojas da empresa em São Paulo: a Mega Store, na Avenida Indianópolis, em Moema, Shopping Center Norte e Shopping Anália Franco, com o objetivo de ampliar para toda a rede no próximo ano.

Larissa Fernandes, Diego Serra e Ana Paula Mestiere – da Agência Guanabara
Expansão

Com 120 lojas e uma forte atuação no e-commerce, a Le Postiche deve crescer 20% esse ano.  Entre 2022 e 2023, foram abertas 10 lojas em cidades como Recife (PE), Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Sinop (MT). O plano de expansão segue em 2024, com o objetivo de abrir mais 15 lojas por meio do formato de licenciamento de marca.

A empresa  também está implementando um ambicioso projeto Omnichannel para unificar o estoque das lojas físicas e e-commerce, melhorando a jornada de compra das consumidoras, com opções como comprar pelo site e retirar na loja, atendendo as clientes onde quer que elas estejam.

A marca tem apostado em produtos como malas, acessórios de viagem e bolsas de todos os tipos e estilos. E novos serviços que têm feito muito sucesso ao trazer uma solução completa para os clientes que gostam de viajar, como os serviços de aluguel de malas, consertos e personalização, que traz diversas opções para estampar a frente e verso das malas com um material sustentável, que é feito a partir de garrafas pet.

<com apoio de informações: Agência Guanabara – Jornalista Larissa Fernandes>

d