Home Cotidiano “Natal no Parque do Ibirapuera” apresenta árvores iluminadas e muitas atrações

“Natal no Parque do Ibirapuera” apresenta árvores iluminadas e muitas atrações

Imagem ilustrativa - Árvore de Natal montada em 2021
Tempo de Leitura: 3 minutos

  • Repleto de interatividade e efeitos mágicos
  • Natal no Parque tem início em 03/12 (sábado)
  • Previsão de receber mais de 1,5 milhão de visitantes

O Parque do Ibirapuera anuncia a chegada de mais um tradicional e mágico “Natal no Parque”. Desta vez, com o tema  “Uma Aventura no Parque Encantado”, que busca destacar a rica fauna e flora que compõem o ambiente do Ibirapuera.

Em 2022, além do aclamado espetáculo no lago do Ibirapuera com efeitos holográficos que, neste ano, apresentará a trajetória dos pássaros migratórios que chegam ao Ibirapuera nesta época do ano.

Por outro lado, a grande novidade é que o Parque do Ibirapuera contará com mais de 100 árvores com iluminação especial para criar um cenário encantado, em um bosque com efeitos visuais mágicos e que proporcionam uma aventura incrível em meio ao verde do local.

“A história da fauna e da flora do Ibirapuera que será contada no nosso espetáculo, está em linha com as ações da Urbia de preservação e cuidados com o meio ambiente”, afirma Samuel Lloyd, diretor da empresa. 

Mapa dp Parque com os pontos iluminados

A Árvore de Natal

O Parque do Ibirapuera também contará com a maior árvore de Natal de São Paulo, com cerca de 53 metros, com iluminação encantadora e músicas natalinas. Ela será ligada diariamente, às 19 horas, e será palco de diversas atrações, ativações de marcas e apresentações de histórias encantadas sobre a fauna e flora do Ibirapuera.

Além disso, entre outras surpresas preparadas para os visitantes que pretendem apreciar o tradicional Natal no Parque,  novas atrações com espaços temáticos inspirados na natureza que valorizam os animais e plantas existentes no Ibirapuera, uma praça de Natal, um parque de diversões no local e a decoração mágica com flutuantes no lago do Ibirapuera inspirados nas ninféias (plantas aquáticas e folhas flutuantes) do lago.

Fases de montagem da Árvore de Natal principal:

Em 2021,  no meio da pandemia, o evento bateu recorde de audiência, com mais de 1,2 milhão de visitantes. O Natal no Parque vai narrar o segundo capítulo da fabula que foi apresentado no ano passado. O objetivo dos organizadores é mostrar, de forma lúdica, ainda mais as riquezas encontradas no Parque mais amado de São Paulo.

A Urbia, responsável pela gestão do Parque Ibirapuera, em parceria com a Innova AATB, está trazendo muita tecnologia, efeitos especiais e interatividade com a intenção para que o Natal no Parque seja uma experiência única na vida de cada visitante.


Serviço

Natal no Parque

  • Local: Parque do Ibirapuera
  • Período: 3 a 26 de dezembro de 2022
  • Espetáculo de luzes: a partir das 19 horas
  • Ingressos: gratuito
  • Estacionamento: no local com pagamento
  • Mais informações:( 11) 3889-6100
  • E-mail: [email protected]
  • Site da Urbia: www.urbiapass.com.br
  • Site da Innova AATB: www.aatb.com.br

Sobre o estacionamento / Indigo Administração
  • Tarifas: R$ 11,00 de segunda a sexta-feira e R$ 13,00 aos sábados e domingos;
  • Horário de funcionamento: 05h às 00h (mesmo do Parque);
  • Como acessar: portão 3 (Avenida Pedro Alvares Cabral), portão 7 (Avenida República do Líbano) e portão 10 (apenas para credenciados).
  • Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito, Sem Parar, Veloe, ConectCar., Também é possível realizado o pagamento do ticket via app Park Indigo BR, com cartão de crédito.
  • Locais de pagamento: portões 1, 2, 3 e 7 para pagamento via cartão e portão 3 para pagamento em dinheiro e cartão.

Sobre a Urbia == Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos faz a gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado).  Além dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP, é de sua responsabilidade áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.

Com apoio de informações/fonte: MaquinaCohnWolfe Assessoria de Imprensa / Stéfane Braga >>

d