Home Cultura Na Zona Norte, um show gratuito de Joabe Reis, um trombonista de...

Na Zona Norte, um show gratuito de Joabe Reis, um trombonista de grande prestígio

Joabe
Tempo de Leitura: 3 minutos
Joabe

da Redação DiárioZonaNorte

Joabe vem de um nome bíblico, de origem hebraica que incorpora o nome de Deus. O significado “Deus é seu pai. Bem longe da história em milênios, da cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim — a mesma de Roberto Carlos –  surgiu Joabe Reis, que no caminho de Deus se tornou um exímio músico e famoso trombonista.

A cidade natal – que fica a cerca de 135 quilômetros da capital Vitória – deu a Joabe a oportunidade de chegar próximo ao talento musical. E passado um tempo, lá foi ele para a Capital e depois chegou a São Paulo.

E com o seu trombone viajou ao mundo, adquirindo mais experiências ao lado de grandes músicos. E hoje é classificado como um nome de grande importância da música instrumental brasileira, no momento.

Joabe

Joabe atuando como seu instrumento, arranjador e produtor da Anitta, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Toninho Horta e até da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Ele tem o jazz nas veias e com influências do hip-hop, funk, pop e neo soul.

E nas suas apresentações montou a Banda Circulação 028 com músicos de nível: Sidmar Vieira (trompete), Josué Lopez (saxofone), Felipe Pizzutiello (contrabaixo elétrico), Daniel Pinheiro (bateria) e Agenor de Lorenzi (teclados).

Com essa bagagem musical, a verdadeira Zona Norte da cidade de São Paulo tem o privilégio de receber Joabe Reis com sua banda, no show  gratuito e imperdível que acontece no Teatro Municipal Alfredo Mesquita, na próxima 5ª. feira (20/07/2023), às 21 horas.

Joabe

Um pouco mais de suas andanças

Joabe lançou seu primeiro álbum em 2020 aclamado pela crítica, com participação de Toninho Horta, Nelson Ayres e do trombonista nova-iorquino Elliot Mason, integrante da Lincoln Center at Orchestra, liderada pelo trompetista Wynton Marsalis.

O trombonista tem se destacado no cenário do jazz nacional e nos últimos meses se apresentou no SESC Instrumental Brasil, Bourbon Jazz Festival Paraty, Festival do Choro ao Jazz de Santos, SESC Mogi das Cruzes, Valadares Jazz Fest e Itaú Cultural, Festival Marien Calixte.

No primeiro semestre de 2022,  Joabe lançou Homem Pássaro com Paula Lima, estreou o show com participação de Ellen Oléria no Blue Note, além de se apresentar com Síntese no Studio SP e SESC Catanduva, projeto fruto do single I Just Wanna Breathe, com mistura de jazz e hip-hop, lançado em 21.

Ele foi convidado pela cantora Macy Gray para acompanhá-la na turnê pelo Brasil com quatro shows esgotados no Blue Note SP e Rock in Rio. Se consolidando como artista que transita entre o jazz e o pop, no mesmo mês foi convidado por Toninho Horta para um show em homenagem a Raul e Souza e por Baco Exu do Blues para participação da Audio Club, em São Paulo.

Joabe

Joabe já tocou e/ou gravou com Bob Mintzer, Roberto Menescal, Ivan Lins, Rosa Passos, nos anos 2014 e 2015 atuou como trombonista substituto da Jazz Sinfônica – entre outros.

O músico lançou no último dia 28 de fevereiro, o Partido Alto feat Bob Mintzer e Gabriel Grossi, composição de Alex Malheiros, Flora Purim e José Roberto Bertrami. O single levou Joabea capa da playlist editorial do Spotify Fresh Finds Jazz e saiu com exclusividade no blog do Mauro Ferreira.

O show na Zona Norte apresenta 028 (o número é o código telefônico DDD em homenagem ao Espírito Santo), seu novo álbum autoral que contou com parcerias do lendário Bob Mintzer e Gabriel Grossi, além das mais conhecidas de Crew in Church (2020) e os singles Homem Pássaro, em parceria com Paula Lima e I Just Wanna Breathe, em parceria com Síntese.  No repertório também  foi incluída uma das músicas de maior sucesso do artista,: Primeira Dose” .


Serviço
                            Show de Joabe Reis e Banda Circulação 028

  • Local: Teatro Alfredo Mesquita
  • Endereço:Av. Santos Dumont, 177 – Santana
  • Referência: ao lado do Campo de Marte
  • Transporte: Metrô Linha Azul – Estação Carandiru
  • Estacionamento: no local – gratuito
  • Apresentação única: 20/07/2023 – 5ª.feira
  • Horário: 21 horas
  • Ingresso: gratuito  – retirado uma hora antes

=== O show foi aprovado pelo edital 2º Fomento Múltiplas Linguagens do Município de São Paulo.

 


d