Tempo de Leitura: 5 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as Mulheres Corretoras de Seguros,  a A.Cabral Corretora de Seguros, Saúde Mais Consultoria Univida Seguro de Pessoas e Grupo Futura União realizaram a segunda edição evento Encontro de Mulheres.

O encontro reuniu cerca de 70 convidadas para um chá da tarde, realizado 6ª feira (08/03/2024), no salão de eventos do Restaurante Valle da Serra – localizado na área externa do Clube da Associação dos Oficiais da Polícia Militar – AOPM, no bairro do Tremembé – Zona Norte de São Paulo.

corretoras
Marco Antônio Cabral, Claúdia Sacalina e Luis Alberto D’Almenery

Destacamos ainda, as presenças de Augusto Vicente Esteves – presidente da União dos Corretores de SegurosUCS  e Luis Alberto D’Almenery – diretor da Regional São Paulo Norte dSindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP),

corretora
Marco Antônio Cabral, Claúdia Sacalina e Augusto Vicente Esteves
Categoria fortalecida

Na abertura do Encontro de Mulheres,  Marco Antônio Cabral diretor da A.Cabral Corretora de Seguros e ex-diretor da Regional São Paulo Norte do Sincor-SP, lembrou que é importante que a gente fortaleça a nossa categoria e reconheça papel da mulher no setor de seguros – em todos os níveis. Aqui estão reunidos apenas corretores de seguros… São estes momentos importantes, para que possamos estar juntos e trocar idéias, mostrando que nós temos força e que nossa profissão é essencial para a sociedade“.

corretora
Marco Antônio Cabral, Cláudia Scalina e Dayane Cortez
Sensibilidade feminina

Cláudia Sacalina Camargo, diretora da Saúde Mais Consultoria, destacou que “cada dia mais, nós mulheres, fazemos a diferença não só na nossa vida doméstica como na nossa vida de trabalho. A mulher tem uma sensibilidade… ela consegue entender detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Nós trabalhamos com proteção…

corretora
Cláudia Sacalina

Dayane Cortez, da Univida Seguro de Pessoas  –  – representando o Sr. David do Nascimento – sócio-diretor da empresa, comentou a importância de celebrar a data e a Mulher Corretora de Seguros. “Agradeço imensamente a presença de vocês aqui… Teve chuva… Sexta-Feira, dia bastante conturbado para quem trabalha no segmento… Agradeço também a Univida – que me deu a oportunidade de representá-la. Vocês não tem idéia de como é importante para mim ver mais mulheres neste mercado. Tanto nas seguradoras como nas corretoras. Eu me sinto honrada….”

Corretora
Dayane Cortez

Marcos Holanda, sócio diretor do Grupo Futura União  “Tenho quarenta anos de mercado… E é notável não só a evolução da mulher, mas a  participação em todos os níveis do negócio. Parabéns a todas vocês!

Corretoras
Marcos Holanda e Cláudia Sacalina
Workshops

Para palestrar às convidadas nesta edição do Encontro das Mulheres, os organizadores convidaram Dani Sacalina e Jessica Macedo.

Make sem mistério

A expert em maquiagem, Dani Sacalina, trouxe dicas preciosas sobre automaquiagem e esclareceu vários mitos sobre o assunto. De acordo com ela, a maquiagem tem o poder de realçar traços e disfarçar imperfeições, além de expressar a personalidade de uma mulher.

Corretora
Dani Sacalina

Uma maquiagem bem feita tem início no preparo correto da pele, a começar pela limpeza e hidratação. Com o uso de pincéis e produtos corretos e um pouco de prática, qualquer mulher pode se maquiar em menos de dez minutos, seja para uma festa ou para o dia a dia.

Após a palestra, Dani Sacalina, sorteou uma make entre as convidadas, que foi realizada no transcorrer do evento.

Corretora
Maria Tereza Esteves e Dani Sacalina
O Poder da Imagem
Na segunda parte do evento, foi a vez de Jessica Macedo. Profissional com longa vivência na indústria da moda, é visagista e consultora de imagem, estilo e cores.  

Jessica falou sobre construção de imagem pessoal e o reflexo dela, na vida profissional e pessoal das mulheres. E, é a imagem que contribui para a criação de uma marca pessoal única.

Jessica Macedo e convidada

De acordo com ela, para uma pessoa chegar no chamado “estilo pessoal” é preciso ter muito claro suas preferências, objetivos e necessidades. Desta forma, você não cairá em duas armadilhas: a do “guarda-roupas cheio e sem roupa para vestir” e a do “está na moda” – visto que nem tudo que está na moda, ficará bem em você.

Jéssica Macedo lembra que a escolha palavras chaves para chegar na definição de seu estilo é uma forma muito eficaz . Por exemplo: elegância, requinte, casualidade ou conforto.

Outro ponto importante é a descoberta da cor que melhor lhe cai bem. Este estudo de cor – também chamado de colorimetria, identifica o tom e subtom de pele, por meio de características como cor dos olhos e cabelos e temperatura de pele.

No fim de sua apresentação, Jessica Macedo sorteou entre as presentes, uma análise de cor – realizada no decorrer do evento.

As convidadas receberam botões de rosa e participaram do sorteio de diversos mimos, oferecidos pela A.Cabral Corretora de Seguros, Saúde Mais Consultoria Univida Seguro de Pessoas,  Grupo Futura União e pelo apoiador Bradesco Seguros.

 

 

 

d

corretoras corretoras corretoras corretoras corretoras corretoras