Início Cotidiano Motoristas de ônibus entram em “Estado de Greve” já com paralisação...

Motoristas de ônibus entram em “Estado de Greve” já com paralisação nos terminais

Tempo de Leitura: 2 minutos

estado

  • O movimento de paralisação tem inicio na 4a.feira (25/05), a partir das 14 hs
  • Metroviários podem também entrar em greve no mesmo dia (25/05)

Na assembleia desta 2ª feira (23/05/2022), realizada na rua em frente à sede do sindicato, mais uma vez a categoria compareceu em grande número e votou favorável pela decretação do “Estado de Greve” e assembleias permanentes. Também, foi aprovado por unanimidade protestos em todos os terminais de ônibus da cidade de São Paulo, na próxima 4ª feira (25/05/2022), a partir das 14 horas.

Com este novo plano de ações, os condutores vão intensificar a pressão para cima dos patrões, que até o momento têm criado dificuldades de toda ordem para atender a pauta de reivindicações, que é o carro chefe da campanha salarial.

Os trabalhadores ouviram o relato do presidente do Sindicato dos Motoristas  e Trabalhadores  em Transportes Rodoviário Urbano de São Paulo — Sindmotoristas, Valdevan Noventa, a respeito da proposta salarial indecente apresentada pelo SPUrbanuss que, aliás, foi rejeitada pela diretoria e comissão de negociação dos trabalhadores na reunião da última 5ª feira (19/05).

Conforme foram divulgados nos meios de comunicação oficiais do sindicato, os empresários querem usar a categoria como massa de manobra, ou seja, sem propostas que atendam a pauta de reivindicações, o impasse certamente levará os trabalhadores a fazerem protestos e paralisações na cidade.

Noventa lamentou a terrível situação do setor. “Gananciosos e insensíveis, os concessionários do sistema do transporte público urbano de São Paulo não estão preocupados com as consequências do seu jogo sujo, o quanto isso pode afetar os condutores, usuários de ônibus e a população em geral”.

Mobilização total

A diretoria do Sindimotoristas  reforça os trabalhadores para continuarem mobilizados 100%. Dependendo dos próximos encaminhamentos, ainda está semana a categoria pode ser convocada para mais uma assembleia geral para avaliar uma nova proposta salarial ou até mesmo a deflagração da greve.

Novas ações em curso 
  • Estado de Greve;
  • Assembleias Permanentes;
  • Manifestações em todos os terminais de ônibus, 4ª feira (25/05), a partir das 14 horas.

A diretoria do Sindimotoristas chama a atenção da categoria, que pode ser  chamada para participar da assembleia geral até o final desta semana para avaliar proposta patronal ou deflagrar a greve.

Nossas principais reivindicações
  • Reajuste Salarial de 12,47%, mais aumento real;
  • Vale Refeição de R$ 33,00 (unitário);
  • Equiparação de todos os benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do sistema complementar (empresas novas);
  • Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 2.500,00;
  • Fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração;
  • Reajustes nos valores dos benefícios: Auxílio Funeral, Seguro de Vida, Convênio Médico e Odontológico etc;
  • Adequação das nomenclaturas do Plano de Carreira do Setor de Manutenção, equiparação salarial e promoção para funcionários e funcionárias Fora de Função.

Leia matéria do DiárioZonaNorte: ” Em busca de acordo, metroviários de São Paulo ensaiam nova greve para o dia 25/05″ clique aqui


<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa do Sindimotoristas>

 

d