Tempo de Leitura: 5 minutos

baby

da redação DiárioZonaNorte

A Carlo’s Bakery, a centenária confeitaria  do  americano Buddy Valastro  – do programa americano Cake Boss, acaba de inaugurar uma nova loja na badalada Ala Expansão do Shopping Center Norte.  Anteriormente, a  loja –  que foi a terceira unidade da rede no Brasil – saiu do calçadão do empreendimento, de onde estava desde sua inauguração em  fevereiro de 2020.

A nova loja ocupa uma área de 70 m²  e está mais aconchegante e moderna, com um  mobiliário clean, onde o branco constrasta com o vermelho da marca. Na fachada, o estilo vintage que remete à pioneira bakery de Hoboken, em Nova Jersey.

baby
Leia Lemos da Silva, Murilo Reis Gomes de Almeida e Vini Guerra

Por meio de uma parede de vidro, os clientes podem acompanhar em tempo real o trabalho dos confeiteiros Murilo Reis Gomes de Almeida e Leia Lemos da Silva, liderados por Vini Guerra – pelo chefe confeiteiro da rede no Brasil.

Painel no interior da loja reverencia os cartões postais de São Paulo

Na área na frente da loja, mesas e cadeiras convidam os clientes a aproveitar o excelente Café Santa Mônica e um dos muitos doces ou salgados que brilham nas vitrines. Um totem em tamanho natural de Buddy Valastro continua dando as boas vindas aos que chegam. Se as instalações e a localização são uma novidade,  nada mudou na qualidade dos doces.

Buddy Valastro

Na elaboração das receitas, insumos naturais, fresquíssimos e da melhor qualidade. Caixas e caixas do mais puro creme de leite, chocolates, frutas, farinha de trigo de verdade (não aquelas mesclas processadas). Os ovos são frescos e quebrados um a um.

Brasil 

Marcos Kherlakian foi o responsável por trazer a Carlo’s Bakery ao Brasil e hoje comanda a operação ao lado de sua esposa Milah Kherlakian. Enquanto ele é o (Chief Executive Officer – CEO), ela é a (Chief Financial Officer – CFO). O casal, juntamente com os filhos Mariana Kherlakian (Coordenadora de Operações e Marketing) e  Marcos Kherlakian Filho (Diretor de Planejamento Estratégico), expandiu a rede para oito lojas em pontos estrategicamente escolhidos.

Marcos e Mila Kherlakian
Cannolo

cannolo (que em italiano significa pequeno tubo) ou cannoli (no plural) é elaborado com uma delicada massa adocicada  frita, levemente dourada e crocante,  recheada com um creme de ricota aveludado e estão disponíveis nas versões clássica e chocolate. De acordo Vini Guerra, a ricota utilizada no creme foi desenvolvida especialmente para a Carlo’s Bakery, por um fornecedor brasileiro.

baby
canoli
Viva Santo Antônio

Outra atração é o lobster tail. Feito de massa crocante em escamas (dai a cauda de lagosta) e recheado com um creme espetacularmente saboroso, tem por trás dele, uma história de fé.

Lá em 2020, quando visitamos a fábrica da Carlo’s Bakery – em Pinheiros -, Milah nos conta que “Buddy havia começado a trabalhar na confeitaria da família, pouco antes do pai falecer”. E que ele não havia aprendido a fazer o lobster com ele e não acertava na massa de forma alguma. Naquela época, o doce já era um dos mais vendidos pela Carlo’s Bakery.

Uma noite, antes de dormir, Buddy orou com muita fé pedindo ajuda  para Santo Antônio de Pádua, seu santo de devoção (bello, l’uomo è italiano, capisci?) E na mesma noite, sonhou com seu pai, que lhe ensinou a receita passo a passo.

Buddy acordou no meio da noite e foi para a confeitaria e finalmente, acertou o ponto da massa. Milah lembra que a massa do lobster tall é sensível. Ela desanda com  a menor variação do clima.

baby
lobster tail
Imbatíveis

Entre os clássicos do Buddy estão o icônico cup cake red velvet. O bolinho tem massa molhadinha, com um leve sabor de baunilha, recheada e coberta por creme adocicado a base de cream cheese e finalizado com farelo de bolo red velvet. O cardápio recebeu um toque abrasileirado com cupcake de brigadeiro.

baby
Donut de Morango

Faz sucesso também o Donut de Morango, recheado com chantilly, uma camada de leite condensado e morangos frescos. Surreal de tão gostoso. O azedinho do morango contrasta com o dulçor dos cremes e a massa muito macia e aromática completa a experiência.

Outros que merecem destaques é  o Buddy’s Carrot Cake. Sua massa leva nozes, cenouras, abacaxi e especiarias. Finalizado com uma camada de cream cheese e nozes salpicadas ou o legitimo cheesecake (tradicional receita americana – New York Style), tem massa cremosa, feita a base de cream cheese com cobertura de goiabada cremosa ou frutas vermelhas.

Uma das sobremesas favoritas de Buddy é a mousse, que na Carlo’s Bakery tem uma casquinha fina de chocolate – no formato arredondado e brilhante – e um interior aerado e muito bom. Ela é vendia nos  sabores chocolate ou maracujá.

Bolo Arco Íris em fatias, nas versões ganache de chocolate e buttercream
Bolo Arco Íris Versão Natal

São mais de trinta opções de doces, além de bolos a pronta entrega na vitrine.

Entre eles, o Bolo Arco Íris. São sete camadas de massa de baunilha coloridas, entremeadas com ganache de chocolate. A massa tem textura um pouco mais densa que as massas tradicionais e é muito saboroso. A cobertura também leva ganache de chocolate e confeitos de açúcar coloridos.  Experimente também na versão buttercream. Ele está disponível em fatias ou inteiro.

baby
Bolo Arco Íris de Natal

Para as festas de final de ano, a Carlo’s Bakery, além dos panetones,   criou a versão natalina do Bolo Arco Íris. A massa de baunilha ganha as cores branco, vermelho e verde, intercaladas por um recheio de buttercream – creme a base de açúcar, manteiga e um toque cítrico.  A cobertura também é de buttercream com confeitos coloridos nas cores do Natal.

panetones em três versões: frutas, trufado de chocolate e rede velvet

SERVIÇO:

www.carlosbakery.com.br

  • Endereço: Av. Otto Baumgart, 500, Ala de Expansão do Shopping Center Norte.        Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Telefone para informações:(11) 2251-2000
  • Capacidade: 43 lugares

<com apoio de informações LGF Press>

baby, baby, baby, baby, baby