Home Estilo DZN Carlo’s Bakery promove ação com Mauro Castano. Foi muita diversão!

Carlo’s Bakery promove ação com Mauro Castano. Foi muita diversão!

Tempo de Leitura: 4 minutos

da Redação DiárioZonaNorte

Realizamos os sonhos mais secretos dos fãs de Buddy Valastro, do programa Cake Boss. Passamos uma tarde na Carlo’s Bakery, no melhor estilo “mão na massa” com  Mauro Castano – braço direito  e cunhado de Buddy.

Mauro está no Brasil para uma série de encontro com os fãs da série, além de conhecer a fábrica e as lojas brasileiras da marca. Ele recebeu na tarde da 3ª. feira (10/03/2020) jornalistas na fábrica da Carlo’s Bakery, no bairro de Pinheiros – em São Paulo.

Detalhes

Assim que você entra na fábrica da Carlo’s Backery,  se encanta  com alguns dos bolos que fizeram a fama do confeiteiro americano Buddy Valastro e estão expostos ali. Os detalhes são impressionantes.

Um dos bolos, retratava fielmente o personagem Dumbo — na versão live action. Outro era decorado com lindas flores de açúcar. Outro deles era totalmente dourado e reproduzia uma obra de arte.

No Brasil, eles são  feitos  sob encomenda e ficam a cargo do cake designer Rick Zavala, ganhador do reality show “Batalha dos Confeiteiros”, em 2015, comandado por Buddy Valastro e exibido simultaneamente  pela Rede  Record e Discovery Home & Health.

O prédio ocupa uma área de cerca de 450 metros² e ostenta em sua fachada o nome Carlo’s Bakery, em letras douradas em fundo vermelho. O aroma é sensacional… afinal, ali são preparados 400 mil produtos por mês que abastecem as três lojas da Carlo’s Bakery no Brasil.

A recepção lembra uma confortável sala de visitas, anexa a uma sala de reuniões. No alto da parede, uma frase de Buddy Valastro que dá o tom da Carlo’s Bakery: “Meu canto preferido é a cozinha! Sentar-se à mesa para comer é uma das melhores coisas que existem“.

Os jornalistas foram recebidos por Marcos Kherlakian (Chief Executive Officer – CEO),  Milah Kherlakian (Chief Financial Officer – CFO),  Mariana Kherlakian (assistente de operações) e  Marcos Kherlakian Filho (responsável pela operação de delivery).

Mauro is me

Encontramos Mauro Castano no meio da área de produção da fábrica, fazendo o que mais gosta: ensinando…

Ele observava um dos funcionários trabalhando a massa do lobster tall (cauda de lagosta em português) e dava orientações sobre a espessura e a quantidade de dobras necessárias para dar o efeito de escamas folhadas.

Não tem como não gostar deste italiano de 57 anos, nascido em  Milão, que deixou a Itália aos 12 anos de idade, para fazer a América. Casado há 29 anos com a irmã mais velha de Buddy,  Madallena, tatuou seu rosto no braço para homenageá-la.

Sucesso

Duas perguntas inevitáveis logo vêm à cabeça: se ele imaginou algum dia alcançar o sucesso que a televisão proporcionou e se ele conheceu o seu dublador brasileiro.

Ele por um momento, coloca as mãos no rosto, e responde:  “Quando Buddy começou o programa, não  imaginava que seria um sucesso. A base do programa é a nossa família e a família é a base de qualquer pessoa. Eu sempre digo às pessoas que existem três  maneiras de fazer as coisas, a certa, a errada e a nossa. Todo mundo faz bolos, mas nossa maneira de trabalhar é excelente. A maneira como fazemos sfogliatella, nossa cauda de lagosta, nosso cannolo  e  nossas sobremesas…  Além de fazer negócios, fazemos por paixão ”.

E sobre o dublador respondeu rindo que conheceu apenas o dublador de Buddy Valastro: “Não conheço quem faz o Mauro no Brasil, e além do mais, Mauro sou eu” …

Toque brasileiro

Mauro fez uma degustação de alguns itens do cardápio da Carlo’s Bakery que receberam um toque abrasileirado, como o bolo de cenoura com cobertura de chocolate e servido no pote, bolo de abacaxi e creme no pote (que achou muito refrescante), cupcakes de paçoca e brigadeiro, cheesecake coberto de goiabada e de frutas vermelhas e o nosso brigadeiro.

Sobre o nosso bolo de cenoura  — muito diferente do  Buddy’s Carrot Cake -– cuja a massa também leva cenouras, além de nozes,  abacaxi e especiarias e finalizado com uma camada de cream cheese e nozes salpicadas — ele afirmou que o brigadeiro  deixa o bolo “forte de mais para o meu paladar”.

Mauro ainda enrolou alguns brigadeiros, ao lado de Rick Zavala, e gostou muito do docinho mais amado do Brasil e ainda brincou que “acabei de perder sete quilos”, dando a entender que depois da visita ao Brasil iria recuperá-los.

Mauro e Mauro

A segunda parte da visita surpreendeu Mauro com um bolo executado por Rick Zavala, no formato de sua cabeça.  A montagem do rosto do confeiteiro foi feita com a ajuda dos jornalistas, que escolhiam entre vários formatos de olhos, nariz, boca, sobrancelhas e orelhas, as peças que  mais lembravam a fisionomia de Mauro.  Foi muito divertido.

Para encerrar a experiência, os jornalistas literalmente colocaram a “mão na massa” e puderam aprender a trabalhar com pasta americana.  Nesta hora, todos se tornaram crianças e pareciam brincar com massinha.

Encontro com os fãs

A visita de  Mauro Castano fez parte da promoção  “I Love The Carlo’s Bakery Family“, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de março, nas lojas Bela Cintra, Shopping Tamboré e Shopping Center Norte.

Em cada uma das lojas, dez consumidores foram sorteados e participaram de uma experiência “mão na massa” com Mauro Castano, confeitando um produto da Carlo’s Bakery. 

clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa 

Sobre a Carlo´s Bakery

Fundada em 1910, a Carlo´s Bakery foi lançada em  Hoboken, Nova Jersey – onde era apenas uma padaria de bairro -, para se tornar um nome familiar, tudo por conta do fascínio do público pelos super bolos produzidos pelo mestre Buddy Valastro, exibidos na famosa série Cake Boss (TLC/ Discovery Home & Health) desde 2009, e despertando consequentemente o interesse de uma variedade de meios de comunicação como Brides, Rachael Ray Show, Huffington Post e Good Morning America.

Carlo´s Bakery possui unidades em Hoboken, Marlton e Wayne (Nova Jersey); Las Vegas (Nevada); Dalas, Frisco, San Antonio,  The Woodlands e McAllen (Texas); Uncasville (Connecticut); Orlando (Flórida); Bethlehem e Filadélfia (Pensilvânia); Nova Iorque (Nova Iorque); Santa Monica (Califórnia); e Bloomington (Minnesota).


SERVIÇO:

 Carlo’s Bakery – Shopping Center Norte

  • Endereço: Travessa Casalbuono, N120, acesso estacionamento C – loja 64  Vila Guilherme, CEP: 03049-900
  • Telefone para informações:(11) 2251-2000
  • Capacidade: 43 lugares.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.
  • Formas de pagamento: cartões de crédito (Amex, Diners, Elo, Master, Sorocred  e Visa) e cartões de débito (Elo, Master e Visa), cartão VR (bandeira VR), Ticket e Alelo. Não aceita-se cheque.
  • Observações:  loja com ar-condicionado.
  • Mais informações: www.carlosbakery.com.br

Carlo’s Bakery – Shopping Tamboré

  • Endereço:   Av. Piracema, 669 – piso térreo – Tamboré, Barueri.
  • Telefone para informações: (11) 4552.5554
  • Capacidade: 150 lugares.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.

 Carlo’s Bakery Jardins 

  • Endereço: Rua Bela Cintra, 2.182 – Jardins, São Paulo/ SP.
  • Telefone para informações:(11) 2306.0687 e  2306.9448.
  • Capacidade: 150 lugares.
  • Horário de funcionamento: domingo à quinta-feira, 10h às 21h. Sextas-feiras e sábados, das 10h às 22h

d