da Redação DiárioZonaNorte ===

Realizamos os sonhos mais secretos dos fãs de Buddy Valastro, do programa Cake Boss. Passamos uma tarde na Carlo’s Bakery, no melhor estilo “mão na massa” com  Mauro Castano – braço direito  e cunhado de Buddy.

Mauro está no Brasil para uma série de encontro com os fãs da série, além de conhecer a fábrica e as lojas brasileiras da marca. Ele recebeu na tarde da 3ª. feira (10/03/2020) jornalistas na fábrica da Carlo’s Bakery, no bairro de Pinheiros – em São Paulo.

Detalhes  === Assim que você entra na fábrica da Carlo’s Backery,  se encanta  com alguns dos bolos que fizeram a fama do confeiteiro americano Buddy Valastro e estão expostos ali. Os detalhes são impressionantes. Um dos bolos, retratava fielmente o personagem Dumbo — na versão live action. Outro era decorado com lindas flores de açúcar. Outro deles era totalmente dourado e reproduzia uma obra de arte.

No Brasil, eles são  feitos  sob encomenda e ficam a cargo do cake designer Rick Zavala, ganhador do reality show “Batalha dos Confeiteiros”, em 2015, comandado por Buddy Valastro e exibido simultaneamente  pela Rede  Record e Discovery Home & Health.

O prédio ocupa uma área de cerca de 450 metros² e ostenta em sua fachada o nome Carlo’s Bakery, em letras douradas em fundo vermelho. O aroma é sensacional… afinal, ali são preparados 400 mil produtos por mês que abastecem as três lojas da Carlo’s Bakery no Brasil.

A recepção lembra uma confortável sala de visitas, anexa a uma sala de reuniões. No alto da parede, uma frase de Buddy Valastro que dá o tom da Carlo’s Bakery: “Meu canto preferido é a cozinha! Sentar-se à mesa para comer é uma das melhores coisas que existem“.

Os jornalistas foram recebidos por Marcos Kherlakian (Chief Executive Officer – CEO),  Milah Kherlakian (Chief Financial Officer – CFO),  Mariana Kherlakian (assistente de operações) e  Marcos Kherlakian Filho (responsável pela operação de delivery).

Mauro is me === Encontramos Mauro Castano no meio da área de produção da fábrica, fazendo o que mais gosta: ensinando…

Ele observava um dos funcionários trabalhando a massa do lobster tall (cauda de lagosta em português) e dava orientações sobre a espessura e a quantidade de dobras necessárias para dar o efeito de escamas folhadas.

Não tem como não gostar deste italiano de 57 anos, nascido em  Milão, que deixou a Itália aos 12 anos de idade, para fazer a América. Casado há 29 anos com a irmã mais velha de Buddy,  Madallena, tatuou seu rosto no braço para homenageá-la.

Sucesso === Duas perguntas inevitáveis logo vêm à cabeça: se ele imaginou algum dia alcançar o sucesso que a televisão proporcionou e se ele conheceu o seu dublador brasileiro.

Ele por um momento, coloca as mãos no rosto, e responde:  “Quando Buddy começou o programa, não  imaginava que seria um sucesso. A base do programa é a nossa família e a família é a base de qualquer pessoa. Eu sempre digo às pessoas que existem três  maneiras de fazer as coisas, a certa, a errada e a nossa. Todo mundo faz bolos, mas nossa maneira de trabalhar é excelente. A maneira como fazemos sfogliatella, nossa  cauda de lagosta, nosso cannolo  e  nossas sobremesas…  Além de fazer negócios, fazemos por paixão ”.

E sobre o dublador respondeu rindo que conheceu apenas o dublador de Buddy Valastro: “Não conheço quem faz o Mauro no Brasil, e além do mais, Mauro sou eu” …

Toque brasileiro === Mauro fez uma degustação de alguns itens do cardápio da Carlo’s Bakery que receberam um toque abrasileirado, como o bolo de cenoura com cobertura de chocolate e servido no pote, bolo de abacaxi e creme no pote (que achou muito refrescante), cupcakes de paçoca e brigadeiro, cheesecake coberto de goiabada e de frutas vermelhas e o nosso brigadeiro.

Sobre o nosso bolo de cenoura  — muito diferente do  Buddy’s Carrot Cake -– cuja a massa também leva cenouras, além de nozes,  abacaxi e especiarias e finalizado com uma camada de cream cheese e nozes salpicadas — ele afirmou que o brigadeiro  deixa o bolo “forte de mais para o meu paladar”.

Mauro ainda enrolou alguns brigadeiros, ao lado de Rick Zavala, e gostou muito do docinho mais amado do Brasil e ainda brincou que “acabei de perder sete quilos”, dando a entender que depois da visita ao Brasil iria recuperá-los.

Mauro e Mauro === A segunda parte da visita surpreendeu Mauro com um bolo executado por Rick Zavala, no formato de sua cabeça.  A montagem do rosto do confeiteiro foi feita com a ajuda dos jornalistas, que escolhiam entre vários formatos de olhos, nariz, boca, sobrancelhas e orelhas, as peças que  mais lembravam a fisionomia de Mauro.  Foi muito divertido.

Para encerrar a experiência, os jornalistas literalmente colocaram a “mão na massa” e puderam aprender a trabalhar com pasta americana.  Nesta hora, todos se tornaram crianças e pareciam brincar com massinha.

Encontro com os fãs ==  A visita de  Mauro Castano fez parte da promoção  “I Love The Carlo’s Bakery Family“, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de março, nas lojas Bela Cintra, Shopping Tamboré e Shopping Center Norte.

Em cada uma das lojas, dez consumidores foram sorteados e participaram de uma experiência “mão na massa” com Mauro Castano, confeitando um produto da Carlo’s Bakery. 

clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa 

Sobre a Carlo´s Bakery ==  Fundada em 1910, a Carlo´s Bakery foi lançada em  Hoboken, Nova Jersey – onde era apenas uma padaria de bairro -, para se tornar um nome familiar, tudo por conta do fascínio do público pelos super bolos produzidos pelo mestre Buddy Valastro, exibidos na famosa série Cake Boss (TLC/ Discovery Home & Health) desde 2009, e despertando consequentemente o interesse de uma variedade de meios de comunicação como Brides, Rachael Ray Show, Huffington Post e Good Morning America.

Carlo´s Bakery possui unidades em Hoboken, Marlton e Wayne (Nova Jersey); Las Vegas (Nevada); Dalas, Frisco, San Antonio,  The Woodlands e McAllen (Texas); Uncasville (Connecticut); Orlando (Flórida); Bethlehem e Filadélfia (Pensilvânia); Nova Iorque (Nova Iorque); Santa Monica (Califórnia); e Bloomington (Minnesota).


SERVIÇO:

 Carlo’s Bakery – Shopping Center Norte

  • Endereço: Travessa Casalbuono, N120, acesso estacionamento C – loja 64  Vila Guilherme, CEP: 03049-900
  • Telefone para informações: (11) 2251-2000
  • Capacidade: 43 lugares.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.
  • Formas de pagamento: cartões de crédito (Amex, Diners, Elo, Master, Sorocred  e Visa) e cartões de débito (Elo, Master e Visa), cartão VR (bandeira VR), Ticket e Alelo. Não aceita-se cheque.
  • Observações:   loja com ar-condicionado.
  • Mais informações: www.carlosbakery.com.br

Carlo’s Bakery – Shopping Tamboré

  • Endereço:   Av. Piracema, 669 – piso térreo – Tamboré, Barueri.
  • Telefone para informações: (11) 4552.5554
  • Capacidade: 150 lugares.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.

 Carlo’s Bakery Jardins 

  • Endereço: Rua Bela Cintra, 2.182 – Jardins, São Paulo/ SP.
  • Telefone para informações: (11) 2306.0687 e  2306.9448.
  • Capacidade: 150 lugares.
  • Horário de funcionamento: domingo à quinta-feira, 10h às 21h. Sextas-feiras e sábados, das 10h às 22h

<<Com apoio da Journal Assessoria de Comunicação & Entretenimento e CDI Comunicação >>

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora