Home Estilo DZN Como Fazer: Vai pintar a casa? Comece aprendendo algumas dicas!

Como Fazer: Vai pintar a casa? Comece aprendendo algumas dicas!

Tempo de Leitura: 4 minutos

 

Às vezes bate aquela vontade de sair mudando tudo dentro de casa, não é mesmo? Uma das principais mudanças que logo vem à cabeça é a pintura, pois é fácil e da outra cara para os ambientes.

A Loja Obra Fácil – unidades Zona Norte e Itaim – que trabalha com um portfólio completo de Tintas Suvinil separou algumas dicas importantes para esse momento. Com essas dicas você terá um ótimo resultado e usará a quantidade certa de material.

Além de colorir e alegrar a casa, a pintura mantém as paredes protegidas da exposição ao sol, da ação das chuvas e da umidade. Mas, com tantos tipos de tinta disponíveis no mercado e uma paleta de cores cada vez mais variada, a compra dos galões pode acabar pesando demais no bolso. Por isso, deve-se aproveitar ao máximo seu rendimento e saber algumas recomendações importantes para não ter erro e precisar comprar novamente.

Calcule a quantidade de tinta

É importante calcular corretamente para não desperdiçar a tinta.

Pegue uma trena para medir a altura e largura da parede e em seguida multiplique esses valores, o resultado será o valor total em m² da parede. Caso tenha janelas ou portas no lugar onde foi medido, deve-se subtrair a área delas.

Depois da medição, confira o rendimento do produto a ser utilizado. Ex: a tinta escolhida tem 68m² de rendimento por demão. Para pintar uma parede o indicado é de 2 a 3 demãos de tinta, ou seja, se a parede tiver 21m² a lata citada atenderá perfeitamente.

Diferentes tipos de acabamentos

Nas embalagens você sempre encontrará essa indicação: fosco (Suvinil Fosco Completo), acetinado (Suvinil Toque de Seda) ou brilhante (Suvinil Toque de Luz).

Suvinil Fosco Completo: Deixa a parede com um aspecto fosco e é muito utilizada para esconder as imperfeições;

Suvinil Toque de Seda: Possui um pouco mais de brilho que o fosco e um toque mais deslizante e delicado. Com esse acabamento a parede fica lisa como uma seda. O ambiente fica mais sofisticado e fácil de limpar;

Suvinil Toque de Luz: Com esse produto é possível notar mais intensidade e brilho nas cores. O acabamento permite uma limpeza sem preocupação, mantendo a pintura intacta por mais tempo.

Diluição dos produtos

É importante sempre respeitar as recomendações de quantidade de água a ser utilizada em cada produto para se ter um ótimo resultado, pois muitas pessoas não seguem as instruções e acabam se frustrando ao finalizar.

Para começar, providencie uma bandeja ou balde caçamba para tinta e em seguida comece o processo.

Ex: O fosco completo da Suvinil pede 20% de água na diluição. Isso quer dizer que para 10 partes de tinta será utilizada 02 partes de água, ou seja, para 1L de tinta são 200ml de água.

Sobre a Obra Fácil

Com capital 100% nacional, o grupo Obra Fácil conta hoje com um centro de distribuição e 4 lojas na região metropolitana de São Paulo, sendo duas delas a da Zona Norte e Pinheiros no segmento RED, ou seja com produtos exclusivos da Deca, e as boutiques Zona Sul (Itaim) e a recém-inaugurada em Alphaville.

Em todas as unidades é possível encontrar uma ampla exposição de produtos e displays funcionais para que o cliente possa usufruir de uma experiência sensorial antes da compra.

Além das lojas físicas, a Obra Fácil foi uma das primeiras do setor da construção civil a atuar no segmento de e-commerce e disponibilizar no canal de vendas online um grande portfólio de produtos visando facilitar no atendimento.

Obra Fácil

www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED) 

  • Av. Eng. Caetano Alvares, 4601/4409 – Santana, São  Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Tatuapé

  • Rua Eleonora Cintra, 87 – Jd Anália Franco – Tatuapé –
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)

  • Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São      Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)

  • Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville

  • Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 4191-1508

<Com apoio de informações: Krie Comunicação>

d