Home Destaque Venha você também para Atibaia! Tudo de bom e bonito que a...

Venha você também para Atibaia! Tudo de bom e bonito que a cidade dá aos turistas

atibaia
Foto: Rogério Pinheiro/Divulgação-Pref.Atibaia
Tempo de Leitura: 5 minutos
atibaia

  • Atibaia tem 356 anos e comemora aniversário em 24 de junho
  • A distância da Zona Norte-SP até Atibaia é cerca de 60 kms
  • O novo site do turismo mostra gastronomia, hotéis e outros atrativos

Com a finalidade de promover ainda mais as atrações turísticas da Estância de Atibaia, o site  “Descubra Atibaia” foi reformulado, com melhorias e atualizações. Desta maneira é um ponto a mais no incentivo ao turismo e uma importante vitrine para as pessoas que visitam a cidade. Uma mostra da cidade dos morangos, das rosas e das orquídeas, que conserva o lado interiorano de ser na mistura com o moderno.

Não muito longe

Os moradores da Zona Norte de São Paulo são privilegiados por estarem bem mais próximos, em viagem tranquila pela Rodovia Fernão Dias, com percurso de cerca de uma hora em 60 quilômetros.

Lá tem tudo para crianças, jovens, adultos e idosos — até para os pets –, com seus diferenciais e gostos. Um passeio de final de semana, ou nos feriados, ou ainda um bate-e-volta pela manhã, um belo almoço e passeios, com retorno à tarde.

atibaia

Momentos de tranquilidade, fugindo do estresse da cidade grande, do confuso trânsito. Convivendo com belas paisagens, gente acolhedora e com divertimentos junto à familia, amigos ou conhecidos. E bem perto de São Paulo. É o que oferece Atibaia, de braços abertos!

Como planejar a visita ao município, o site também conta com a aba “Pegando a Estrada”, que mostra a localização e as informações necessárias para chegar até a cidade, além de camping, hotéis, resorts e outras alternativas de acomodações na aba de hospedagem.

atibaia

Gastronomia

Atibaia é conhecida por oferecer um roteiro gastronômico variado e diferenciado, que pode ser consultado no setor de gastronomia do site, com opções de bares e restaurantes, cafés e docerias, cervejarias, culinárias brasileira e internacional, entre outros segmentos. Com o Turismo Gastronômico, diversas culturas são lembradas para quem conhece as variedades culinárias de Atibaia.

Só para dar água na boca, eis onde ter bom atendimento: Amorai Sushi e Temaki Delivery, Bistrô Casa Uva, China in Box, Don Pablo BBQ, El Tarro Loko Food, Esfiharia Istambul Atibaia, FiChios Atibaia, Gularejo Bruchettas e Comidinhas, Humawari Restaurante Caseiro, Iwata Sushi, Kawaii Sushi Lounge, Makis Place Sushi Atibaia, Marimo Restaurante Japonês, Mesa do Califa, Mustapha Gastronomia Árabe, Oh, Pá! Restaurante Português, Poke Ideia Hawaiian Food, Quintal do Gui, Rstaurante Sanko Grande Hotel, Romano Wine Bar e Restaurante, Shinryu Restaurante Japonês, Suhi Kyowa, Sushi Love, Tango Grill, Tenshi Shusi, Viva Zapata e Tamasushi.

Por outro lado, não foram esquecidos a culinária brasileira e  as churrascarias, que se apresentam em 35 opções. Tem ainda 38 bares e lanchonetes, sem contar uma inifinidade de cafés, docerias, hamburguerias, padrarias, pizzarias, sorveterias e outros. Não tem o que reclamar!

atibaia

Hospedagem 

Mas se o visitante quiser curtir mais, junto com familiares, a hospedagem é de primeira, com bons hotéis confortáveis, aconchegantes e bem localizados: Atibaia Panorama Hotel, Atibaia Plaza Hotel, Basrtholo Plaza Hotel, Campestre Atibaia Hotel Lazer e Eventos, Canto do Irerê-Boutique Hotel, Faro Hotel, Grande Hotel Atibaia, Hotel Vila Verde Atibaia, Itapetinga Plaza Hotel, Ladiv´ttá SPA & Hotel Boutique e Refúgio do Artista. E ainda neste item, as diversas opções em hitéis-fazenda, camping, pousadas, motéis e resorts, aproveitando as atividades e a natureza do campo.

Rota Cervejeira

Aos apreciadores, surgiu em Atiabaia a “Rota Cervejeira”, uma viagem ao mundo das cervejarias artesanais.  São quatro fábricas distribuídas em endereços pela cidade,  que abrem suas portas para receber o visitante com degustação de 12 estilos de cervejas especiais: Cervejaria Bier Kuppel, Cervejaria Heusch, Cervejaria Los Compadres e Tibaya Cervejaria. Cada marca possui características especiais, oferecendo ao visitante a experiência do verdadeiro universo cervejeiro.

O “Descubra Atibaia apresenta opções para todos os gostos e idades. O Turismo de Aventura é uma alternativa para quem gosta de atividades radicais; e as rotas de natureza, orgânicos e de flores e frutas são ótimas opções de passeios para conhecer o Turismo Rural com a produção de morangos, flores e produtos frescos direto da roça e do apiário. Já para quem prefere um bom descanso, o site também apresenta opções de pesqueiros, fazendas, haras e até orquidários.

atibaia

Muitas opções

As opções de cenários disponíveis nos atrativos da cidade vão desde centro cultural e espaços para eventos – que contemplam a cultura local – até fazendas, ideais para relaxar com a família. Contemplando também o Turismo Religioso, o portal apresenta os santuários, paróquias e pontos religiosos de Atibaia, com informações e detalhes de cada local.

A cidade está entre as 100 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios, segundo pesquisa realizada para a Revista Exame. Apresentando o Turismo de Eventos e Negócios, na aba de compras do site são exibidas lojas e centros de compras da cidade, contemplando, inclusive, o artesanato local.

O novo site é  uma iniciativa da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, apresentando espaços destinados com destaque aos setores de  eventos e negócios; rural; religioso; gastronômico; cultural; e aventura. Em outra parte, calendário de eventos, opções de hospedagem,  informações turísticas e a história da cidade, além de uma galeria com belas imagens do município.

À disposição, o  novo site  “Descubra Atibaia“, com muitas informações e mais detalhes da culinária e dos cardápios, dos hotéis e suas diárias e tudo o mais que for de interesse. É só clicar e começar a viajar para Atibaia  e surpreenda-se:  clique aqui.


 

Serviço

<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Atibaia>


Álbum de fotos – Clique na foto para expandí-la: