Home Cultura Último dia para inscrição no 2º Concurso Samba no Pé. O evento...

Último dia para inscrição no 2º Concurso Samba no Pé. O evento é parte da Virada da Consciência 2023

concurso
Tempo de Leitura: < 1 minuto

concurso

Quem gosta de sambar não pode perder a oportunidade de participar do 2º Concurso Samba no Pé, que será realizado no dia 18 de novembro, às 15h30, na Fábrica do Samba e integra a Virada da Consciência 2023, um projeto da Universidade Zumbi dos Palmares.

A instituição de ensino organiza o evento ao lado da Unisamba, entidade que reúne a Federação Nacional das Escolas de Samba, Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e União das Escolas de Samba Paulistanas.

As inscrições estão abertas até dia 31 de outubro pelo site www.viradadaconsciencia.com.br/concursosambanope. Podem participar candidatas e candidatos brasileiros ou naturalizados, idade mínima de 18 anos.

Regulamento

De acordo com o regulamento, os avaliadores levarão em consideração para a escolha dos vencedores os quesitos Samba no Pé, Simpatia e Elegância. As apresentações serão coordenadas por um coreógrafo contratado pela comissão para garantir qualidade artística.

Todos os candidatos deverão comprimir as orientações definidas no ensaio, caso contrário serão passíveis de desclassificação. Haverá 30 segundos de “partido alto” e 30 segundo de “samba enredo” e os participantes não poderão usar fantasias,

A campeã e o campeão do concurso serão os que obtiverem o maior número de pontos na soma das notas e receberão o título de Samba no Pé Feminino e Masculino. Os prêmios incluem a Faixa Samba no Pé, bolsa de estudo no valor de 100% do curso de graduação da Universidade Zumbis dos Palmares.

<com apoio de informações: LGF Press – jornalista Luciana Gonçalves Freire>