Home Destaque UBS Horto Florestal, com reforma parcial, transfere serviços para outros locais

UBS Horto Florestal, com reforma parcial, transfere serviços para outros locais

Tempo de Leitura: 3 minutos

florestal

da Redação DiárioZonaNorte

<< Em Priimeira Mão >> === A UBS Horto Florestal (Rua Luis Carlos Gentile dse Laet, 603 – Tremembé/Horto Florestal), que é coordenada pela OSS-Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco-SBCD, possui uma área agregada com o local construído de madeira e começou a apresentar problemas, até com possibilidade de desabamento interno.

Em 23 de setembro passado, o gerente Sidnei Dias, percebeu que o local, operando com farmácia, copa, sanitário de funcionários,  almoxarifado e sala de administrativos teve um agravamento na sua estrutura de madeira. E levou o assunto o assunto à Coordenadoria Regional de Saúde (CRS-Norte) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para providências imediatas para reforma do local, quase sem condições de funcionar adequadamente.

florestal
Divulgação

Foi feito o encaminhamento pela CRS-Norte em caráter de  emergência, até com a possibilidade no aluguel de uma tenda para acomodar os funcionários no horário de almoço. Os outros setores  administrativos foram definido para realocação em UBS vizinhas, mantendo as atividades referente a UBS Horto Florestal: UBS Dona Mariquinha Sciascia (Rua Dr. José Vicente, 39 – Tremembé) e UBS Vila Aurora (Rua Engenheiro Jean Buff, 126 – Jardim Paraíso).

No começo deste mês, a Defesa Civil da Subprefeitura Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui, foi acionada para verificar o local e atestar a situação com um laudo oficial e definitivo para as providências de reforma. O que aconteceu com que a confirmação de que o local estava infestado de cupins, com alta deteriorização do local e com risco eminente de desabamento. O local foi interditado parcialmente, sem comprometer os outros serviços e funcionamento da UBS Horto Florestal.

florestal
Divulgação

Dentro do processo administrativo aberto pelo CRS-Norte e da SMS, haverá o encaminhamento para a realização das obras, com um prévio orçamento de R$ 415.405,50, que aguarda liberação. Haverá uma decisão definitiva nas próximas semanas e a autorização para início das obras, sem ainda definição de prazo de execução.

A pedido do DiárioZonaNorte, a Secretaria Municipal da Saúde e à SECOM, que emitiram a Nota de Esclarecimento, no começo da noite deste sábado (08/10/2022), conforme segue a íntegra  abaixo:

Nota Explicativa – Secretaria Municipal da Saúde

UBS Horto Florestal

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte, informa que Unidade Básica de Saúde (UBS) Horto Florestal, administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, recebeu a visita da Defesa Civil no último dia 3, quando foi avaliado o comprometimento da infraestrutura de parte do equipamento (casa de madeira), onde estão abrigados o almoxarifado, o setor administrativo e a farmácia.

Desde então, o anexo está interditado e a reforma da área comprometida está sendo planejada, discutida e elaborada para atender todas as normas de segurança. As ações estão sendo tramitadas junto à SMS/CRSN e STSN.

Os serviços da casa de madeira serão remanejados para a UBS Domingos Mazzoneto de Cilo (Vila Aurora), na rua Engenheiro Jean Buff , 126, e UBS Vila Mariquinha Sciascia, na rua Dr. José Vicente, 39 – Tremembé.

A UBS Horto Florestal continuará atendendo à população nos serviços médicos, de enfermagem, vacinação e agendamentos de consultas. Os profissionais administrativos e da farmácia continuarão atuando na própria unidade, na parte de alvenaria, para dar continuidade aos processos de trabalho e fluxos administrativos.


Serviço
  • UBS HORTO FLORESTAL – Rua Luis Carlos Gentile de Laet, 603 – Tremembé         Telefones: 2994.5888/2204.8421
  • UBS DONA MARIQUINHA SCIASCIA – Rua Dr. José Vicente,39 – Tremembé Telefones: 2203.2489 e 2203.0063
  • UBS VILA AURORA – DR DOMINGOS MAZZONETO DE CILO -Rua Engenheiro Jean Buff, 126 (perto da Av.Santa Inês)– Jd. Paraíso/V.Aurora  –  Telefone: 2235.1053

 

d