Home Economia Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participa da Semana ENEF

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participa da Semana ENEF

ENEF
Tempo de Leitura: 2 minutos

ENEF

  • Semana Nacional de Educação Financeira promove diversas ações gratuitas de educação financeira

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma das participantes da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), de 12 a 18 de dezembro, com atividades voltadas para os colaboradores, associados e comunidade.

Todas as agências da cooperativa têm a oportunidade de realizar eventos com seus associados e com a comunidade por meio de parcerias com escolas e com os Comitês Jovem e Mulher. Para os colaboradores, foi desenvolvido um curso on-line sobre educação financeira, além de turmas presenciais na sede da instituição, quando os interessados puderam levar um acompanhante para participar do momento de aprendizado.

ENEF

“O nosso objetivo é levar educação financeira por meio de palestras sobre educação financeira nas comunidades onde estamos inseridos. Serão cerca de 450 ações, com mais de 10 mil pessoas impactadas. Isso está trazendo um movimento muito bom “, declarou Cláudia Bonatti, gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 34 anos de história, mais de 199 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de seis milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

d