Home Cultura Revelando SP acontecerá na Capital e em São José dos Campos. Falta...

Revelando SP acontecerá na Capital e em São José dos Campos. Falta definir o local

Revelando SP
crédito da foto: Joca Duarte/SMC
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, lançou na 3ª feira (03/07/2023) a chamada pública para o Revelando SP 2023 – o maior programa de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas.

Com investimento de R$ 7,3 milhões e meta de, ao menos, 100 municípios participantes, este ano, o evento acontecerá durante oito dias. De acordo com o edital, desses, quatro dias no município de São José dos Campos, em outubro, e a 2ª edição no município de São Paulo, em novembro. 

O Edital não especifica o local tanto para a realização da edição Capital 2023 quanto para a edição de São José dos Campos. 

Prazo de inscrição

Os municípios interessados em participar do Revelando SP, deverão indicar expositores ou manifestações artísticas que expressem fielmente suas tradições culturais, tais como artesanato, culinária e manifestações populares da cultura tradicional paulista

O período de inscrições vai até o dia 03 de agosto de 2024 e o resultado será divulgado até o dia 30 de agosto de 2023. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente através do site:

https://www.cadastroculturaapaa.org.br/login

Vila Guilherme

Revelando São Paulo chegou em 2010 no Parque Vila Guilherme-Trote (PVGT) e no anexo MartCenter, onde foi realizado  em seis edições (2010 a 2014 e 2017/2018).

O Festival da Cultura Paulista Tradicional – que foi idealizado e  comandado pelo folclorista e comunicólogo Toninho Macedo – fundador da Abaçai Cultura e Arte, chegou a Vila Guilherme com o  esforço de um grupo de pessoas e autoridades da região.

Revelando SP
Revelando São Paulo apresentado no Parque do Trote, em 2018

Em 2019, o Revelando São Paulo passou a ser gerido pela  Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, e aconteceu no Parque da Água Branca preservando o nome Revelando SP.

 

d