Tempo de Leitura: 5 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

No final de junho, convidados, jornalistas, comunicadores e colaboradores da Rede Accor ergueram as taças para celebrar o primeiro aniversário do Greem Restaurante do Novotel Morumbi e o lançamento do novo cardápio da casa.

Os convidados foram recebidos por Raphael Martini – Gerente Geral do Novotel MorumbiOliver Hick – Chief Operanting Officer das Marcas Premium, Midscale e Economy da Accor ,  chef Geremias Batista e Claúdio Castanheira – gerente de A&B do Novotel MorumbiA trilha sonora da festa foi proporcionada pelo trio de músicos da BM Eventos.

greem
Oliver Hick,  Raphael Martini e Geremias Batista
Saudável e Vibrante

O sabor é o protagonista da cozinha do Greem, que oferece uma cozinha saudável e vibrante, onde os ingredientes frescos imperam. Grãos, vegetais, frutas são escolhidos por suas qualidades nutricionais e gustativas, respeitando o tempo de natural colheita de cada um  e adquiridos de pequenos produtores regionais.

greem
Arroz negro com banana da terra e hommus de castanha do Pará

Junte à cozinha primorosa um ambiente deslumbrante, cercado de verde, aconchegante e com uma linda vista da Ponte Estaiada.

greem
Vista da Ponte Estaiada Otávio Frias

Entre as novidades que passarão a integrar o cardápio do Greem estão um delicado escondidinho de mariscos, croquete de pupunha com geléia de pimenta, incríveis feijãozinhos fritos com shot de cenoura e gengibre, Salmão Toast, arroz negro com banana da terra e humus de castanha do pará.

Salmão Toast – Pão levain com pasta de coalhada seca temperado no azeite, limão, acompanhado de salmão marinado no sal, açúcar e endrodil, creme de avocado, chips de couve manteiga, raspas de limão e azeite de oliva

No cardápio também, cortes suculentos como a fraldinha lentamente assada, escoltada por de vinagrete de feijão fradinho, purê de couve flor e queijo meia cura ou um viciante filé a parmegiana: Lascas de filet mignon empanadas e gratinadas com muita muçarela e molho de tomate com toque defumado acompanhado de arroz branco.

Outro atrativo do Greem é seu horário de funcionamento: 24 horas por dia – de domingo a domingo – acompanhando o ritmo da maior cidade da América Latina.

greem
Croquetes de Pupunha com geléia de pimenta
Quem sabe faz ao vivo

Uma apresentação ao vivo e a seis mãos, protagonizada pelos anfitriões – Raphael Martini, chef Geremias Batista e Claúdio Castanheira -,  lançou o novo bowl de grão de bico com legumes assados e pétalas de cebola roxa. Delicioso…  Deixamos o vídeo aqui, para que você possa ver…. foi um show!

Atrás das panelas

O mineiro Geremias Batista é o chef da cozinha do Greem. Profissional que transita muito bem entre as cozinhas brasileira, italiana e francesa. Formado pelo Hotec, trabalhou com os chefs Franco Madalso, Fabian Ruiz e Dominique Fuhrer.

Iniciou sua carreira como steward no César Park Vila Olímpia SP, onde evoluiu até chef de partie. Após passagens por alguns restaurantes, tornou-se chef de  cozinha no Hotel Belas Artes. 

Oliver Hick, Raphael Martini, Reila Criscia – CEO da Anagrama Comunicação  e Eventos e o Chef Geremias Batista
GREEM – Destaque de Implantação no Bernaches Awards 2023

O restaurante Greem foi reconhecido com o Bernarches Awards como case de sucesso em sua edição de 2023, que contemplou os destaques da rede Accor em 2022. Como parte do esforço para renovação do setor de A&B no Novotel Morumbi, o Greem trouxe uma proposta de alimentação saudável, balanceada, com opções veganas e vegetarianas e um grande apelo para o contato com a natureza e o bem-estar, que já eram características do hotel.

O reconhecimento se deu pelo sucesso do case, tanto em relação à qualidade, como diversos elogios dos hóspedes e clientes nas principais plataformas como o Trust You e o Trip Advisor, quanto no aumento de 30% com relação ao budget.

Os executivos da rede consideraram o restaurante um benchmarking e com capacidade relevante de expansão. Atualmente esta é a única unidade da marca no Brasil.

Sobre o Bernaches Awards: O prêmio é a maior honraria aplicável dentro do grupo de hotéis da rede Accor e é distribuído todos os anos para os principais destaques, em uma cerimônia que reúne todos os Gerentes Gerais e altas chefias da região.

greem
Equipe da Accor e Novotel Morumbi

Carta de Drinks NOVOTEL MORUMBI

Idealizados pelo criativo mixologista Marcelo Serrano, os drinks do Novotel são mais uma fonte de alegria, refrescância e prazer que o GREEM oferece, pensados para atender todos os gostos. Equilibrados, mesmo os intensos, os drinks apresentam misturas fascinantes, com produtos frescos e bebidas de produtores selecionados.

coquetel
Moscow Mule com a Espuma de Gengibre.

Marcelo Serrano, é o bartender brasileiro criador da notória versão do Moscow Mule com a Espuma de Gengibre. Premiado por vários veículos de comunicação como melhor barman, melhores cartas de coquetéis e campeonatos de coquetelaria. Iniciou sua carreira de bar em Londres, na Inglaterra onde morou por 8 anos. De volta ao Brasil passou por vários estabelecimentos como chefe de bar. Hoje atua como Embaixador de grandes marcas e na consultoria de bares.

d