Home Bem Estar Estádio do Pacaembu recebe a ” Praia de Paulista” com areia e...

Estádio do Pacaembu recebe a ” Praia de Paulista” com areia e jogos beach tennis

Tempo de Leitura: 3 minutos

Praia

  • Inscrições obrigatórias para reservas de horários nas quadras;
  • Evento acontece de 3a. feira a domingo, das 9 às 17 horas; e
  • O evento tem encerramento no final do mês (30 de junho)

Depois de vários anos, nunca foi imaginado que a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, se converteria em uma praia, com areia e espreguiçadeiras.  Mas neste mês, o projeto “Praia de Paulista´´ está oferecendo esse gostinho com quadras de areia para a prática de Beach Tennis e futevôlei, além de uma arena central onde serão realizados torneios oficiais das duas modalidades.

O evento é gratuito e ocorrerá de 3ª. feira a domingo, encerrando-se no final do mês (30/07/2023), das 9 às 17 horas. Com uma área total de 4.2 mil metros quadrados, o projeto tem como objetivo proporcionar lazer, bem-estar e conscientização sobre sustentabilidade durante o mês de férias.

Praia

A capacidade do palco principal é de mil pessoas e nele serão disputados o Campeonato Paulista de Futevôlei, o Circuito Paulista de Clubes de Futevôlei, o Campeonato Paulista de Clubes de Beach Tennis e o Circuito Paulista de Beach Tennis – Etapa Praia de Paulista. As partidas decisivas serão transmitidas pelos canais SporTV. Durante o evento, haverá festivais amadores em datas específicas, abertos ao público. Serão 26 dias de atividades no total.

Será necessário agendar o uso das quadras pelo site www.praiadepaulista.com.br — ou fazer o agendamento diretamente no local – se houver disponibilidade ou desistência de vagas. Também serão oferecidas clínicas para quem deseja aprender ou aprimorar suas habilidades nos esportes.

Praia

O espaço de areia contará com espreguiçadeiras para proporcionar conforto aos visitantes. O projeto foi pensado para ser ambientalmente sustentável, com bebedouros disponíveis para o público se abastecer gratuitamente com água potável, desde que tragam suas próprias garrafinhas ou copos reutilizáveis.

Também será incentivado o uso de coolers para o consumo de bebidas e alimentos, com contêineres para a separação adequada do lixo, que será tratado por uma empresa especializada. Os resíduos orgânicos serão destinados à compostagem e os recicláveis serão encaminhados para empresas com crédito de logística reversa.

Praia

O projeto conta com patrocínio da Braskem, TCL e Pinheiro Neto Advogados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Algar, Cacau Show, Tirolez, Itaquadra, Engeform, Guaraní, Vet BR, Supley e Levity são patrocinadores através do Programa Paulista de Incentivo ao Esporte. Fitch Ratings e Parmalat WheyFit também apoiam o evento com verbas de marketing.

A iniciativa é realizada em parceria entre a empresa de marketing esportivo e produtora de eventos Goolaço e o Museu do Futebol, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e é realizada pela Federação Paulista de Tênis, Federação Paulista de Futevôlei, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Ministério do Esporte e do Governo Federal.

Praia


Serviço

  • Local: Praça Charles Miller / Estádio do Pacaembu
  • Período: 3a. feira a domingo – até 30/07
  • Horário: 9 às 17 horas
  • Inscrições obrigatórias: clique aqui

<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa/Governo de São Paulo>>

 

 

d