Home Bem Estar Prefeitura amplia vacinação contra dengue a todas as crianças de 10 a...

Prefeitura amplia vacinação contra dengue a todas as crianças de 10 a 14 anos

crianças
Tempo de Leitura: 2 minutos
crianças
  • Vacinas serão aplicadas nas 471 UBSs, de 2a. a 6a. feira, das 7 às 19 horas; e
  • E, aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário

A Prefeitura de São Paulo amplia a partir desta 5a. feira (11/04/2024) a vacinação contra a dengue a todas as crianças de 10 a 14 anos que residem ou estudam na capital, inclusive as da rede privada. As vacinas serão aplicadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.

No momento da vacinação, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Conscientização 

Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai orientar os pais e responsáveis para que levem as crianças para as devidas UBSs de referência de sua região para a vacinação.

As informações sobre a vacinação contra a dengue estão disponíveis na página ´´De Olho na Carteirinha ´´– clique aqui .

Até o momento, a Prefeitura já aplicou 2.084 doses da vacina em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos distritos de Itaquera (Zona Leste) e Vila Jaguara (Zona Oeste).

Ações contra a dengue

A população tem um papel fundamental no combate ao mosquito e pode informar à Prefeitura sobre a existência de possíveis criadouros enviando uma mensagem para o Whatsapp do 156 (11 937123805) com os dados do local de criadouro. A Prefeitura envia as equipes ao local em um prazo de 48 horas para fazer as ações necessárias. Para fiscalizar possíveis focos de dengue na cidade, os cidadãos podem fazer a solicitação por meio dos canais oficiais da Prefeitura 156 ou diretamente no site — clique aqui.


<<Com apoio de informações/fonte: SECM e Assessoria de Imprensa – Secretaria Municipal da Saúde >>