Home Economia Novotel Morumbi discute inclusão durante o evento “Histórias Negras que...

Novotel Morumbi discute inclusão durante o evento “Histórias Negras que Inspiram”

Morumbi
Tempo de Leitura: 4 minutos

 

O Novotel Morumbi, São Paulo, realiza no próximo dia 23, às 15h, o evento “Histórias Negras que Inspiram: os desafios e as reflexões de lideranças da hotelaria”, um encontro que reunirá líderes pretos de diversas áreas da operação hoteleira para discutir a desigualdade racial e a importância da diversidade e inclusão no negócio.

Entre os renomados participantes, destacam-se Cintia Santos, VP de Legal & Compliance, e Rafael Rogério, Gerente de TI da AccorInvest Latam, juntamente com Luciano Sousa, Controller da Accor na região das Américas.

O painel também contará com líderes da ponta da operação, como Diego Nascimento, Supervisor de Recepção do Novotel Morumbi, Daiane Paiva, coordenadora de T&C do Novotel Morumbi, Jéssica Ferreira e Leandro Araújo, Guest Relations e Supervisor de Recepção do Mercure Salvador Rio Vermelho.

Este evento, aberto a todos os detalhes, será transmitido ao vivo para os demais hotéis da rede Accor, ampliando o alcance das discussões sobre igualdade racial e inclusão no setor hoteleiro. Além disso, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um coffee break especial.

morumbi
Vista da Ponte Estaiada Otávio Frias

 

Novotel São Paulo Morumbi: Um Oásis de Hospitalidade na Cidade

O Novotel São Paulo Morumbi, estrategicamente situado em uma área nobre da cidade, é um convite aos seus hóspedes para vivenciarem uma experiência de hospitalidade excepcional desde o primeiro momento.

A majestosa vista para a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, um dos ícones mais imponentes de São Paulo, que presta homenagem ao fundador do Jornal Folha de S. Paulo, é apenas o prelúdio para uma estadia adequada.

Oásis de Conforto e Modernidade:

Ao entrar no Novotel Morumbi, os hóspedes são recebidos por um ambiente arejado e iluminado, caracterizado por um design encantador que equilibra charme e elegância com o máximo de conforto. Os quartos, climatizados todos e equipados com Wi-Fi gratuito, oferecem um refúgio acolhedor. A piscina, também climatizada, e a academia bem equipada completam uma infraestrutura que convida ao prazer. As crianças têm à disposição um espaço kids e um parquinho com casa na árvore, garantindo momentos de diversão.

morumbi
Business Center
Retrofit e Modernização:

Comprometido em proporcionar uma experiência aprimorada, o Novotel Morumbi passou recentemente por uma reforma retrofit. Móveis do lobby, piscina e restaurante foram renovados, acrescentando ainda mais beleza e aconchego ao ambiente. O hotel, com uma história de mais de 40 anos, reforça sua posição como ideal local para convenções e celebrações.

Suas 14 salas de eventos e business center, renovadas em março de 2023, combinam capacidade para até 300 pessoas com a harmonia da luz natural, recebendo nomes inspirados na fauna e flora que cercam o edifício, como bambu, orquídea, sagui e bem-te -vi.

morumbi
Croquetes de palmito
Gastronomia e Eventos Sociais:

O Greem Restaurante e Bar, verdadeiro oásis gastronômico dentro do Novotel Morumbi, destaca-se pela revitalizante e culinária saudável. Gerenciado pelo experiente chef Geremias Batista, mineiro com influências brasileiras, italianas e francesas, o restaurante utiliza produtos frescos que valorizam os pequenos produtores regionais.

morumbi
Arroz negro com banana da terra e hommus de castanha do Pará

Além disso, o espaço é palco de diversos eventos sociais, desde aniversários até casamentos, aproveitando a área externa e o restaurante para comemorações íntimas, com até 50 pessoas. As noites de sexta-feira são animadas por música ao vivo, enquanto os sábados são marcados por feijoadas. A gastronomia, presente tanto nos coffee breaks dos eventos quanto nos drinks do happy hour, é fornecida pelo próprio restaurante do hotel.

greem

Carta de Drinks Exclusiva:

A carta de drinks do Novotel Morumbi é uma obra-prima idealizada pelo criativo mixologista Marcelo Serrano. Premiado por sua notória versão do Moscow Mule com Espuma de Gengibre, Marcelo Serrano traz uma variedade de opções equilibradas e fascinantes, utilizando produtos frescos e bebidas de produtores selecionados. Destaques incluem a sofisticada “Capuchinha” e o refinado “Sinhô Manjericão”.

coquetel
Moscow Mule com a Espuma de Gengibre.
Localização Estratégica:

A posição estratégica do Novotel Morumbi oferece fácil acesso a pontos importantes da cidade. O São Paulo Expo fica a 24 minutos de carro, o Unimed Hall a 10 minutos, o Aeroporto de Congonhas a 12 minutos e o Autódromo de Interlagos a 14 minutos. Para compras e lazer em família, o SP Market, onde fica o Parque da Mônica, fica a 10 minutos, enquanto o Morumbi Shopping fica a apenas 6 minutos. Passeios pelo centro histórico de São Paulo também são uma opção, a 30 minutos de carro do hotel.

Curiosidade histórica:

O Novotel Morumbi, inaugurado como a primeira unidade da Accor no Brasil, reflete uma decisão visionária ao escolher o bairro residencial como localização, contrariando a tendência de hotéis no centro da cidade. O sucesso da multinacional é atribuído à paixão de seus executivos, Jean Larcher, Firmin António e Roland de Bonadona, que escolheram o Brasil como sua casa.

<com apoio de informações: Anagrama Comunicações e Eventos>