Home Destaque Na ZN, V. Guilherme recebe a primeira prova do GP de Ciclismo...

Na ZN, V. Guilherme recebe a primeira prova do GP de Ciclismo da Cidade de SP

ciclismo da cidade de são paulo
Tempo de Leitura: 3 minutos

ciclismo da cidade de são paulo

  • GP de Ciclismo da Cidade de São Paulo é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo
  • Prova encerra a temporada 2021 de ciclismo

A prova marcará o encerramento das disputas na temporada e acontecerá no sábado (18/12/2021), a partir das 19 horas, na Vila Guilherme (Zona Norte).  A competição que oficialmente é o Grande Prêmio de Ciclismo Gilson Alvaristo (*) marcará o encerramento da temporada 2021 e será aberto a atletas das categorias Open Feminino, Open Master, Open Junior e Open Elite.

Serão 90 minutos de prova em um circuito de 1,8 km, montado na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, ao lado do Parque do Trote.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até nesta 6ª.feira (17/12/2021), exclusivamente pelo link: https://is.gd/Np3y80 . Dúvidas poderão ser sanadas pelo WhatsApp da FPCiclismo, (11) 3862-5378, ou pelo e-mail da entidade, [email protected].

Grande Prêmio de Ciclismo Gilson Alvaristo

O atleta-ciclista olímpico de São Paulo, Gilson Alvaristo (1956 – 2016) começou a pedalar dando continuidade a uma tradição herdada de seu pai.

Foi atleta na fase do amadorismo no esporte e, por isso, precisava se dividir entre o trabalho, para se sustentar, e os treinos. Contratado pela Caloi, treinava em um período e trabalhava como auxiliar administrativo em outro.

Alvaristo representou o Brasil nos  Jogos Olímpicos de Verão de 1980,  onde competiu na modalidade estrada, e de 1984,  onde competiu nos 100 km contrarelógio por equipe, obtendo a 18ª colocação.

Encerrou sua carreira aos 26 anos para trabalhar, mas nunca se afastou do ciclismo. Foi técnico da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, em Sydney (Austrália), e  diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Gilson Alvaristo morreu aos 59 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ficou internado 15 dias devido a uma pneumonia aguda.  (Fonte: Wikipédia)

Festa de encerramento

Domingo (19/122021) será a vez da Festa de Encerramento, com a entrega dos certificados aos melhores de 2021.

O evento acontecerá no Auditório Fábio Hiroshi Taneno, na Av.Tabelião Passarela, 850, Mairiporã, a partir das 9h30. Após a cerimônia será oferecido um almoço aos campeões.

O Grande Prêmio Cidade de São Paulo é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Esportes – SEME.

ciclismo da cidade de são paulo

Trânsito do local interditado e ônibus desviados

Neste sábado (18/12/2021), das 15 horas até meia noite, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interdita a Av. Nadir Dias de Figueiredo, ao lado do Parque do Trote, entre as ruas Chico Pontes e São Quirino.

                                                                                                                                Já na mesma região, a SP Transportes desvia a Linha 172N – Shopping Center Norte – Metrô Belém, com itinerário alternativo: Ida: Av. Otto Baumgart, prosseguindo normal até a Rua Chico Pontes, Rua Maria Cândida Rua Cássio de Almeida, Rua do Imperador, prosseguindo Normal.

 

A CET orienta para alternativas dos intinerários no trânsito da região: osveículos no sentido bairro, deverão seguir pela Rua Maria Cândida, Avenida Guilherme, Rua São Quirino e Avenida Nadir Dias de Figueiredo; e * os veículos no sentido centro, deverão seguir pela Rua Maria Cândida, Rua Professora Maria José Barone Fernandes, Rua Tomas Speers, Rua da Gávea, Rua José Wasth Rodrigues, Rua Curuçá e Rua Maria Cândida. 

<<Com apoio de informações/fonte: MBraga Comunicação / Marcelo Eduardo Braga >>


d

ciclismo da cidade de são paulo