Início Estilo de Vida Junto ao “hobbies da Zona Norte”, o “Joinha” mora no coração do...

Junto ao “hobbies da Zona Norte”, o “Joinha” mora no coração do André do Sicredi

da Redação do DiárioZonaNorte

Ainda rodando pela Av. Cruzeiro do Sul, Santos Dumont, Braz Leme…, dando a curva na praça Campo de Bagatelle… e até se aventurando pelas Marginais, lá vai o Fiat 147 fabricado em 1979. O motor roncando, ele é pancudo e enfrenta o intenso trânsito de São Paulo.

Na cor amarela, ele chama mais a atenção, ainda mais com o “marcador de Táxi”, que chegou até confundir passageiros. “Comprei por brincadeira e as pessoas fazem sinal pensando que é mesmo táxi”, comenta o gerente geral da agência de Santana do Sicredi da Rua Voluntários da Pátria, André Luiz Braga Ferreira.

O Fiat 147 que é hobby do André tem 43 anos e conserva ainda tudo original, até o motor. “Ele pouco rodou”, alerta. E, por brincadeira, André instalou o “marcador de táxi”, com o adesivo “quadriculado” nas laterais do carro.

O carro era de um ex-policial e funcionário por 38 anos da Telesp – que comprou o carro da empresa – e que morava na Santa Terezinha, na Zona Norte, mas André foi negociar o carro em Mogi das Cruzes.  O investimento neste hobby foi por volta de R$15 mil, que aconteceu no meio do ano passado….

Em sua homenagem, o André preparou alguns versinhos:

𝙉𝙖 𝙘𝙝𝙪𝙫𝙖 é 𝙩𝙚𝙣𝙨𝙤 / 𝙉𝙤 𝙥𝙤𝙨𝙩𝙤 é 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙙𝙤 / 𝙉𝙖 𝙧𝙪𝙖 é 𝙖𝙙𝙢𝙞𝙧𝙖𝙙𝙤/

𝙉𝙖 𝙧𝙤𝙙𝙤𝙫𝙞𝙖 𝙨𝙖𝙚𝙢 𝙙a 𝙛𝙧𝙚𝙣𝙩𝙚 / 𝙉𝙤 𝙚𝙣𝙘𝙤𝙣𝙩𝙧𝙤 é 𝙖𝙘𝙡𝙖𝙢𝙖𝙙𝙤/

𝙉𝙖 𝙤𝙛𝙞𝙘𝙞𝙣𝙖 é 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙙𝙤 / 𝘼 𝙘𝙧𝙞𝙖𝙣ç𝙖𝙙𝙖 𝙖𝙙𝙤𝙧𝙖/

𝙏𝙚m 𝙢𝙪𝙡𝙝𝙚𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝙣ã𝙤 𝙦𝙪𝙚𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝙤 𝙢𝙖𝙧𝙞𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙧𝙚/

𝙊𝙨 𝙫𝙞𝙯𝙞𝙣𝙝𝙤𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙥𝙧𝙖 𝙫𝙚𝙧 𝙨𝙖𝙞𝙣𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙜𝙖𝙧𝙖𝙜𝙚𝙢/

𝙀 𝙟á 𝙫𝙞𝙧𝙤𝙪 𝙩𝙚𝙪 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚𝙣𝙤𝙢𝙚/ É 𝙖 𝙧𝙖𝙯ã𝙤 𝙙𝙖 𝙨𝙪𝙖 𝙢ã𝙤 𝙨𝙪𝙟𝙖/

𝙏𝙚𝙢 𝙤 𝙘𝙖𝙣𝙩𝙤 𝙙𝙚𝙡𝙚 𝙣𝙖 𝙜𝙖𝙧𝙖𝙜𝙚𝙢/ 𝙀 𝙣ã𝙤 𝙨𝙖𝙞 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚 𝙨𝙪𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖/

𝙎ó 𝙦𝙪𝙚𝙢 𝙩𝙚𝙢 𝙪𝙢 𝙨𝙖𝙗𝙚…

 S𝙚 é 𝙣𝙤𝙫𝙤 𝙤𝙪 𝙫𝙚𝙡𝙝𝙤 𝙣ã𝙤 𝙞𝙢𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖 / 𝙊 𝙧𝙚𝙨𝙩𝙤 𝙨ó 𝙞𝙢𝙖𝙜𝙞𝙣𝙖.

𝙏𝙖 𝙖í 𝙁𝙞𝙖𝙩 147-1979 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙤 “𝙅𝙤𝙞𝙣𝙝𝙖”.

 

O Fiat 147 foi o primeiro pequeno veículo, com duas portas, produzido em Betim (MG),  a partir de 1976 e ficou por 10 anos no mercado. Neste período foram produzidas 709.230 unidades e comercializadas 536.591 unidades.

O gerente da agência Santana da  Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP tem a maior alegria em rodar com o Fiat 147, diariamente de sua casa ao trabalho. E aos finais de semana tem os passeios com a esposa e a filhinha. Ouvindo seu radinho Motorola,  o gerente André não pensa duas vezes: “ Transformo-me em outra pessoa, fico mais calmo, e o Fiat 147 é a minha extensão de vida”, sob os olhares de muita gente curiosa e espantada com o “Joinha” rodando pelas ruas da cidade. E assim será  por muitos anos…

 


d