Home Estilo DZN Junto ao “hobbies da Zona Norte”, o “Joinha” mora no coração do...

Junto ao “hobbies da Zona Norte”, o “Joinha” mora no coração do André do Sicredi

Tempo de Leitura: 3 minutos
da Redação do DiárioZonaNorte

Ainda rodando pela Av. Cruzeiro do Sul, Santos Dumont, Braz Leme…, dando a curva na praça Campo de Bagatelle… e até se aventurando pelas Marginais, lá vai o Fiat 147 fabricado em 1979. O motor roncando, ele é pancudo e enfrenta o intenso trânsito de São Paulo.

Na cor amarela, ele chama mais a atenção, ainda mais com o “marcador de Táxi”, que chegou até confundir passageiros. “Comprei por brincadeira e as pessoas fazem sinal pensando que é mesmo táxi”, comenta o gerente geral da agência de Santana do Sicredi da Rua Voluntários da Pátria, André Luiz Braga Ferreira.

O Fiat 147 que é hobby do André tem 43 anos e conserva ainda tudo original, até o motor. “Ele pouco rodou”, alerta. E, por brincadeira, André instalou o “marcador de táxi”, com o adesivo “quadriculado” nas laterais do carro.

O carro era de um ex-policial e funcionário por 38 anos da Telesp – que comprou o carro da empresa – e que morava na Santa Terezinha, na Zona Norte, mas André foi negociar o carro em Mogi das Cruzes.  O investimento neste hobby foi por volta de R$15 mil, que aconteceu no meio do ano passado….

Em sua homenagem, o André preparou alguns versinhos:

?? ????? é ????? / ?? ????? é ????????? / ?? ??? é ????????/

?? ??????? ???? ?a ?????? / ?? ???????? é ????????/

?? ??????? é ????????? / ? ?????ç??? ?????/

??m ?????? ??? ?ã? ???? ??? ? ?????? ??????/

?? ???????? ???? ??? ??? ?????? ?? ???????/

? ?á ????? ??? ?????????/ É ? ???ã? ?? ??? ?ã? ????/

??? ? ????? ???? ?? ???????/ ? ?ã? ??? ???? ?? ??? ????/

?ó ???? ??? ?? ????…

 S? é ???? ?? ????? ?ã? ??????? / ? ????? ?ó ???????.

?? ?í ???? 147-1979 ????????? ???? “??????”.

 

O Fiat 147 foi o primeiro pequeno veículo, com duas portas, produzido em Betim (MG),  a partir de 1976 e ficou por 10 anos no mercado. Neste período foram produzidas 709.230 unidades e comercializadas 536.591 unidades.

O gerente da agência Santana da  Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP tem a maior alegria em rodar com o Fiat 147, diariamente de sua casa ao trabalho. E aos finais de semana tem os passeios com a esposa e a filhinha. Ouvindo seu radinho Motorola,  o gerente André não pensa duas vezes: “ Transformo-me em outra pessoa, fico mais calmo, e o Fiat 147 é a minha extensão de vida”, sob os olhares de muita gente curiosa e espantada com o “Joinha” rodando pelas ruas da cidade. E assim será  por muitos anos…

 


d