Home Estilo DZN Inscrições abertas para o Prêmio do Salão de Gramado de Design

Inscrições abertas para o Prêmio do Salão de Gramado de Design

gramado
Tempo de Leitura: 3 minutos

.

As inscrições continuam abertas para a primeira edição do Prêmio Salão de Gramado de Design – “O Oscar do Design do Brasil”  destinado a designers de produtos e indústrias de móveis, objetos e iluminação do Brasil e da América Latina.

Devido ao sucesso de procura e à solicitação de algumas indústrias moveleiras estarem com demandas para participações em feiras internacionais, a organização do Salão de Gramado estendeu para o dia 10 de abril o prazo de término para as inscrições, basta acessar: https://premiodesign.salaodegramado.com.br/

O julgamento da primeira etapa será online no dia 12 de abril com a divulgação dos resultados no dia 16 de abril, seguindo para a realização do julgamento da segunda etapa entre o dia 13 a 31 de maio após a entrega dos produtos físicos.

Ambas fases serão julgadas pela comissão composta por grupos de especialistas no setor do design de produtos e móveis, entre eles: Natasha Scholobach – presidente da Associação de Design de Produto; Dimitri Luciks – diretor nacional da Associação de Design de Produto; Thaisa Wiezel – diretora de desenvolvimento de produto da Tramare Tecidos; Leonardo Bueno – designer especialista em mobiliário e objetos; Eleone Prestes -diretora do Studio Prestes, influenciadora e criadora do caderno Casa & Cia (Zero Hora); Bobby Krell – consultor de mercado de arquitetura e decoração, CEO do portal Conceito OK e Renata Maynart; editora da revista Donna (Zero Hora) do Grupo RBS.

A divulgação final dos vencedores será dia 04 de junho com cerimônia de entrega dos prêmios no icônico Palácio dos Festivais, onde acontece o famoso Festival de Cinema, em Gramado. Os produtos premiados ficarão em exposição na mostra de design que será realizada durante a 9ª edição do Salão de Gramado, entre os dias 5 a 8 de junho, no pavilhão Sierra Park.

Entre os prêmios, o Troféu Ouro Olga Krell é em homenagem à grande dama de decoração brasileira, que foi uma das idealizadoras da feira do Salão de Gramado em sua primeira versão em 1998, e criadora de diversos títulos que até hoje são referências no mercado editorial da arquitetura e decoração. Olga Krell também deu voz ao artesanato brasileiro e incentivou e divulgou projetos de vários profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil.

Com curadoria da designer Marta Manente e idealizadora do Prêmio, este será o 1º Prêmio Internacional Salão de Gramado de Design 2023 com o objetivo de descobrir novos talentos criativos, potencializando a ferramenta fundamental para agregar valor e diferenciação no mercado do design assinado, ao produto e à marca que o produz. Assim como qualificar e contribuir com a evolução do design autêntico em sua importância em toda cadeia produtiva do mercado moveleiro, da concepção ao consumidor e acima de tudo, incentivar o design genuíno que favorece o bem-estar e a qualidade de vida do consumidor.

Sobre o Salão de Gramado

Criado em 2013, o Salão de Gramado foi uma iniciativa de um grupo de empresários gramadenses que queria fomentar o setor moveleiro do Sul país, um dos mais importantes polos do Brasil. Hoje, a feira já se tornou referência e recebe milhares de visitantes de vários estados que buscam pelas novidades das indústrias e geram muitos negócios.

A 9ª edição do Salão de Gramado acontecerá entre os dias 05 a 08 de junho de 2023, no Pavilhão Serra Park em uma área com 20 mil m²n a charmosa Serra Gaúcha. Entre os mais diversos itens o Salão de Gramado, além de peças de design e móveis, apresenta uma variedade de empresas que levarão para a feira luminárias, acessórios e complementos para decoração.

A edição de 2023 estará maior ampliando o número de expositores e visitantes lojistas. Segundo a organização a perspectiva é elevar o crescimento em vendas durante o Evento consolidando em ainda mais a Feira e a conversão em negócios.

“O ano de 2022 foi um desafio, foi a primeira edição presencial após dois anos de pandemia, e para 2023 nós temos o desafio de continuar, melhorar e aprimorar ainda mais a Feira. Queremos crescer em Expositores, qualificar nossos visitantes, tudo isso com o intuito de fortalecer o segmento e a nossa região, que é um dos polos moveleiros mais importantes do país”, fala Flavio Ferreira, CEO do Salão de Gramado.

9ª Edição Salão de Gramado
  • Data: De 05 a 08 de junho de 2023
  • Horário: de 05 a 07 de junho das 10h às 19h | 208de junho das 10h às 17h00
  • Local: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)
  • Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209
  • www.salaodegramado.com.br | @salaodegramado

d

<com apoio de informações: A3 Comunicação – Jornalista Maria Helena Antoniadis>