Home Destaque Incêndio na Comunidade do Boi Malhado deixa 200 famílias desabrigadas

Incêndio na Comunidade do Boi Malhado deixa 200 famílias desabrigadas

Crédito da Foto: Padre Maurício - Paróquia Nossa Senhora da Graça
Tempo de Leitura: 2 minutos

boi

da redação DiárioZonaNorte

Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade do  Boi Malhado, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte, na noite desta 2ª feira (08/11/2021). Os bombeiros foram acionados por volta das 18h45, na avenida Deputado Emílio Carlos. 

O Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha, que fica ao lado da Comunidade, não foi atingido.

boi
crédito da foto: reprodução Rede Globo de Televisão

Cerca de 200 famílias foram atingidas e 7 ficaram feridas sem gravidade. Para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo 18 viaturas e 61 bombeiros para a ocorrência. As chamas foram controladas por volta das 21h30 e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Durante a noite, houve uma tentativa de saque nos escombros e  nas poucas casas que não atingidas, impedida pelos agentes da Defesa Civil e pelos bombeiros.

Solidariedade

A ativista social Rosana Schiavolin, por intermédio do Padre Juarez – da Igreja Nossa Senhora da Penha do Jardim Peri,  conseguiu a doação de 170 marmitas para o almoço das vítimas, além de uma doação emergencial de roupas e calçados. Mas a comunidade ainda precisa de muita ajuda.

Corrente do Bem

O empresários Humberto Lisboa Leite e Selma Francano, a líder comunitária Andrea Capela – da Corrente do Bem,  juntamente com outros líderes comunitários, estão à frente de uma iniciativa para ajudar as famílias que necessitam de alimentos e produtos de higiene. Hoje, pela manhã, o grupo já contou com a  pronta ajuda do empresário Élito dos Santos, da fábrica de Pães Santos.

Se você não puder levar sua doação pessoalmente, você pode ajudar com um Pix – que será utilizado na compra dos produtos – com a devida nota fiscal para comprovar as compras. Ligue ou mande um Whats App para o número (11) 97034-3669

 

 

d