Home Economia Família Baumgart deixa a direção da Cidade Center Norte

Família Baumgart deixa a direção da Cidade Center Norte

Baumgart
Tempo de Leitura: 2 minutos

Baumgart

da Redação DiárioZonaNorte

O Grupo Baumgart deve anunciar hoje ao mercado uma mudança significativa na gestão de seus negócios. Gabriela Baumgart e Cristian Baumgart deixam a diretoria-executiva e passam para o recém-criado “Comitê de Estratégia e Inovação” que deverá começar a funcionar no mês de agosto. Dona Glorinha Baumgart permanece na diretoria de marketing da Cidade Center Norte.

Para substituir os primos, foi contratado o executivo Waldir Chao, que passa a ser o diretor-presidente da Cidade Center Norte, que se reportará ao Conselho Consultivo do Grupo presidido por Roberto Baumgart, filho do fundador do Grupo Baumgart – Otto Baumgart.

O novo CEO

Waldir Chao tem larga experiência no mercado e até o mês de abril exerceu o cargo de Diretor de Locação e Gestão Imobiliária na Sonae Sierra Brasil. A empresa é proprietária, gestora e desenvolvedora de shoppings centers no Brasil, contando com dez empreendimentos. Chao que é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e com MBA pela San Diego State Unversity, tem passagem pelo Shopping Iguatemi, onde foi diretor de operações.

A experiência de Chao mostra claramente a intenção do grupo em avançar para novos negócios e serviços, inclusive no ramo imobiliário, por meio da exploração das áreas do empreendimento.

Cidade Center Norte

A Cidade Center Norte ocupa uma área de 600.000 m² e é formada pelo e é um dos mais importantes complexos de negócios da América Latina. Nascida a partir do Shopping Center Norte, um dos primeiros shoppings centers de São Paulo, atualmente a Cidade Center Norte agrega ainda o Shopping Lar Center, primeiro shopping do país voltado ao segmento de decoração; o Novotel, rede hoteleira de alto padrão; e o Expo Center Norte, centro de exposições e convenções que atende eventos de nível internacional.  Circulam pelos quatro empreendimentos uma média de 130 mil pessoas/dia.

d