Home Região 6º ano da “Caminhada pela Paz” carrega novas esperanças até o Parque...

6º ano da “Caminhada pela Paz” carrega novas esperanças até o Parque da Juventude

Caminhada
Tempo de Leitura: 2 minutos
Caminhada
da Redação DiárioZonaNorte

Mais uma vez, é o sexto ano, a batalhadora líder comunitária da Zona Norte, Alba Stella Medardoni, coloca nas ruas do Jardim São Paulo a Caminhada “Um Gesto pela Paz e Ética na Política”.

Com o apoio da Associação dos Amigos do Mirante do Jardim São Paulo e Regiões, cerca de 60 pessoas estiveram reunidas, no domingo (28/05/2017) na Praça do Metrô Jardim São Paulo/Ayrton Senna, e a caminhada ocorreu por 2,8 quilômetros, por volta de 30 minutos, até o “Marco da Paz” (da Associação Comercial de São Paulo), no Parque da Juventude.

Paz e fé

O sacerdote católico-ortodoxo Padre Kyrilos Santana-Archimandrita, da Paróquia Cristo Salvador e São Miguel Arcanjo, no Tucuruvi, esteve presente e orou  paz no mundo.

Após agradecimentos à Alba Medardoni pelo valor do ato que realiza, o Padre Kyrilos citou a Imprensa regional, mas esqueceu-se de citar “A Gazeta da Zona Norte” e o “DiárioZonaNorte”, que são os únicos veículos que, todos os anos, efetivamente  realizam as divulgações e as coberturas do evento. E, mais um ano, somente os dois jornalistas dos veículos citados é que estavam presentes.

Alba Medardoni, em sua fala, agradeceu os amigos presentes e a importância do evento, a cada ano, pela situação que vivemos na insegurança e nas questões de corrupção na política nacional.

“É importante que essa nossa força seja cada vez mais forte. Temos que ter mais dignidade  pela situação que enfretamos diariamente”, ressaltou a presidente da Associação dos Amigos do Mirante do Jardim São Paulo e Regiões.

Trajeto

Com a retaguarda da Policia Militar, que encaminhou duas motocicletas  da Rocam e o carro de som cedido pelo empresário João Bico de Souza, da Tecnolamp, a caminhada seguiu pelas ruas do Jardim São Paulo, chegando à Praça Orlando Silva e percorrendo um grande trecho da Av. Zaki Narchi, entrando no Parque da Juventude.

No Marco da Paz, o deputado federal Major Olimpio – morador da Zona Norte/Nordeste – aguardava para a cerimônia final. No seu discurso, o deputado enfatizou a importância deste ato pela paz e o momento político que enfretamos. Segundo ele, o país está sendo passado a limpo, aos poucos. Houve ainda discursos de outras personalidades presentes.

No ato de encerramento, houve aplausos e muitas fotos da cerimônia com mais uma foto geral dos presentes. Alba Medardoni já começa a pensar na próxima caminhada do ano que vem, que terá novidades.

d