Home Economia ConstruExpo Atibaia inicia a comercialização de espaços para a edição 2023 do...

ConstruExpo Atibaia inicia a comercialização de espaços para a edição 2023 do evento

Tempo de Leitura: 5 minutos

espaços

  • ConstruExpo supera expectativas em sua segunda edição e comemora o crescimento do mercado de construção de Atibaia e região
  • Atibaia sediou mais uma vez evento de construção civil que apresentou inovações tecnológicas e novos métodos construtivos focados em sustentabilidade
  • Está aberta a comercialização de espaços para a edição 2023

A ConstruExpo Atibaia, feira que reune  empresas dos setores da construção civil e imobiliário, iniciou a comercialização de espaços para a próxima edição, que acontecerá entre os dias 17 a 20 de agosto de 2023, no município de Atibaia.

A edição 2022 da feira aconteceu na Estação Atibaia (de 15 a 18 de setembro) e superou as expectativas dos expositores, que durante os quatro dias de feira apresentaram novidades em tecnologia, construção e regulamentações normativas para imóveis.

“A ConstruExpo superou todas as expectativas. Dobramos o número de expositores e trouxemos para o evento diversos sistemas construtivos e soluções sustentáveis para construção civil porque entendemos que o futuro chegou e nosso objetivo é cada vez mais conscientizar toda cadeia até chegar ao consumidor final que poderá consumir produtos com tecnologias inovadoras para uma construção mais limpa e preservação do meio ambiente”, diz Eliane Dias, CEO da ConstruExpo.

espaços
Eliane Dias – CEO da ConstruExpo Atibaia e Rogério Roberto Martins – CEO do Estação Atibaia

Enquanto profissionais de engenharia e arquitetura e consumidor final puderam conferir tecnologias e inovações sustentáveis para a construção civil, os expositores comemoraram a geração de negócios durante a feira, que superou as expectativas iniciais.

Depoimentos

Para Anderson Bolta, engenheiro e empresário da Bolta Engenharia e Construção, a ConstruExpo foi uma excelente oportunidade para a realização de net work e fechamento de negócios. “Realizamos diversas vendas aqui na feira, que inclui desde a contratação da mão de obra e venda dos produtos dos nossos parceiros Zonta Esquadrias, Outlet do Aço e LM Tijolos Ecológicos à construção efetiva de casas sustentáveis”, afirma Bolta. “Foi também uma oportunidade para posicionar a empresa no mercado, especialmente em Atibaia e Região”, complementa o engenheiro.

As práticas para uma construção mais limpa e sustentável vêm sendo cada vez mais procuradas, não só por construtoras e técnicos como também pelo cliente final. “Tivemos em nosso stand uma visitação significativa de pessoas querendo conhecer nossas soluções construtivas”, diz Patrícia Magela, Coordenadora de Marketing do Grupo Isorecort.

espaços

Na feira, a empresa construiu em tamanho real uma casa com 60m² de Monopainel®, sistema construtivo em EPS para empreendimentos residenciais e comerciais. “Nossa participação na ConstruExpo, uma feira focada na sustentabilidade, foi muito produtiva tanto para a divulgação deste método construtivo quanto para o fechamento de negócios, superando nossas expectativas”, conclui.

O uso eficiente e consciente dos materiais para construção evitando emissão de gases tóxicos, acúmulos de resíduos de obras como o descarte de material e o desperdício de água foi a abordagem principal da ConstruExpo para despertar um novo olhar para a construção civil.

espaços

Um exemplo foi a demonstração da Tiny House, um exemplar de casa sustentável e modular construída em apenas 7 dias, basicamente com aço (estrutura), EPS e vidro. “A casa foi um sucesso, com apenas 27m² com sala e cozinha integradas, banheiro, quarto, sistema de placas fotovoltaicas gerou, além da curiosidade, prospecções, negócios e futuros investimentos”, afirma Rodrigo Andreoli, arquiteto responsável da Taec Modular. “É um empreendimento de baixo custo, rapidez, 0% de uso de água, fabricado e entregue em 60 dias”, finaliza.

espaços
Caio Henrique S. Dias e Thiago Prado Gomes – da Blocath!

Fornecedores de materiais de construção sustentável também se surpreenderam com a feira e seu potencial net work e efetivação de futuros negócios. É o caso Blocath, empresa especializada em sistema construtivo blocoom, a empresa participou pela primeira vez e realizou diversos contatos para fechamentos de negócios, “nosso produto tem diferencial e percebemos que o público visitante veio justamente buscar inovações e métodos diferentes e sustentáveis para construírem suas casas”, afirma Caio Henrique Dias, diretor comercial da empresa.

espaços
Simone Sutil demonstra as vantagens do produto

Também sucesso de negócios, a Urban Eco House, empresa de tijolos ecológicos, trouxe para a feira a tecnologia construtiva com produtos inovadores como tijolos, canaletas, pavers e bricks fabricados com metodologia sustentável, ou seja, produzidos com  terra, cimento e água prensados e sem queima, “o resultado foi excelente, fizemos muitos contatos e fechamento de negócios, é um produto que despertou interesse dos visitantes justamente por proporcionar uma obra mais limpa, sem quebra quebra e um produto que traz conforto térmico e acústico”, diz Simone Sutil, sócia proprietária.

espaços
No centro da foto, Rubens Chaves e Ivete Semmler, ladeados pela equipe da Essenciale Acabamentos

Na outra ponta empresas como a Essenciale e Pormade estiveram presentes na ConstruExpo para divulgarem seus showroons na cidade de Atibaia. Para Ivete Semmler a feira serviu como um preview da abertura de sua loja, que será inaugurada no final do mês, na cidade e para Pormarde, a ConstruExpo cravou a abertura do showroom da marca paranaense na cidade.

O Club Casa, clube de relacionamento entre profissionais e empresas e a AEAAR (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Atibaia e Região), também destacaram o sucesso da feira como um espaço gerador de negócio e com muito potencial agregador entre as várias vertentes do setor da construção, que engloba desde maquinário, produto, a mão de obra, a construção, a venda do imóvel,  empresas com serviços de consultora sobre normas e regulamentações, revestimentos e acabamentos, paisagismo, iluminação, entre outros.

Monopainel ou painel monolítico

Para as imobiliárias presentes, a ConstruExpo colaborou para a venda de imóveis e divulgação de novos empreendimentos imobiliários. Marcos Aurélio Reis, sócio proprietário da Lopes, a imobiliária efetivou duas vendas de apartamentos no residencial Tybaia e a Ideatto Imóveis apresentou na feira lançamentos imobiliários e propostas inovadoras. “Em breve Atibaia terá um complexo imobiliário que irá surpreender e agregar ainda mais valor à cidade”, diz Denizar Faria Sandoval Jr, sem dar muitos detalhes, mas já deixando muita gente curiosa.

Além do espaço expositivo, a ConstruExpo foi palco para especialistas debaterem assuntos atuais e técnicos com palestras sobre tecnologia, reciclagem, eficiência energética, sustentabilidade, empreendedorismo, normas e regulamentações. No total foram 13 horas de conteúdo com 15 palestrantes.

“Nossos expositores capricharam nos stands e na exposição dos produtos.  É uma evolução mútua entre a organização e expositores. E quem ganha é o público visitante tomando conhecimento das inovações do setor, apreciando o evento em um local integrado com a natureza e com uma vibe incrível, repleto de história e cultura, que é a Estação Atibaia”, conclui Eliane Dias.

<com apoio de informações: A3 Comunicação – jornalista Maria Helena Antoniadis>

Para expor:
ConstruExpo Atibaia

Informações: (11) 96304-4644 – WhatsApp

www.construexpo.com.br | @construexpo_feira

espaços espaços espaços espaços espaços espaços