Home Cultura Circo Graffiti está de volta com “Bossa Nova Cabaret Bar” no Teatro...

Circo Graffiti está de volta com “Bossa Nova Cabaret Bar” no Teatro do Sesi-SP

Tempo de Leitura: 3 minutos

graffiti

da Redação DiárioZonaNorte

Após uma pausa de quinze anos, o grupo paulistano Circo Graffiti está pronto para retornar aos palcos e encantar o público com sua mais recente produção, “Bossa Nova Cabaret Bar”.

A tão aguardada estreia está marcada para o feriado de 5ª feira (12/10/2023), no Teatro do Sesi-SP, localizado no Centro Cultural Fiesp, na acessível Av. Paulista.

“Bossa Nova Cabaret Bar” promete ser uma experiência única, reunindo comédia de variedades, números musicais e histórias inspiradas na icônica Bossa Nova.

A peça será apresentada em uma temporada que se estenderá até o ano que vem, e a melhor parte é que os ingressos são totalmente gratuitos, reforçando o compromisso do Circo Graffiti em tornar a cultura acessível a todos —  com o apoio Centro Cultural Fiesp/Sesi SP.

O elenco desta produção é de dar inveja a qualquer espetáculo teatral. Nomes como Rosi Campos, Helen Helene, Rachel Ripani, Luciano Schwab, Conrado Caputo, Danilo Martho, Diego Gazin, Efraim Ribeiro, Flávia Teixeira, João Pedro Attuy, Larissa Garcia, Naiara de Castro e Paloma Rodrigues se unem para dar vida a personagens fascinantes.

graffiti

A diversidade de gerações e experiências dos atores é uma escolha deliberada, pois a peça busca abordar temas universais como o amor e a música de maneira cativante.

Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian, fundadores do Circo Graffiti, são os responsáveis pela direção e texto de “Bossa Nova Cabaret Bar”. Juntos, eles criaram uma trama que se desenrola em um bar fictício chamado “Copacabana Cabaret Bar“.

As cenas são inspiradas nas canções da Bossa Nova, especialmente aquelas do período entre o final de 1958 e 1963, marcado pelos primeiros álbuns de João Gilberto.

graffiti

Cada cena é uma verdadeira obra de arte teatral, combinando a sofisticação da Bossa Nova com elementos circenses e de cabaré. A irreverência, a poesia, as cores e a alegria do carnaval se entrelaçam, cativando públicos de todas as idades e origens e celebrando a riqueza da cultura brasileira.

A assinatura distintiva do Circo Graffiti está presente em “Bossa Nova Cabaret Bar”, com sua ênfase na comédia musical, textos originais e arranjos musicais exclusivos. O espetáculo promete uma abordagem única da Bossa Nova, permeada pelo humor e pelo lirismo, em uma verdadeira celebração da música brasileira.

Buscando dar vida à atmosfera do “Copacabana Cabaret Bar”, a produção conta com músicos talentosos e de primeira linha. O cenário, criado por Attilio Martins, transporta o público para os bares que foram o berço de muitos músicos da Bossa Nova, oferecendo uma experiência visual e sonora autêntica.

graffiti

A realização dessa produção é resultado do esforço conjunto do Grupo Circo Graffiti e da Diorama Casa de Produção, representando um marco na trajetória do grupo que marcou época na cena cultural brasileira desde 1989. Agora, eles estão de volta para encantar uma nova geração de espectadores e reavivar a paixão pela Bossa Nova em todos nós.

Anote na sua agenda:  você não vai querer perder essa celebração da música e da cultura brasileira. Prepare-se para rir, se emocionar e se encantar com “Bossa Nova Cabaret Bar” e a magia do Circo Graffiti.


Ficha técnica

Texto e Direção Geral: Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian / Direção de atores: Helen Helene / Direção Musical: Pedro Paulo Bogossian / Elenco: Rosi Campos, Helen Helene, Rachel Ripani, Luciano Schwab, Conrado Caputo, Danilo Martho, Diego Gazin, Efraim Ribeiro, Flávia Teixeira, João Pedro Attuy, Larissa Garcia, Naiara de Castro, Paloma Rodrigues / Músicos:Pedro Paulo Bogossian– Piano: Ana Eliza Colomar –Sax / Flauta: Giullia Assmann –Contrabaixo: Jesum Biasin– Percussão: Rodrigo Mardegan– Bateria: Assistência de Direção: Sandra Mantovani : Assistência de Direção Musical: Pedro Ascaleta / Direção de movimento e coreografia:JC Violla;Assistência de coreografia: Nelly Guedes / / Direção de Planejamento e Produção: Fá Almeida / Coordenação de Produção: Karina Cardoso / Produção Executiva: Daniel Aureliano / Realização:Grupo Circo Grafitti e Diorama Casa de Produção /Comunicação: Canal Aberto – Márcia Marques, Carol Zeferino e Daniele Valério

Serviço
  • Local:Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp
  • Endereço:Avenida Paulista, 1313 – Jardins, São Paulo/SP
  • Período: 12 de outubro de 2023 a04de fevereiro de 2024
  • Apresentações: 5a. a sábado, 20 horas
  • Apresentação/domingo:   às 19 horas
  • Duração: 01 horas e 40 minutos
  • Classificação indicativa:12 anos
  • Ingressos: gratuitos – liberados toda 2a.feira, a partir das 8h.
  • Reservas:  no site www.sesisp.org.br/eventos
  • Acessibilidade:Sessões com Libras e Audiodescrição em 29/10, 26/11, 03/12 e 28/01

<<Com apoio de informações/fonte: Canal Aberto Ass.Imprensa /  Daniele Valério e Imprensa Centro Cultural Fiesp/Sesi SP >>

d