Tempo de Leitura: 4 minutos

O que o momento pede? Vinhos de bom custo para serem consumidos também em ocasiões casuais. O que o paladar pede? Que sejam vinhos gostosos e harmonizem com o momento. O que o olhar pede? Beleza, elegância, cor e arte.

Adequada também à essas demandas a Casa Flora Importadora e a Santa Carolina, vinícola tradicional Chilena, eleita melhor vinícola do Novo Mundo pela renomada Wine Enthusiant, em 2015, lançam 3 rótulos de vinhos de entrada com objetivo de atender o aumento da demanda do mercado de vinhos no Brasil.

Importante salientar não só o preço atrativo que chegará nas gondolas a partir de R$34,90, mas também a qualidade dos produtos.

A empresa almeja a excelência desde os primeiros passos e começa pelos bons atributos aos seus vinhos mais simples, que têm o papel levar a cultura pelo gosto aos novos consumidores e também atender paladares conhecedores. Permita-se ser surpreendido!

 

Edição Limitada Reservado Merlot Edição Especial

Para apreciar, colecionar e presentear com estilo, a vinícola Santa Carolina traz como estilo ao mercado brasileiro com esse vinho de edição especial e limitada, que apresenta belo rótulo de ilustração moderna com alusão ao mundo das artes.

O vinho tem corpo médio, boa acidez e taninos macios e paladar seco. É ideal para acompanhar carnes vermelhas e massas.

Região: Vale Central – Variedade: Merlot

 

Santa Carolina Reservado Cabernet Sauvignon 1,5L

Para ser aberto em ocasiões onde a família está reunida, ou ocasiões com amigos, a novidade é a garrafa de 1,5L edição família, esse varietal apresenta aroma de frutas vermelhas maduras, com toques de baunilha e tostado. No paladar é seco apresenta taninos maduros e final agradável.

Harmoniza bem com massas, carnes vermelhas e queijos.

Região: Vale Central – Variedades: Cabernet Sauvignon

E mais novidades, dois vinhos preparados para o paladar brasileiro, quem não quer errar na escolha e aprecia o vinho descomplicado, que seja tinto ou branco, sem ter que escolher o tipo da uva, com rótulo simples e sistema de abertura screwcap ao invés de rolha, bastando desrosquear e servir.

E que ainda quer a liberdade de  tomá-lo a qualquer momento seja na piscina, no jantar, no piquenique ou no pôr-do-sol, ou que também gosta de ousar com criatividade na elaboração de drinks. São eles:

 

Santa Carolina Reservado Tinto Suave

Para quem gosta de um vinho tinto, mas não abre mão da suavidade no paladar, esse vinho apresenta aromas de frutas vermelhas maduras, como ameixas e amoras e notas de caramelo. Esse vinho de cor vermelho granada, em boca é doce e frutado.

Ideal para harmonização como aperitivo. Recomenda-se combina-lo com gelo e frutas vermelhas, para gerar um coquetel refrescante e fácil de beber.

Região: Vale Central – Variedades: País, Cabernet e Syrah

 

Santa Carolina Reservado Branco Suave

Para quem reconhece a delicadeza da companhia de um branco em momentos de descontração, esse é ideal,  com aromas de pêssego branco e notas de marmelo, esse vinho de paladar doce e equilibrado apresenta no seu visual cor amarelo mel brilhante.

Vai bem como aperitivo e combinado com refrigerante, hortelã e limão, transforma-se em uma bebida leve e refrescante ideal para dias quentes e festas.

Região: Vale Central – Variedades: Moscatel, Pedro Jimenez e Sauvignon Blanc

145 anos de história

Com 145 anos de história a Santa Carolina, vinícola tradicional Chilena, valoriza a Cultura do Vinho e a bebida como excelente anfitrião para o bem receber e viver.

Ao longo do seu caminho, busca a excelência e exerce o legado de paixão e dedicação dos seus fundadores senhor Luis e de dona Carolina, a mesma vocação mantida e despendida pelos gestores do grande Grupo Carolina Wine Brands.

A pesquisa, inovação e qualidade são constâncias,  no passado a contratação de uma equipe de especialistas franceses para supervisionar a produção e a construção de uma adega subterrânea, hoje histórica e ainda em uso.

No presente, o desenvolvimento de regiões e pessoas com equipe de enólogos, geólogos e toda gama de tecnologia voltada à sustentabilidade e a pesquisa.

Cinquentenário da Casa Flora Importadora

Em 2020 completa 50 anos de atividades. Ao longo deste tempo, tornou-se o local dos melhores produtos na mesa e na adega de famílias brasileiras. Em primeiro lugar, a qualidade dos melhores queijos, alimentos gourmet, vinhos, cervejas, com produtos brasileiros e importados.  Tudo começou na cidade de Flora, município mineiro de Três Corações.

O queijo foi o produto que marcou a origem em 1955 da Casa Flora e a uva o ingrediente que fez a estreia da empresa como importadora, em 1992, vinda do Chile e a partir daí foram chegando produtos dos mais variados, atingindo mais de dois mil itens.

No item vinhos, a Casa Flora tem um dos acervos mais completos e conceituados do mercado enogastronômico, com  marcas líderes e de prestígio internacional. Com a cervejaria da Paulaner na Alemanha tem a exclusividade no Brasil,  sendo a organizadora oficial da legítima Oktaberfest, desde 2015.

Serviço:

  • Os vinhos mencionados na matéria estão nos principais players do Brasil e ainda  podem ser adquiridos no site  www.winestore.com.br

Loja física Casa Flora em São Paulo:

  • Rua Santa Rosa, 207 – Brás – SP – 11 2842-5199
  • Entrega para grande São Paulo – mas compras a partir de R$ 300,00 o frete é gratuito.  Acesse  www.casaflora.com.br

d

com apoio de informações:  Anagrama Comunicação e Eventos