Tempo de Leitura: 3 minutos

Todos os anos, acontece a monumental Marcha para Jesus, que chegou a carregar quase 3 milhões de pessoas pelas ruas de São Paulo (como mostra a foto acima na Av. Tiradentes) — e acabava sempre em um mega-palco instalado na Praça Heróis da FEB, em Santana, na Zona Norte. Um dia que o transporte público (ônibus e metrô) entravam em colapso, além do trânsito em desvios e congestionamentos, e sempre com os moradores da Zona Norte reclamando da agitação em vários trios elétricos e os shows.

No começo deste ano, já estava tudo acertado para a 28ª edição que seria realizada tradicionalmente no feriado de Corpus Christi, em junho. Mas veio a pandemia do Coronavirus/Covid 19 e também mudou todos os planos, com o cancelamento do considerado “o maior evento cristão e popular do mundo”.

Com o tema “O Princípe da Paz” — uma referência ao texto bíblico de Isaías 9.6 e 7, segundo a divulgação –,  a Marcha para Jesus 2020 ocorrerá de uma maneira diferente dos anos anteriores, devido às medidas de distanciamento social impostas pelas autoridades para contenção do novo coronavírus. Em São Paulo, uma carreata solidária e um show drive thru irão formar o tradicional evento neopentecostal.

Na próxima 2ª feira (02nov2020), feriado de Finados, os participantes da Marcha para Jesus farão uma carreata pelas ruas da capital paulista, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas, que, posteriormente, serão encaminhados para comunidades carentes.

Marcha na Av. Tiradentes – 2019
O novo trajeto e local

“Além disso, como nas marchas anteriores, representantes de várias denominações sairão às ruas para orar pelo Brasil. O posto de arrecadação de alimentos ficará na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, que estará de portas abertas a partir das 10 horas”, diz trecho da nota de divulgação.

Do Obelisco do Ibirapuera,  às 14 horas a carreata seguirá pela agitada Av. 23 de Maio com sentido à Zona Norte, passando pela Av. Tiradentes, contornando a  Praça Campo de Bagatelle, e finalizando no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi. Serão aproximadamente  10 quilômetros em todo novo percurso.

Anterioremente, o trajeto  consistia em 3,5 quilômedtros quando  a concentração era no Parque da Luz, começo da Av. Tiradentes, e seguia até a Av. Santos Dumont para os shows em Santana. Desta vez, serão seis trios elétricos irão puxando o comboio, com bandas para animar o percurso.

Palco em Santana/Shows em 2019
Um grande show

No Anhembi, haverá um mega show em formato drive in limitado a apenas 1.500 veículos previamente cadastrados, com no máximo quatro pessoas por carro. Sem previsão de quanto tempo de duração, o esquema dos shows conta com a presença de vários artistas confirmados: Renascer Praise, Bruna Karla, Mariana Valadão, Juliana Silva, Sarah Bia, Davi Sacer, Leandro Borges, Kemuel, Casa Worship, Isadora Pompeo e Ton Carfi — e outros que serão acrescidos.

“A base do Evangelho é o amor, e não existe amor sem doação e entrega. O verdadeiro Evangelho é aquele que salva e restaura vidas e atende ao clamor do necessitado. Neste momento tão difícil para todos, vamos cumprir nossa missão”, disse o  organizador do evento, apóstolo da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes. 

Os organizadores da Marcha para Jesus 2020  farão as transmissões ao vivo pelo streaming do YouTube e Facebook, além das emissoras oficiais Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM.

Evento oficial 
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar. A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993.
Naquele ano, já sob a coordenação do apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Serviço:

Marcha para Jesus 

Data: 02 de novembro de 2020 – 2ª feira – Feriado
Saída: às 14h, em frente Obelisco do Parque do Ibirapuera
Concentração: Parque do Anhembi – Zona Norte
Informações: marchaparajesus.com.br

<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação da Igreja Renascer em Cristo >>


d