Home Região Capacetes do tricampeonato de Ayrton Senna são lembrados em obra de arte

Capacetes do tricampeonato de Ayrton Senna são lembrados em obra de arte

Senna
Crédito das foto: Sara Bolomini
Tempo de Leitura: 2 minutos

Senna

  • Série limitada e esculpida tem autoria do  artista Cainã Gartner
  • Parte do valor das vendas será revertida para o  Instituto Ayrton Senna.

Nesta 3ª (22/06/2021), o artista catarinense Cainã Gartner, em parceria com a Senna Brands, lança mais uma série especial para os amantes do automobilismo e das artes: um trio de capacetes que representam o tricampeonato do piloto Ayrton Senna.

Senna
Crédito das foto: Sara Bolomini

Conhecido por criar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã agora trabalha na produção dos capacetes que serão esculpidos em blocos de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates e, como naturalmente feitas pelo artista, produzidas manual e individualmente.  Serão reproduzidos os capacetes utilizados pelo piloto nos anos de 1988, 1990 e 1991 e que resultaram em títulos mundiais. 

O trabalho é continuação de uma profícua parceria com a Senna Brands e que já resultou, em 2018, em uma série especial com a réplica em escala real do capacete de Ayrton  usado na temporada de 1993.

Já no início de maio, foi lançada a “Luva Senna Victory”, uma série especial de 41 unidades da luva usada pelo piloto esculpida em madeira. “É uma honra dar mais um passo nesta parceria e homenagear Ayrton Senna com mais uma série de obras de arte. Todo mundo, certamente, lembra dos capacetes do piloto e agora os amantes do automobilismo poderão ter uma réplica em suas casas”, avalia Cainã

A coleção de minicapacetes do tricampeonato terá uma tiragem limitada e numerada de apenas 30 unidades, ao custo de R$ 15 mil cada uma.  As obras serão comercializadas pelo site www.cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.

<com apoio de informações: Atre Comunicação – Carla Lins>

d