Home Cultura “Cafés & Lendas”: no mercado, um livro de aventura sobre amizade, amor...

“Cafés & Lendas”: no mercado, um livro de aventura sobre amizade, amor e recomeços

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Um livro aconchegante sobre recomeços e o poder da amizade, regado a muito café e doces deliciosos; e
  • Fenômeno do TikTok, a personagem muda de vida e encontra pelo caminho uma verdadeira família e um novo amor

Nada de matar dragões, caçar tesouros e travar guerras. A novidade na vida da orc Viv é vender café. Para os amantes da cultura geek e de histórias como Shrek – que transformam vilões da fantasia em personagens engraçados e amados –, o livro “Cafés & Lendas”, lançado pela Editora Intrínseca, chega ao mercado.

Escrita e lançada originalmente como autopublicação pelo americano Travis Baldree, essa cosy fantasy (fantasia aconchegante), com uma aventura de baixíssimo perigo em que uma orc (criatura medieval deformada nas obras de J.R.R.Tolkien) decide mudar de vida e encontra pelo caminho uma verdadeira família e um novo amor.

Com um conto extra, entrevista com o autor e uma incrível receita de uma famosa iguaria presente no livro, a edição promete encantar os leitores com a leveza, a doçura e a criatividade da trama.

Cafés & Lendas

Nas histórias de fantasia, a vida de uma orc deveria se resumir a força e violência. Só que Viv está farta de travar batalhas e colecionar problemas.

Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida em Thume, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica.

Chegando lá, ela decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria. Só que começar um negócio é difícil. Especialmente quando ninguém conhece o produto que você quer vender.

Cafés & LendasFelizmente, novas amizades aparecem para  ajuda-la a trilhar esse novo caminho. E junto a esses novos amigos, Viv sente que encontrou seu lugar. Mas os inimigos do passado conturbado da orc aparecem só para atrapalhar seus plaos. Mas Viv vê a mágica acontecer e descobre que doces deliciosos e bebidas quentes também constroem laços fortes.

Cativante e bem humorado, “Cafés & Lendas” é uma leitura aconchegante que narra a importância das amizades, das pequenas coisas da vida e mostra que fatos extraordinários podem acontecer em momento decisivos – uma trama bem ao estilo de um filme da Disney.

Viv descobre que as criaturas que encontra em sua jornada — sejam unidas por uma lenda antiga, doces deliciosos ou uma bebida quente — podem se tornar sua verdadeira família. E, quem sabe, uma delas até conquiste seu coração.

 Como surgiu a trama

Cafés & Lendas” é o livro de estreia de Travis Baldree.  Em meio à pandemia da Covid-19, ele   queria ler uma história amena, ambientada no universo de Dungeons & Dragons, pois, na época, conversar com amigos tomando uma xícara parecia o auge da fantasia escapista.

A escrita começou como uma brincadeira, mas depois se tornou algo sério. Assim acontece na vida, este livro não é apenas sobre querer algo. É sobre ter fé e fazer acontecer.

Travis Baldree.

Quem nunca se perguntou para onde os diferentes caminhos poderiam nos levar? O agora escritor e autor do “Cafés & Lendas”, Travis Baldree, passou décadas como designer de videogames.

Mas, aos quarenta anos, decidiu seguir outro rumo. Como já vinha narrando audiolivros há alguns anos, chegou à conclusão de que não precisava viver para sempre na mesma forma e mudou de carreira. É passando por esse mesmo momento, de repensar as rotas da vida, que Viv está sendo apresentada aos leitores.


Leia o trecho inicial do livro (32 páginas):  clique aqui


Cafés & Lendas

( Título original: ´´Legends&lattes“)
  • Editora: Intrínseca
  • Gênero: Ficção
  • Tradução: Flora Pinheiro
  • Páginas: 356
  • Livro impresso: R$ 59,90
  • E-book: R$ 39,90
  • Site: intrinseca.com.br
  • Compra online: Amazon, Livraria Leitura, Livraria da Vila,Martins Fontes Paulista, Livraria da Travessa e Livraria Curitiba.

<Com apoio de informações/fonte: Comunicação-Divulgação  – Leonardo Figueiredo >

d