Home Estilo DZN Buddy Valastro presenteia Instituto Butantan com bolo temático pelos 120 anos

Buddy Valastro presenteia Instituto Butantan com bolo temático pelos 120 anos

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Instituto Butantan completa 120 anos de existência neste dia 23 de fevereiro. Para celebrar a data, a Carlo’s Bakery, a pedido do famoso confeiteiro Buddy Valastro, preparou  um super bolo temático, que será entregue à diretoria do instituto, por Marcos Kherlakian – CEO da marca no Brasil e sócio de Buddy por aqui -, em mini cerimônia na sede do próprio Butantan na tarde desta 3ª feira.

O bolo de aniversário, produzido especialmente para o Instituto, tem quatro andares. Nele, a história do Instituto Butantan é retratada através de uma linha do tempo, de baixo para cima, com elementos, pinturas e modelagens especiais que destacam os principais acontecimentos do Butantan ao longo desses 120 anos; e segue até o topo com ênfase para a vacina CoronaVac.

Foi feito no sabor de massa de chocolate com recheio de ganache de chocolate meio amargo e serve 100 fatias. A produção de bolos da Carlo’s Bakery segue todos os protocolos de segurança alimentar.

Marcos Kherlakian ressalta que Buddy Valastro tem milhares de fãs no Brasil e um carinho muito especial pelos brasileiros. Segundo o CEO, “o Buddy  reconhece a importância do Instituto Butantan para o país, por isso, fez questão de gravar um vídeo parabenizando o instituto pelos 120 anos de história, mas também agradecendo pelo empenho na criação e produção da CoronaVac, que ajuda a salvar vidas em tempos de pandemia da Covid-19″.

O Instituto Butantan é o principal fornecedor de vacinas no Brasil e responsável por 65% das vacinas oferecidas atualmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), entre elas, as de raiva, HPV, hepatite A, hepatite B, Influenza trivalente, H1N1 e DTPa.

Também está incumbido de entregar 100% das vacinas contra a gripe pelo SUS – aproximadamente 80 milhões de doses. Para a produção da CoronaVac, o Instituto Butantan tem trabalhado sete dias por semana, 24 horas por dia e mobilizado cerca de 400 técnicos na linha de frente.

Além das vacinas, o Butantan tem também 12 soros – antibotrópico (pentavalente) e antilaquético, antibotrópico (pentavalente), anticrotálico, antielapídico, antiescorpiônico, antiaracnídico (Loxosceles, Phoneutria e Tityus), antilonômico, antidiftérico, antitetânico, antibotulínico AB e antirrábico que tratam o envenenamento por serpentes, escorpiões, aranhas e lagartas,  os que neutralizam toxinas de bactérias e os  que previnem e tratam tétano acidental ou neonatal.

SERVIÇO 

www.carlosbakery.com.br

@carlosbakerysp

d

<com apoio de informações: Journal Assessoria de Comunicação>