Home Cultura Após quatro anos, a ZN recebe as novidades da 26ª Bienal ...

Após quatro anos, a ZN recebe as novidades da 26ª Bienal Internacional do Livro

bienal
Tempo de Leitura: 2 minutos

bienal

  • Desta vez, a Bienal do Livro destaca a Literatura de Portugal
  • Neste ano, comemora-se o centenário do escritor português José Saramago
  • Haverá encontros com vários escritores nacionais e internacionais

Os fãs de livros estão em festa!  Depois de quatro anos, quando também enfrentou o período da pandemia, está de volta a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Durante 9 dias, de 02  (sábado) a 10 de julho de 2022 (domingo), o evento acontece no ExpoCenter Norte, na Vila Guilherme (Zona Norte).

A organização é da Câmara Brasileira do Livro (CBL), que terá 182 expositores e com uma previsão de comparecimento de 600 mil visitantes. Esse ano demonstrou um aumento nos leitores, que ficaram confinados em suas residências em boa parte da pandemia. Com dados de fevereiro de 2022, uma pesquisa demonstrou 4,6 milhões de leitores, com crescimento de 16,3%.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo está entre os eventos mais queridos do público amante da boa leitura. Realizada a cada dois anos (exceto no período de pandemia, provocada pelo coronavírus) é o ponto de encontro para quem quer se alimentar com novas obras e, claro, poder desfrutar de uma programação diversificada.

E, no ano da retomada, o tema “Todo mundo sai melhor do que entrou” confirma a leitura como fator capaz de ampliar horizontes. Até o momento foram vendidos 169% de ingressos a mais, se comparado à edição de 2018

“Esperamos que todos se divirtam, apreciem o evento e saiam também transformados por esta Bienal do Livro. E que saiam, como diz o tema desta edição, melhor do que entraram”, ressalta Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Até o momento foram vendidos 169% de ingressos a mais, se comparado à edição de 2018

Ingressos

Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br

  • 2ª feira a Domingo: R$ 30,00 (inteira) e  R$ 15,00 (meia entrada)
  • Meia-entrada: Estudantes
  • Menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso
  • A Credencial Plena do Sesc dá gratuidade no ingresso. Para isso, é obrigatória a apresentação da credencial válida e documento com foto, ficando limitado a 1 ingresso por pessoa.
Transfer gratuito

Ônibus circularão com ida e volta ao Expo Center Norte a partir da estação Portuguesa-Tietê (Linha Norte-Sul) durante a semana e final de semana.

Para conferir a programação a completa da 26ª Bienal Internacional do Livro, acesse: https://www.bienaldolivrosp.com.br/


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprens da Bienal-SP>>

 

d