Home Destaque Abaixo-assinado de moradores da Zona Norte não quer ” subprefeito forasteiro “

Abaixo-assinado de moradores da Zona Norte não quer ” subprefeito forasteiro “

subprefeito de santana
Tempo de Leitura: 3 minutos

subprefeito de santana

da Redação DiárioZonaNorte

  • O documento pede que o subprefeito de Santana  seja da Zona Norte e conheça os problemas de onde reside e convive diariamente
  • O subprefeito fica pouco tempo no cargo e já é substituído

Com as recentes e frequentes trocas de subprefeito na região dos distritos e bairros de  Santana/Tucuruvi/Mandaqui tem deixado os moradores preocupados com a inércia na zeladoria e serviços do governo municipal. Há muitas reclamações nas mídias sociais, com destaque ao grupo de WhatsApp gerenciado pelo CONSEG Água Fria / Mandaqui/ Tremembé — que teve a iniciativa de providenciar o abaixo-assinado.

No abaixo assinado postado na página Change Org ( clique aqui ), é apontado que o maior problema  – observado pelos comerciantes e moradores desta região  – tem sido a troca frequente dos subprefeitos.   E acrescenta que “ a indicação para subprefeito seja, exclusivamente, de uma pessoa aqui na nossa região, e que conheça muito bem os problemas locais, os comércios, as avenidas, os problemas de enchentes, trânsito, segurança, iluminação, limpeza urbana, os parques e o desenvolvimento da região de forma geral”.

A troca mais recente de subprefeito acaba de ser comandada pela vereadora Ely Teruel, que é de Osasco, e indicou o novo subprefeito que reside em Santo Amaro, na Zona Sul.

O subprefeito anterior – que foi exonerado –  também indicado pela mesma vereadora, não era da Zona Norte e veio de outro município, Osasco. Essa prática acontece provavelmente em outras subprefeituras da cidade, que tem o domínio e as indicações de vereadores com indicações em todas as áreas.

O abaixo-assinado encerra pedindo que seja  dada uma maior atenção para a Zona Norte de São Paulo e que seja revista a possibilidade de indicarem pessoas com conhecimento técnico em administração pública, mas que acima de tudo, conheçam e sejam aqui na Zona Norte, para que possam representar da melhor forma possível as vontades e necessidades dos moradores e comerciantes da Zona Norte”.

Em primeira mão

Nota que o DiárioZonaNorte publicou “em primeira mão” no dia 29/01/2022: ??? ? ??????????? ?? ???????/????????/???????? = Na medida certa, depois de 2 meses e 10 dias no cargo, o Subprefeito Marco Arruda foi exonerado da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui.

O Diário Oficial da Cidade deste sábado (29/01/2022) publica sua exoneração. E, logo em seguida, vem a nomeação do novo Subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, que passa a ser João Evangelista dos Santos Neto — conhecido como João Neto.
Além de não ser conhecido na região, é um nome praticamente comum — é só fazer uma busca na internet/mídias sociais. E, para variar, a Secretaria das Subprefeituras e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) nada divulgam a respeito e nem mesmo enviam à Imprensa o currículo do nomeado. Sem perfil e sem foto!
Marcos Arruda é pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, morador de Osasco foi até candidato a vereador naquele município. Arruda foi designado subprefeito sob o comando da vereadora Ely Teruel — que certamente deve ter indicado o novo subprefeito.
Em 29/11/2021, Arruda substituiu o subprefeito Dario José Barreto, que ficou no cargo por 8 meses em Santana/Tucuruvi/Mandaqui, e foi deslocado para Subprefeito de Jaçanã/Tremembé. <<Com informações/fonte: DiárioOficial da Cidade=PMSP-29/01/2022>

Leia a “entrevista exclusiva” do novo subprefeito de Santana / Tucuruvi/ Mandaqui: Novo subprefeito de Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui afirma que “tem experiência” == Clique aqui

O documento na íntegra

Os moradores e comerciantes dos distritos de Santana/Tucuruvi/Mandaqui podem acessar a página e assinar o documento, que será encaminhado ao prefeito de São Paulo. Clique no link: https://is.gd/1nGUdU

São Paulo, 02 de Fevereiro de 2022.

Abaixo Assinado ao Prefeito de São Paulo:

Prezado prefeito, Sr. Ricardo Nunes,

A Zona Norte tem enfrentado um problema corriqueiro de mudanças de Subprefeito em um espaço de tempo muito curto nos últimos meses. Isso dificulta o andamento das demandas que já estão em andamento, uma vez que é necessário que os responsáveis repassem tudo novamente à pessoa que passa a assumir o cargo. Isso retoma tudo para a “estaca zero”, gerando atrasos nas soluções dos problemas para a nossa região.

Também, como moradores e comerciantes da Zona Norte, gostaríamos que a indicação para subprefeito seja, exclusivamente, de uma pessoa aqui na nossa região, e que conheça muito bem os problemas locais, os comércios, as avenidas, os problemas de enchentes, trânsito, segurança, iluminação, limpeza urbana, os parques e o desenvolvimento da região de forma geral.

A vereadora Ely Teruel tem indicado pessoas de outras regiões e que não possuem um real conhecimento dos atuais problemas que a Zona Norte enfrenta, e quando o indicado para o cargo de Subprefeito começa a entender melhor sobre a região, logo ocorre outra mudança de Subprefeito e aí todo o trabalho se reinicia praticamente do zero.

Por este motivo, assinamos esse abaixo-assinado, pedindo que seja dada uma maior atenção para a Zona Norte de São Paulo e que seja revista a possibilidade de indicarem pessoas com conhecimento técnico em administração pública, mas que acima de tudo, conheçam e sejam aqui na Zona Norte, para que possam representar da melhor forma possível as vontades e necessidades dos moradores e comerciantes da Zona Norte.

Desde já agradecemos pela atenção e contamos com a sua ajuda!

Att: Moradores e comerciantes da Zona Norte – SP


 

 d