Home Destaque Novo subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui afirma que “tem experiência”

Novo subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui afirma que “tem experiência”

santana/tucuruvi/mandaqui
Tempo de Leitura: 4 minutos

santana/tucuruvi/mandaqui

da Redação DiárioZonaNorte

  • O novo subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui é conhecido como João Neto.
  • Tem conhecimento um pouco da Zona Norte, mas o “seu chão” é a Zona Sul
  • A posse do novo subprefeito deve acontece na 3ª feira (01/02/2022)

<< Exclusivo >> === “ Não tem segredo, pois eu já tenho experiência”, foi o que declarou o novo subprefeito de Santana / Tucuruvi / Mandaqui, João Evangelista dos Santos Neto – o João Neto, de 43 anos de idade, em entrevista exclusiva ao DiárioZonaNorte, na tarde deste sábado (29/01/2022).

Ele demostrou tranquilidade após a indicação publicada no Diário Oficial da Cidade e a exoneração do subprefeito Marcos Arruda.  Ele informou que deverá tomar posse na 3ª. feira (01/02/2022), já que na 2ª feira deve ter algumas formalidades internas para a troca dos subprefeitos e a sua posse.

O novo subprefeito afirmou que está na vida pública há 25 anos e passou pelas esferas municipal, estadual e federal. Até o momento, João Neto era o Chefe de Gabinete da vereadora Ely Teruel (Podemos) – que também indicou o subprefeito anterior. Antes, passou por duas vezes pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e depois esteve, em Brasília, assessorando a deputada federal  Renata Abreu (Podemos).

Quer sentar na cadeira de subprefeito

“O poder legislativo trabalha fiscalizando a administração pública e sempre contribuindo com a gestão do prefeito ou do governador.  Sempre estive do lado da administração pública”, lembra. Ele acha que com a classe média-alta – como é o caso dos moradores de  Santana/Tucuruvi/Mandaqui e que já tem a opinião formada -, é importante cuidar dos bairros da subprefeitura.

Afirmou que pretende  trazer a zeladoria, o lazer e manter a cidade de uma forma que o munícipe se sinta digno de morar em uma cidade como São Paulo. “ A missão é essa. É cuidar!”, acrescenta. Mas lembrou que “eu preciso sentar na cadeira de subprefeito para ver quais são os maiores problemas da região. Os desafios que temos para enfrentar”

Não mora na Zona Norte e sim no outro extremo da cidade, mais precisamente em Santo Amaro — onde convive com sua companheira, também advogada, e uma filha de 9 anos, a Sophia, e um recém-nascido, o João Lucas.

“Nascido e criado na Zona Sul, onde é o quintal da minha casa”, lembra ele. Não tenho uma plena causa da nova região, mas afirma que conhece Santana e Tucuruvi, pois frequentou alguns lugares quando do mandato da deputada Renata Abreu em suas visitas à Zona Norte – “estive até na Associação Comercial de Santana”.

Uma confusão com a Zona Noroeste

João Neto diz ter atuado em Perus e Pirituba, também nas regiões da Cachoeirinha e Brasilândia, na gestão da mesma deputada, e foi lembrado que esses locais não pertencem à Zona Norte e sim Zona Noroeste – que fica entre a Zona Norte e a Zona Oeste (Lapa, por exemplo).

Mas ele insistiu que tem conhecimento onde ficam a Av. Dumont Villares que é supermovimetada; a Voluntários da Pátria que é a do comércio; e a outras importantes que são a Av. Cruzeiro do Sul e a Braz Leme. Lembrou que esteve em vários carnavais no Sambódromo e que ali próximo tem o Campo de Marte.

E para situar mais o seu conhecimento de Zona Norte, lembrou que no final do ano passado houve o aniversário de Santana no Teatro Alfredo Mesquita, que homenageou 32 personalidades da região. E para essa festa foi concedido uma verba parlamentar  da vereadora Ely Teruel, no valor de 100 mil reais, sendo 40 mil reais somente para o show da cantora Sandra de Sá. Segundo ele, a verba foi destinada aos cuidados da Secretaria Municipal da Cultura.

A nova gestão sendo planejada

O novo subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui disse que está estudando um plano para a região. Lembrou que a cidade tem mais de 12 milhões de habitantes e que as subprefeituras são até maiores que muitas cidades do interior. Destacou que “a região de Santana/Tucuruvi/Mandaqui tem uma média de 300 a 400 mil “eleitores” (confundiu com “habitantes”). Portanto,  temos pela frente uma gestão de porte médio para grande”, acrescentou.

João Neto — que é técnico em administração de empresas e graduado em Direito pela Unip-Universidade Paulista — reafirmou ter qualidades e experiência para a função, já que na gestão de seis anos com a deputada Renata Abreu pode cuidar das emendas parlamentares. O que fez trabalhar muito com obras, revitalizações, drenagens e melhorias no geral.

Segundo ele, na Zona Norte pode empreender nas áreas de Saúde, Esportes e de zeladoria pública com emendas em quase 12 milhões de reais. “E subprefeitura é nesta linha de zeladoria e obras. Então, já estou bem alinhado naquilo que eu já vinha fazendo”, encerrou. << Na carreira, o novo subprefeito acrescentou que ainda esteve na Câmara Municipal com o ex-Vereador Mário Covas Neto e pela mesa diretora na 1ª Secretaria com o Vereador Claudinho de Souza, com reduto na Casa Verde/Cachoeirinha/Limão – Zona Norte.  Trabalhou também na SP Trans e na Prodam >>

A mensagem final

No final da entrevista, o novo subprefeito João Neto deixou a mensagem: “Quero agradecer ao prefeito por confiar a mim essa missão. E com toda a minha experiência na vida pública, me vejo dentro dela e nunca estive na vida privada. Desde que eu me conheço como gente – com 16 anos de idade, onde comecei na gestão de Paulo Maluf – e o que eu sei fazer é trabalhar para a vida pública e para a população, o munícipe, o que fiz a vida inteira. Então, quero a confiança de todos para dar o meu melhor e me colocar à disposição para aquilo que for necessário. A porta da subprefeitura é um braço da população. Estou à disposição para servir a todos os moradores de Santana/Tucuruvi/Mandaqui”.

E fez mais um agradecimento: “Deus nos deu a oportunidade e agora basta a gente abraçá-la e seguir em frente”.


Leia mais no Facebook:

  • Cai o subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaquiclique aqui
  • Pequeno perfil do novo sub de Santana/Tucuruvi/Mandaqui – clique aqui

 

 

d