Home Cultura 20 personalidades mostram “A Cara de São Paulo” na Casa de Portugal...

20 personalidades mostram “A Cara de São Paulo” na Casa de Portugal e no Metrô

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Em homenagem aos 457 anos da cidade de São Paulo, a Casa de Portugal e a  Companhia Metropolitana de São Paulo (Metrô-SP) realizam a exposição “A Cara de São Paulo – Personagens da Cidade”. Essa mostra resgata a presença portuguesa na história de São Paulo, além de destacar a identidade pluralista da cidade que acolhe a todos que passam por ela.

Essa exposição estará em duas locais simultaneamente:  até 26fev2021 (6ª feira), das 9 às 17 horas, na Galeria de Artes da Casa de Portugal, localizado na Avenida da Liberdade, 602, através de agendamento (fone 3273.5555).  A mesma exposição também poderá ser visitada na Estação Paraíso do Metrô, até o dia 28fev2021 (domingo), sem necessidade de agendamento.

Com curadoria da apresentadora e jornalista Ana Maria Braga e do maestro João Carlos Martins, a exposição reúne vinte imagens dos fotógrafos luso-brasileiros Bruno Sereno e Catarina Machado. As fotografias retratam personagens de destaque de diversos setores da sociedade nascidos na cidade ou não, mas que se identificam como paulistanos e possuem um grande amor pela metrópole.

Nesta edição, as vinte personalidades foram escolhidas conforme as sugestões que foram trazidas por representantes de diversos segmentos da cidade, até para que não se reduzam, num primeiro momento, as várias possibilidades de representações que ilustrem o que viria a ser a cara de São Paulo.

Nas exposições estão as seguintes peronalidades: Abílio Diniz, Ana Maria Braga, Carlos Bettencourt, Carlos Tramontina, Demônios da Garoa, Djamila Ribeiro, Edu Guedes, Emanoel Araújo, Fafá de Belém, João Carlos Martins, Leandro Karnal, Marilia Gabriela, Massimo Ferrari, Maurício de Sousa, Monja Coen, Nany People, Osvaldinho da Cuíca, Padre Antonio Maria, Silvio Santos e Supla.

Assista aos depoimentos das perosnalidades da mostra “A Casa de São Paulo – Personagens da Cidade””, com 20 minutos – clique na imagem abaixo:


Serviço

A Cara de São Paulo –

Personagens da Cidade

  • Local: Galeria das Artes da Casa de Portugal
  • Endereço: Avenida da Liberdade, 602 – Liberdade
  • Período: até 26 de fevereiro (6ª feira)
  • Horário: 9 às 17 horas
  • Agendamento: fone 3272.5555

Metrô – A Cara de São Paulo –

Personagens da Cidade

  • Local: Metrô – Estação Paraíso
  • Endereço: Brigadeiro Luiz Antônio
  • Período: até 28 de fevereiro (domingo)
  • Horário: funcionamento do metrô
  • Agendamento: aberto público – livre

Visita online – Linha da Cultura / Biblioteca Neli Siqueira: clique aqui 


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação- Metro de São Paulo e Casa de Portugal >>

d