Tempo de Leitura: 4 minutos

Nem a pandemia vai impedir que São Paulo tenha um Natal de luz e magia. A Ripa Cenografia e o Shopping Center Norte anunciam o Lúminna Fest, um natal com esculturas de luz montado no interior do Expo Center Norte, com um percurso dentro do carro, com toda segurança e cumprindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19.

O Lúminna Fest vai ser montado numa área de mais de 65 mil m², com roteiro de 1 Km percorrendo os quatro pavilhões do Expo Center Norte, com mais de 150 esculturas de luz que serão vistas num passeio de dentro do carro, com os integrantes da família, seguindo os moldes de Christmas Drive dos Estados Unidos.

Festa visual

O evento será uma festa visual num passeio de carro, percorridos por três grandes temas, cada um com 50 figuras e uma escultura gigante.

Começa pela temática de ‘Jardins’, com elementos da natureza e mundo animal; segue para um passeio lúdico pelos contos de fadas e clássicos; e finaliza com a área ‘Santa Claus’ com cenários do Polo Norte e Lapônia.

App será o guia no trajeto

“Um grande diferencial do Lúminna Fest é o fato de preservar o isolamento do público durante todo o trajeto; afinal ele é realizado 100% dentro do carro e totalmente inclusivo. Já tínhamos pensado no evento no início do ano, aí veio a pandemia e adaptamos o projeto para um espaço indoor. A tecnologia vai ser uma grande aliada. Um aplicativo vai guiar os passeios, para explicar os detalhes durante o circuito”, comenta Paulo Rizzo, da Ripa Cenografia.

“A venda de lanches e bebidas será no sistema “drive thru”, e estamos pensando em ter uma área de compras de natal. Os ingressos serão adquiridos digitalmente ou na hora, na entrada do evento, mas sem descer do carro e com toda a segurança. Serão mais de mil carros por dia. O Shopping Center Norte promoverá muitas ativações com seus consumidores. Teremos ‘photo opportunity’ dentro do Shopping e as entradas do estacionamento receberão 05 túneis de luz, além de comunicação em todas as cancelas.” continua Rizzo.

“Todas as esculturas e cenografia são pensados para proporcionar uma experiência de Natal que seja uma lembrança bacana. Em um ano difícil, atípico, que mudou hábitos e costumes, não podemos deixar a magia do natal se perder e com ela, toda esperança e amor que esta data representa para as famílias paulistanas”, finaliza o representante da Ripa Cenografia.

Geração de renda na Zona Norte

O Lúminna Fest, com apoio do Instituto Center Norte, contará com trabalhadores da zona norte, para diminuir o uso de transporte público e gerar renda na região. Serão contratados seguranças, profissionais de limpeza, produtores e bilheterias.

O Instituto Center Norte vai ajudar na captação de temporários na zona norte, com início da seleção a partir do dia 20 de outubro de 2020.

Sustentabilidade

O evento foi idealizado com o viés de sustentabilidade.

“Temos como premissa promover a diversidade no grupo de colaboradores e utilizar materiais sustentáveis, como madeira certificada, tecido ecológico, tinta a base de água ou com o menor impacto possível no meio ambiente. Temos uma preocupação enorme com o lixo gerado pelas produções. Todo material ou é guardado para reutilização na segunda edição do projeto, já prevista para 2021, ou é transformado em mobília. Criamos uma linha de móveis sustentáveis e reciclados, que fazem da Ripa uma empresa de economia circular e com mais de 90% de resíduo zero”, explica Paulo Rizzo.

E as selfies?

O desafio vai ser conter as selfies? Não tem problema porque tudo foi pensado para aquela foto nas redes sociais.

Do carro vai dar para tirar lindas fotos, interagir nas redes sociais e guardar uma boa lembrança do Natal de 2020.

O evento em números

O Lúminna Fest será realizado de 4 a 27 de dezembro, das 10h às 22h, em 1 Km que cortará os quatro pavilhões do Expo Center Norte.

A expectativa é receber um público total de 120 mil pessoas para aproveitar o clima de natal, numa experiência lúdica com mais de 150 esculturas em ambientes de cores e luzes, com preço acessível e cobrado por carro, que proporciona um passeio agradável para toda a família e com segurança.

“Vamos proporcionar momentos de alegria para crianças, um alívio para adultos e gerar trabalho para dezenas de pessoas diretamente. A Ripa Cenografia, o Instituto, o Shopping e o Expo Center Norte mostram que, para superar os enormes prejuízos financeiros com o lockdown e o impedimento de grandes eventos, o melhor é investir num evento inovador para agitar a cidade de São Paulo e promover um Natal dentro dos protocolos de segurança”, comemora Paulo Rizzo.

O Lúminna Fest vai marcar o Natal de 2020 com um evento diferente, inclusivo e seguro.

LÚMINNA FEST – FESTIVAL DE LUZES DE SÃO PAULO

  • Local: Expo Center Norte
  • Endereço:  R. José Bernardo Pinto n. 333 – V. Guilherme
  • Data:4 a 27 de dezembro
  • Horário: 10h às 22h
  • Valor do ingresso: por carro – a divulgar próximo do evento junto a outros detalhes e instruções.

(*) Imagens editadas nesta página são meramente ilustrativas


<Com apoio de informações/fonte: Vera Moreira Comunicação>